Registro do presidente Jair Bolsonaro almoçando nesta terça-feira(22) em ‘birosca’ do baixo clero em Davos, longe da pompa dos colegas presidenciáveis nos salões dos 6 estrelas, repercutiu nas redes sociais.
Enquanto quem não simpatiza com o presidente fala em marketing intencional, quem o admira destaca a tentativa de manter o modo de vida após o cargo.
Ao contrário do bujão de gás do gope,bolssanaro mostrou que e simples,ao contrário da petista analfabeta,que rasgou um frango na umesa do senado e depois deu um peido tão fedorento que tiveram de desligar o ar condicionado do congresso nacional
Ao contrário do bujão de gás do gope,bolssanaro mostrou que e simples,ao contrário da petista analfabeta,que rasgou um frango na umesa do senado e depois deu um peido tão fedorento que tiveram de desligar o ar condicionado do congresso nacional
Tamires e Ray são a mesma pessoa, ou é mesmo crise de identidade!
Os bolsominions podem falar o que for, mas o Bozo nunca brilhará como Lula já brilhou num evento internacional como esse! O discurso do Bozo foi fraco, vazio, exitante. Teve as câmeras do mundo a sua disposição por 45 minutos, mas não conseguiu sequer expressar a que veio em menos de 10! Foi vergonhoso! Também o que esperar de um títere dos interesses mesquinhos e obscuros que o criaram?!
Elegância à mesa quem tem mesmo é Fátima Bezerra… Quem não se lembra da cena antológica quando a hoje "gove do góipi", esbugalhada de fome, transformou a mesa diretora do Senado em assentamento de sem-terra e foi logo rasgando um pedaço de carne maior que a própria bocarra?
Amigo, milhões foram gastos pra esse pessoal passear na Suiça. O benefício que pode vir disso é o estreitamento na relação com grandes potências, para trocas comerciais, assinatura de acordos e parcerias. Daí o camarada vai pro bandeijão fazer populismo às nossas custas??? Tá de brincadeira, né meu irmão?!
Ninguém quer a companhia dele, nem os dois ministros que o acompanharam ( almoçaram onde mesmo?). Essa é a imagem clara de um boneco isolado que fica enquanto tiver serventia, mas que ninguém respeita, nem os milicianos.
Pior era luladrão, que os que o acompanhava poucos não foram presos por pelo maior assalto aos cofres públicos do mundo. Ou vc acha que era melhor, sei que vc talvez fosse dos companheiros petralha
Almoçou nesse local porque ele não tem a elegância necessária para fazer uma refeição em um lugar mais requintado.
O cara é um bronco.
E o mundo inteiro já sabe.
Marketing? Então pode continuar com ele, Presidente. Continue usando seu relógio Casio "das antiga", continue tomando aquele seu café da manhã "caseiro", continue sendo essa pessoa simples que sempre demonstrou ser. E deixa essa esquerdalha nojenta continuar exaltando seus bandidos prediletos, tipo aquele presidiário de 9 dedos que NUNCA viajou em voo comercial (mesmo fora da Presidência), que sempre voou em jatinhos executivos, longe do povo que ele dizia amar e defender, mas que era usado apenas como massa de manobra, como instrumento a ser usado para atingir e manter o poder, que sempre o único e real objetivo do canalha mor. O Brasil agora tem um verdadeiro Presidente. Antes, teve chefes de quadrilhas.
Marketing sim! pra deixar pra aqueles que não respeita o nosso dinheiro. Presidente mais marketing assim vai mostrar como se deve respeita o dinheiro do povo. Eu te apoio e me orgulho de ter dado meu voto.
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou nesta quinta-feira (11) que renunciará ao mandato na Câmara Municipal do Rio e se mudará para Santa Catarina, onde pretende disputar uma vaga no Senado em 2026.
“Parto dessa cidade com o coração cheio de saudade, mas também com a serenidade de quem sabe que está atendendo uma missão maior, da qual sempre fiz parte. Vou para Santa Catarina para cumprir um chamado que eu não poderia realizar aqui. Não é uma fuga, é a continuidade de uma luta”, afirmou Carlos durante abertura da sessão da Câmara.
O vereador também se emocionou ao citar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.
Eleito pela primeira vez em 2000, aos 17 anos, Carlos Bolsonaro acumulou seis reeleições consecutivas no Rio.
O ditador venezuelano Nicolás Maduro afirmou na quarta, 11, durante uma marcha pelo 166º aniversário da Batalha de Santa Inés, em Caracas, que os agricultores e pescadores do país devem estar preparados “para quebrar os dentes do império norte-americano”.
