Cidades

FOTO: Dirigente sindical diz que Fátima “é aconselhada pelo demônio” e quer parcelar salários atrasados em 24x

Reprodução

Presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do RN, Janeayre Souto publicou em suas redes sociais que o Governo Fátima quer pagar os salários em atraso do governo passado em 24 parcelas. Na imagem divulgada, figura um demônio aconselhando a governadora, dizendo “Vai lá e parcela!”.

 

Opinião dos leitores

  1. Eu saí do sindicato que eu participava quando tinha problemas eles sumiam e quando tudo estava certo vinham cobrando mil coisas das empresa e nos prejudicam. No estado tão pagando salários acho estranho essas postagens sindicato deve tá querendo dinheiro

  2. Isso é um absurdo usar o nome dos pobrezinhos dos anjos caídos de forma totalmente indevida,este anjos familiares que são os nossos amigos que estão sempre ao nosso lado nos ajudando nos caminhos da direção da luz do supremo criador do universo desde que nascemos,crescemos,envelhecemos e morremos,essa questão salarial é uma decisão que é totalmente humana,não tem nada haver com decisões espirituais,as pessoas não sabem diferenciar o mundo material do mundo espiritual,isso é uma lástima,isso é mais uma pura invencionisse da igreja católica de Roma e dos seus batizados de que o satanás o líder espiritual de luz e dos anjos de luz do supremo criador querem destruir a humanidade e o mundo terreno,pelo qual o próprio supremo criador do universo o designou e o nomeou como governante de toda terra porque ele queria destruir o próprio humano e o mundo terreno que ele mesmo governa pelas próprias ordens diretas do nosso pai o supremo criador do universo.

    1. Corrigindo a quarta linha de baixo para cima da frase:porque que ele iria querer destruir o próprio………continua frase

  3. Mais elas não eram abiguinhas ????
    Que coisa não?
    Parece marido e mulher quando se separam, um quer ver a caveira do outro

  4. Realmente. A crueldade e a esperteza de Fátima Bezerra para com os funcionários públicos estaduais, não são guiadas por Deus!

  5. Decisão prudente. Se tivesse tomado essa atitude no primeiro mês de mandato, estaria quitando esse mês 12/2020.

  6. Bem, ela sabe o que tá dizendo pois eram amigas de sindicatos. GD avançou um pouco no bolso dos funcionários, ela viu que sindicato so mexia com mereça, mais agora é so nos milhões e bilhões, a fome por dinheiro desse PT não tem limite. Vendem até a mãe por poder e dinheiro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Moraes vai incluir Moraes no inquérito das fake news?”, ironiza Nikolas Ferreira após vídeo revelar mentira do ministro sobre voo em jato ligado a Vorcaro

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou Alexandre de Moraes após a divulgação de um vídeo que mostra o ministro do STF desembarcando, ao lado da esposa, Viviane Barci, de um jatinho ligado ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

“Moraes vai incluir Moraes no inquérito das fake news?”, escreveu Nikolas nas redes sociais. Em outra publicação, o deputado afirmou: “Charuto, whiskey, uso de jato após contrato de 50 milhões… esse é o tal da harmonia dos poderes? É que eu não acompanho muito.”

O parlamentar também publicou uma foto com imagem de Moraes e a frase tatuada na testa, “eu sou ladrão e vacilão”, em alusão a um caso ocorrido em 2017, em São Bernardo do Campo(SP) quando um jovem teve a frase tatuada à força na testa após ser acusado de tentar furtar uma bicicleta.

O vídeo, divulgado neste domingo (20), registra o desembarque do casal no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em 22 de agosto de 2025. A aeronave, de prefixo PP-NLR, pertencia à empresa Prime You, ligada a Vorcaro.

Moraes havia afirmado em abril de 2026 que “jamais viajou em nenhum avião de Daniel Vorcaro ou em sua companhia e de Fabiano Zettel, a quem nem conhece”.

Segundo levantamento da Folha de S. Paulo, confirmado pelo Estadão, Moraes e Viviane teriam realizado ao menos oito voos em aeronaves ligadas a empresas de Vorcaro entre maio e outubro de 2025. Mensagens obtidas pela Polícia Federal também indicariam que o ex-banqueiro orientou um funcionário a priorizar um voo de Viviane.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Escritório de esposa de Moraes diz em nota que voos em jatos de empresa ligada a Vorcaro foram contratação de táxi aéreo e que banqueiro nunca esteve presente

Fotos: Reprodução | Evaristo Sá/AFP

O escritório Barci de Moraes apresentou sua versão e afirmou neste domingo (20) que contratou serviços de táxi aéreo da Prime Aviation, empresa que esteve ligada ao ex-controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro.

A manifestação em nota foi feita após a divulgação de um vídeo que mostra Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane Barci, desembarcando de um jatinho ligado a Vorcaro no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em 2025.

Na nota, o escritório afirmou que utiliza serviços de diferentes empresas de táxi aéreo e que a Prime Aviation foi contratada em algumas ocasiões. Segundo o escritório, Vorcaro não estava presente nos voos e não havia “qualquer outra pessoa alheia ao escritório”.

