FOTO: Com participação de romeiros vindos do RN e estados vizinhos, procissão de Santa Rita de Cássia leva 80 mil pessoas às ruas de Santa Cruz

Foto: Divulgação

Mesmo sob uma temperatura de mais de 31 graus Celsius, a fé e a religiosidade levaram às ruas da cidade de Santa Cruz (RN) uma multidão de cerca de 80 mil pessoas que acompanharam a procissão de Santa Rita de Cássia, segundo revela a secretária de Turismo do municipio, Marcela Pessoa. O evento religioso reuniu romeiros e turistas vindos de diversas regiões do Rio Grande do Norte e de estado vizinhos, além de representantes da classe política potiguar, que foram recepcionados pelo deputado estadual Tomba Farias (PSDB), sua esposa, a ex-prefeita Fernanda Costa e o prefeito Ivanildo Filho, o “Ivanildinho”.

A governadora Fátima Bezerra (PT) e os deputados estaduais Francisco do PT e Ubaldo Fernandes (PTC) também acompanharam a procissão que percorreu as principais ruas da cidade e terminou no pátio da Igreja Matriz, onde o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, realizou a “Benção do Santíssimo”.

Para o deputado Tomba Farias, a procissão de Santa Rita de Cássia confirma Santa Cruz como um dos principais eventos religiosos do Rio Grande do Norte, atraindo à cidade romeiros de Pernambuco, Ceará e Paraíba, entre outros estados nordestinos.

Desde o último dia 13, Santa Cruz comemora a festa da padroeira Santa Rita de Cássia e assume o papel de “capital da religiosidade do Rio Grande do Norte”, por conta das comemorações alusivas à padroeira da cidade.

Segundo o prefeito Ivanildinho Filho, somente no último domingo, cerca de 300 ônibus de turistas e peregrinos lotavam o estacionamento principal do Santuário de Santa Rita de Cássia, onde está erguida a maior estátua católica do mundo.

Além de visitantes vindos em ônibus, famílias se deslocaram em carro particulares para Santa Cruz

O prefeito de Santa Cruz comemora ainda o fato de o resultado do grande fluxo turístico no município ter gerado um resultado positivo para a economia local, esgotando a oferta de leitos de hotéis e pousadas da cidade e lotando bares e restaurantes.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. nao tenho memoria curta disse:

    vai natal sofrida alienado. vende tudo que tem e entrga ao pastor do lugar que voce frequenta.

  2. Aparecida disse:

    Catolicismo, protestantes, islamismo, budismo, hinduísmo, judaísmo. E só existe uma verdade…rsrsrsrs

  3. natalsofrida disse:

    Não estou criticando amigo, o intuito é ajudar, muitas pessoas não conhecem a palavra de Deus, é preciso divulgar a verdade, somente assim a humanidade será livre do pecado. É preciso conhecer a verdade para não pecar contra nosso criador. Veja no velho testamento, quantas nações foram destruídas por causa da idolatria. Esse assunto é polêmico, pois existem muitas coisas envolvidas, poder, dinheiro e outras mais, mas estou fazendo a minha parte, o resto é com cada um, isso é pessoal. Vou repetir pra ninguém se sentir vitimizado, pois isso no Brasil está se tornando insuportável,: A intenção é ajudar, basta ler e decidir o que você quer, a verdade é uma só.

    • Gabriel disse:

      Homi vai cuidar de teus pecado que não deve ser pouco e deixa a fé do povo em paz…povo chato cheio de mimi esses evangélicos.

  4. natalsofrida disse:

    Respeito primeiro ao criador, depois o resto, se liga, esse negocio de liberdade total, está acabando com a humanidade, respeito ao criador é obrigatório, não é favor, ele fez tudo por nós. Para os nécios: " EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SE NAO POR MIM", é melhor rever seus conceitos Aparecida, a verdade é uma só.

    • Fátima disse:

      Vc certamente não conhece os milagres feito através da intercessão de Santa Rita.
      Eu já recebi graças e bênçãos !!!

  5. Patu disse:

    Como vc crítica a religião e devoção dos outros

  6. natalsofrida disse:

    Me desculpem, povo sem direção. O Deus verdadeiro odeia isso, adoração somente a ele. Êxodo 20:4-6.

COMENTE AQUI