A declaração ocorre em meio ao aumento da pressão do governo Trump sobre o regime chavista.
“Mas sempre temos que estar como guerreiros, como guerreiras (…) e preparados para quebrar os dentes do império norte-americano, se necessário ”, disse.
“As mesmas mãos produtivas que temos são as mãos que empunham fuzis, tanques e mísseis para defender esta terra sagrada de qualquer império invasor, de qualquer império agressor”, continuou.
Antes de ser levado “de surpresa” ao plenário da Câmara dos Deputados, o PL da Dosimetria foi alvo de discussões entre o relator, Paulinho da Força (Solidariedade), e os ministros do STF Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. Nas conversas, Moraes pediu que o texto não tivesse “cara de anistia” e, ao analisar pontos sensíveis, solicitou que a proposta não abrisse margem para uma eventual libertação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Toffoli, por sua vez, defendeu a retirada do crime de “abolição do Estado Democrático”, endossando a tese de que esse delito já estaria inserido em outro que levou à condenação de envolvidos no 8 de Janeiro. Essa alteração tem o condão de reduzir em 7 anos a pena de condenados como Bolsonaro.
Paulinho negociou por 40 dias com ministros e com os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos) e Davi Alcolumbre (União Brasil). E também buscou o aval de lideranças do PT. Para o Planalto, no entanto, o acordo foi rompido quando o projeto entrou na pauta da Câmara sem aviso prévio.
O envio da proposta ao plenário irritou o governo. Auxiliares de Lula afirmam que a tramitação relâmpago, combinada ao temor de flexibilização de penas, elevou o clima de desconfiança entre Executivo e Congresso e abriu espaço para novos desgastes.
O Australian Transport Safety Bureau (ATSB) divulgou imagens que registram o momento em que um paraquedista ficou preso na asa de um avião durante um salto em Mission Beach, no Norte da Austrália. O incidente ocorreu em 20 de setembro, durante o evento “Big Ways at the Beach”, quando o equipamento de um dos atletas abriu acidentalmente e o puxou para fora da aeronave.
Segundo o relatório, a alça do paraquedas reserva se prendeu na asa logo na saída do primeiro paraquedista, deixando o atleta suspenso no ar. Outro participante acabou caindo da porta do avião ao tentar ajudar, mas conseguiu se soltar usando uma faca e acionou o paraquedas principal em queda livre, pousando com segurança.
Com parte do equipamento ainda presa à estrutura e o estabilizador horizontal danificado, o piloto declarou “MAYDAY” e tentou estabilizar o voo enquanto outros atletas saltavam. Apesar dos danos e do peso extra afetando a aeronave, o piloto conseguiu pousar em Tully sem feridos graves. A ATSB apontou problemas de peso e balanceamento e destacou riscos associados ao design das alças dos paraquedas reserva.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, falou por telefone com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nesta quinta-feira (11) e reafirmou que ele pode contar com o apoio de seu governo em meio ao aumento das tensões com os Estados Unidos, confirmou o Kremlin.
Em comunicado divulgado através de agências de notícias russas, Moscou revelou que, além de falarem sobre a crescente tensão externa contra o governo venezuelano, Putin e Maduro também expressaram o desejo de dar seguimento ao acordo de parceria estratégica e implementar diversos projetos conjuntos relacionados à economia e ao setor energético.
Esta não é a primeira declaração da Rússia a favor da Venezuela desde que o presidente americano, Donald Trump, iniciou uma ofensiva direcionada a Maduro, acusado de comandar um cartel de drogas.
No dia 7 de novembro, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, afirmou que Moscou estava preparado para responder aos pedidos de ajuda venezuelanos.
No dia 30 de novembro, o senador republicano dos EUA Markwayne Mullin contou que Maduro recebeu a opção de “ir para a Rússia” ou outro país durante as negociações com o governo Trump.
Nesta quarta (10), forças militares dos Estados Unidos interceptaram e apreenderam um navio petroleiro perto da costa da Venezuela.
Um dia antes, dois caças de guerra F-18 da Marinha americano haviam sobrevoado o Golfo da Venezuela. Eles fazem parte do grande arsenal que o país enviou para as águas do Caribe.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alegou que a defesa de Jair Bolsonaro (PL) usou exames antigos para pedir internação e nova cirurgia do ex-presidente no hospital DF Star, em Brasília. Moraes ressaltou, em decisão desta quinta-feira (11/12), que embora os advogados tenham alegado que Bolsonaro “apresentou novas intercorrências médicas, que justificariam a realização de imediata intervenção cirúrgica”, os exames eram de três meses atrás ou mais.
“Os exames médicos apresentados pela defesa não são atuais, sendo que o mais recente foi realizado há 3 meses, sem que à época os médicos tenham indicado necessidade de imediata intervenção cirúrgica”, disse decisão do ministro.
Diante do exposto, o relator do caso no STF determinou que a Polícia Federal faça perícia médica oficial, no prazo de 15 dias, para avaliar a necessidade de imediata intervenção cirúrgica apontada pela defesa do ex-presidente, preso na Superintendência da PF desde 22 de novembro. O magistrado escreveu que o ex-presidente não alegou essa necessidade ao ser preso, inclusive.
Pedido da defesa de Bolsonaro
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou, em 9 de dezembro, petição na qual pede autorização para que o ex-presidente realize procedimentos cirúrgicos no hospital DF Star, em Brasília.
Segundo alegou a defesa:”Conforme relatórios e exames médicos já apresentados a essa Suprema Corte, o Peticionário sofre de múltiplas comorbidades graves e crônicas, que incluem as sequelas permanentes das cirurgias abdominais decorrentes do atentado sofrido em 2018 e o quadro de soluços incoercíveis que já demandou atendimento médico urgente”, diz o documento.
Os advogados também pediram que Bolsonaro ficasse no hospital pelo “tempo necessário” para ter recuperação adequada.
Moraes ressaltou na decisão que os exames médicos apresentados pela defesa “não são atuais, sendo que o mais recente foi realizado há 3 meses, sem que à época os médicos tenham indicado necessidade de imediata intervenção cirúrgica”.
A última vez que Bolsonaro passou por cirurgia foi em setembro. À época, o ex-presidente realizou remoção de lesões na pele. O procedimento foi realizado pelo médico Claudio Birolini, também responsável pela operação de Bolsonaro em abril deste ano, no intestino.
O ex-presidente está preso desde 22 de novembro na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF). Ele começou cumprindo prisão preventiva em regime fechado no local por causa dos episódios da vigília e da tornozeleira. Após o trânsito em julgado do processo, em 25 de dezembro, sobre a trama golpista, Jair Bolsonaro passou a cumprir a sentença em regime fechado.
Símbolo das celebrações de fim de ano, o panettone é presença garantida nas mesas natalinas. E quando tradição se une à alta gastronomia, o resultado é uma experiência inesquecível. Pelo terceiro ano consecutivo, o restaurante La Brasserie de La Mer, lança sua nova coleção de panettones artesanais exclusivos, criados pelo chef francês Erick Jacquin.
Feitos artesanalmente na boulangerie do restaurante, cada panettone carrega o toque refinado da pâtisserie francesa e a assinatura de um dos chefs mais renomados do país. O resultado: sabores sofisticados, ingredientes nobres e uma apresentação impecável — perfeitos para presentear ou celebrar momentos especiais.
Sabores 2025
Neste ano, o chef Jacquin apresenta uma nova seleção de receitas autorais, que combinam elegância e prazer em cada fatia:
• Panettone aux truffes 800g — Trufado de chocolate belga. Uma joia da nossa boulangerie, elaborada com chocolate belga trufado, creme de gianduia e delicados nibs de cacau, em perfeita harmonia com a massa leve e aerada que caracteriza a pâtisserie francesa. Finalizado com uma elegante calda de chocolate meio amargo, que realça a complexidade dos sabores.
• Panettone truffé à la pistache 800g -Trufado com pistache. Aveludado, sedutor e primorosamente equilibrado, combina o pistache em sua expressão mais nobre ao delicado toque do chocolate, resultando em uma experiência gastronômica rara, sofisticada e verdadeiramente inesquecível.
• Panettone aux gouttes de chocolat 550g – Panettone com gotas de chocolate. Elaborado artesanalmente pela nossa boulangerie, este panettone reúne uma massa leve e delicada, enriquecida por gotas generosas de chocolate belga meio amargo, que derretem suavemente a cada fatia. A finalização é um espetáculo à parte: uma delicada chuva de gotas de chocolate belga, que confere textura, brilho e intensidade ao sabor.
• Panettone aux fruits 550g — Panettone de frutas. Massa leve e aromática abraça o frescor das frutas cristalizadas selecionadas, a suavidade das uvas-passas e um delicado mix de frutas vermelhas, criando uma harmonia frutada que evoca conforto, nostalgia e celebração. Finalizado com uma composição artesanal de frutas e um toque sutil de açúcar de neve, elegante, acolhedora e feita com o cuidado da pâtisserie francesa.
Edição limitada – vendas exclusivas no restaurante
Os panettones são produzidos em quantidade limitada e já estão disponíveis para compra no restaurante La Brasserie de La Mer, localizado no Hotel Majestic, ou pelo telefone (84) 3642-7007.
La Brasserie de La Mer
Hotel Majestic Natal – Av. Eng. Roberto Freire, 3800, Ponta Negra – Natal/RN
(84) 3642-7007
Almoço: sexta-feira, das 12h às 15h
Jantar: terça a sábado, das 19h às 23h
Instagram: @labrasseriedelamer
Reconhecido internacionalmente pelo Tripadvisor Travellers’ Choice – Best of the Best 2025, o restaurante figura entre os melhores do mundo em alta gastronomia, sendo o 2º melhor do Brasil, 4º melhor da América do Sul e o 6º melhor do mundo em sua categoria.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou que deve esperar a tramitação do Projeto de Lei nº 2162/2023, conhecido como PL da Dosimetria, para decidir se deve sancionar ou não.
“Quando chegar na minha mesa, eu e Deus sentados na minha mesa, eu tomarei a decisão, farei aquilo que entender que deve ser feito”, declarou em entrevista ao EM Minas, programa da TV Alterosa em parceria com o jornal Estado de Minas e o Portal Uai, nesta quinta-feira (11/12).
O presidente evitou dar opiniões sobre o PL por afirmar que o projeto compete, neste momento, ao Legislativo, e que vai esperar para “ver no que vai dar”. Por outro lado, Lula endossou que o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso em Brasília, precisa pagar pelos crimes.
“Ele tem que pagar pela tentativa de golpe, pela tentativa de destruir a democracia que ele fez neste país, ele sabe disso, não adianta ficar choramingando agora”, afirmou.
O Aeroporto de Natal registrou 26 voos atrasados e dois cancelados entre quarta (10) e a manhã desta quinta-feira (11). Rajadas de vento em São Paulo fizeram voos serem cancelados e alterados no Aeroporto de Congonhas, o que afetou trechos pelo Brasil.
De acordo com a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Natal, na quarta-feira os voos atrasados foram:
6 da LATAM;
6 da Gol;
e 2 da Azul.
A Zurich não informou quais os trechos dos voos envolvidos nem os voos atrasados e cancelados desta quinta (11).
“Pedimos que busquem junto às cias aéreas os motivos dos cancelamentos e atrasos. Orientamos aos passageiros que entrem em contato com as companhias para verificar o status de seus voos ou remarcar passagens”, informou em nota a Zurich Airport Brasil.
Vendaval em SP
O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto de Congonhas, na capital, já somam 344 voos cancelados entre quarta-feira (10) e a manhã desta quinta-feira (11), após vendaval histórico. Só nesta quinta, foram cem voos nesta situação.
Ao meio-dia, o Congonhas registrou ventos de 96,3 km/h, segundo a Defesa Civil. Rajadas acima de 90 km/h são ventos muito fortes, capazes de provocar quedas de galhos, danos em estruturas frágeis e dificultar a circulação de pessoas e carro
As Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal realizaram, nesta quinta-feira (11), uma reunião extraordinária conjunta para análise de duas matérias encaminhadas pelo Executivo.
O primeiro item foi o Projeto de Lei Complementar nº 21/2025, que atualiza e aperfeiçoa dispositivos do ordenamento tributário municipal, modernizando conceitos como definição do fato gerador, critérios de avaliação imobiliária, procedimentos de lançamento tributário e mecanismos de comunicação entre a administração e os contribuintes. A proposta também promove ajustes na estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN).
Segundo a justificativa, as mudanças resultam de estudos técnicos da SEFIN para adequar a legislação às transformações econômicas e tecnológicas do Município, garantindo maior eficiência e segurança jurídica ao sistema tributário.
O vereador Aldo Clemente (PSDB) destacou pontos da atualização: “O projeto trata de uma readequação na cobrança de alguns impostos, inclusive com redução na taxa de lixo em algumas áreas de Natal, além de outros aprimoramentos na parte tributária. Também aprovamos hoje o projeto que regulamenta as emendas impositivas, atendendo determinação do STF. A matéria deve ir ao Plenário nos próximos dias”.
A segunda matéria analisada foi o PLC nº 16/2025, que dispõe sobre os procedimentos de proposição, execução e prestação de contas das emendas parlamentares impositivas no âmbito municipal. O texto recebeu substitutivo apresentado pelo vereador Fúlvio Saulo (SDD).
Ele explicou os objetivos da proposta: “Nossa intenção é garantir que o debate sobre emendas impositivas siga os regramentos da Constituição e as exigências do Supremo. Natal sai na frente ao apresentar um projeto que traz esse regramento, assegurando transparência e rastreabilidade para que o cidadão acompanhe a destinação dos recursos. Além disso, o vereador mantém sua discricionariedade para definir valores e quantidade de emendas”.
Participaram da reunião os vereadores Kleber Fernandes (Republicanos), Preto Aquino (Podemos), Robson Carvalho (UNIÃO), Pedro Henrique (PP), Samanda Alves (PT) e Subtenente Eliabe (PL).
Lembrei de Collor com a imagem de cidadão comum, a história se repete
Eu ouvi falar de milicianos?
Ao contrário do bujão de gás do gope,bolssanaro mostrou que e simples,ao contrário da petista analfabeta,que rasgou um frango na umesa do senado e depois deu um peido tão fedorento que tiveram de desligar o ar condicionado do congresso nacional
Ao contrário do bujão de gás do gope,bolssanaro mostrou que e simples,ao contrário da petista analfabeta,que rasgou um frango na umesa do senado e depois deu um peido tão fedorento que tiveram de desligar o ar condicionado do congresso nacional
Tamires e Ray são a mesma pessoa, ou é mesmo crise de identidade!
Os bolsominions podem falar o que for, mas o Bozo nunca brilhará como Lula já brilhou num evento internacional como esse! O discurso do Bozo foi fraco, vazio, exitante. Teve as câmeras do mundo a sua disposição por 45 minutos, mas não conseguiu sequer expressar a que veio em menos de 10! Foi vergonhoso! Também o que esperar de um títere dos interesses mesquinhos e obscuros que o criaram?!
Elegância à mesa quem tem mesmo é Fátima Bezerra… Quem não se lembra da cena antológica quando a hoje "gove do góipi", esbugalhada de fome, transformou a mesa diretora do Senado em assentamento de sem-terra e foi logo rasgando um pedaço de carne maior que a própria bocarra?
cala a boca batista, chora que doi menos
"Elegância para alta , tem o sapo barbudo e a dilmanta. O Cara era oficial e depois deputado, seu alienado!
Amigo, milhões foram gastos pra esse pessoal passear na Suiça. O benefício que pode vir disso é o estreitamento na relação com grandes potências, para trocas comerciais, assinatura de acordos e parcerias. Daí o camarada vai pro bandeijão fazer populismo às nossas custas??? Tá de brincadeira, né meu irmão?!
Ninguém quer a companhia dele, nem os dois ministros que o acompanharam ( almoçaram onde mesmo?). Essa é a imagem clara de um boneco isolado que fica enquanto tiver serventia, mas que ninguém respeita, nem os milicianos.
Pior era luladrão, que os que o acompanhava poucos não foram presos por pelo maior assalto aos cofres públicos do mundo. Ou vc acha que era melhor, sei que vc talvez fosse dos companheiros petralha
Almoçou nesse local porque ele não tem a elegância necessária para fazer uma refeição em um lugar mais requintado.
O cara é um bronco.
E o mundo inteiro já sabe.
Saudade da elegancia de Dilma!
E ela Dilmanta era uma "poliglota" sabia falar até em Francês, gaguejando KKKK. Analfabeta de Pai e Mãe.
Bando de besta. Na Suiça qualquer bodega é melhor que os restaurantes que a classe média brasileira frequenta pra postar foto no Instagram.
Marketing? Então pode continuar com ele, Presidente. Continue usando seu relógio Casio "das antiga", continue tomando aquele seu café da manhã "caseiro", continue sendo essa pessoa simples que sempre demonstrou ser. E deixa essa esquerdalha nojenta continuar exaltando seus bandidos prediletos, tipo aquele presidiário de 9 dedos que NUNCA viajou em voo comercial (mesmo fora da Presidência), que sempre voou em jatinhos executivos, longe do povo que ele dizia amar e defender, mas que era usado apenas como massa de manobra, como instrumento a ser usado para atingir e manter o poder, que sempre o único e real objetivo do canalha mor. O Brasil agora tem um verdadeiro Presidente. Antes, teve chefes de quadrilhas.
Agora é de milícias…
Marketing sim! pra deixar pra aqueles que não respeita o nosso dinheiro. Presidente mais marketing assim vai mostrar como se deve respeita o dinheiro do povo. Eu te apoio e me orgulho de ter dado meu voto.
Valeu Teresa! Viva o nosso presidente.