Leia a nota na íntegra

O escritório Barci de Moraes informa que contrata serviços de táxi aéreo de diferentes empresas, entre elas a Prime Aviation, cujos serviços foram utilizados em determinadas ocasiões.

Em nenhum dos voos realizados em aeronaves da Prime Aviation com integrantes do escritório esteve presente Daniel Vorcaro ou qualquer outra pessoa alheia ao escritório. Em determinados voos, Viviane Barci de Moraes foi acompanhada por seu marido, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A contratação dos serviços de táxi aéreo segue critérios operacionais e não envolve qualquer vínculo pessoal com proprietários de aeronaves ou operadores específicos. A escolha das aeronaves utilizadas cabe às próprias empresas de aviação civil contratadas, neste caso, a Prime Aviation.

O escritório Barci de Moraes reitera que não possui contrato de prestação de serviços advocatícios com a Prime Aviation, tampouco realizou qualquer aquisição de cotas da empresa.

Com informções de UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Caravana 22: filho do Potengi, Babá Pereira reúne mais de 10 mil pessoas em grande carreata na região

Filho do Potengi e candidato a vice-governador na chapa de Álvaro Dias, Babá Pereira foi recebido neste sábado (19) por uma grande carreata que reuniu mais de 10 mil pessoas pelas ruas de São Paulo do Potengi. A mobilização contou com moradores, apoiadores, prefeitos e lideranças de diferentes municípios. Ao lado do prefeito Pacelli, do prefeito de Natal, Paulinho Freire, do candidato a deputado estadual Gustavo Carvalho, do candidato a deputado federal Sargento Gonçalves e de gestores da região, Babá destacou sua ligação com o Potengi e reforçou a mensagem de que “o Potengi também vota 22”.

A carreata marcou a passagem da Caravana 22 pelo Potengi e reuniu representantes de vários municípios em torno da candidatura de Álvaro Dias ao Governo do Rio Grande do Norte. Durante o percurso, Babá percorreu as ruas da cidade acompanhado pelas lideranças e pela população.

Natural de São Tomé, Babá Pereira construiu sua trajetória política na região e chegou a presidir a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). A passagem pelo Potengi também destacou sua articulação com prefeitos e representantes municipais.

A agenda foi encerrada com um comício em São Paulo do Potengi, reunindo apoiadores, moradores e lideranças políticas. A programação ocorreu no mesmo sábado em que a Caravana 22 de Álvaro Dias percorreu sete municípios do Agreste e do Litoral Sul potiguar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MORAES MENTIU: Em abril de 2026, ministro disse “jamais ter viajado em nenhum avião de Vorcaro”; imagens de agosto de 2025 mostram o contrário

VÍDEO: Reprodução

Um vídeo divulgado neste domingo (20) contradiz a declaração feita por Alexandre de Moraes em abril deste ano, quando o ministro afirmou que “jamais viajou em nenhum avião de Daniel Vorcaro”. As imagens mostram Moraes e sua esposa, Viviane Barci, desembarcando de um jatinho que, segundo informações divulgadas pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo, e investigações da Polícia Federal, estava ligado ao ex-dono do Banco Master.

Na ocasião, o gabinete de Moraes declarou em nota que “o ministro Alexandre de Moraes jamais viajou em nenhum avião de Daniel Vorcaro ou em sua companhia e de Fabiano Zettel, a quem nem conhece”.

O vídeo foi registrado em agosto de 2025, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A aeronave seria um jato ligado a Vorcaro. Segundo investigações da PF, o escritório de Viviane Barci havia firmado contratos milionários com empresas do banqueiro.

Quando surgiram as primeiras informações sobre possíveis viagens, o escritório Barci de Moraes afirmou que contratava serviços de táxi aéreo, inclusive da Prime Aviation. Segundo a nota, nenhum dos voos contou com a presença de Vorcaro ou Fabiano Zettel e os serviços eram pagos por meio de compensação de honorários advocatícios.

Com informações de Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Flávio diz que Moraes “implodiu a democracia, sob o falso pretexto de protegê-la” e é “o principal responsável por Lula voltar à cena do crime”

O senador Flávio Bolsonaro (PL) criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a divulgação de um vídeo que mostra o magistrado desembarcando, ao lado da esposa, Viviane Barci, de um avião que pertencia a uma empresa ligada ao banqueiro Daniel Vorcaro.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Flávio afirmou que Moraes seria “o principal responsável por Lula voltar à cena do crime” e acusou o ministro de ter “implodido a democracia sob o falso pretexto de protegê-la”.

“Alexandre de Moraes é o principal responsável por Lula voltar à cena do crime. Ele sentou na cadeira, aparelhou o Estado inteiro e a sua máfia implodiu a democracia sob o falso pretexto de protegê-la”, declarou.

Na sequência, Flávio pediu votos para sua candidatura à Presidência e defendeu a eleição de senadores que o apoiam. “Faltam exatamente catorze dias pras eleições e eu peço a você a oportunidade de ser presidente do Brasil e resgatar a nossa nação, porque essa é a última chance que a gente vai ter”, afirmou.

O senador também disse que “tão importante quanto o presidente ser Flávio Bolsonaro, é termos um Senado forte” e orientou eleitores a votarem nos candidatos ao Senado que o apoiam.

Um vídeo revelado neste domingo (20) pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo, mostra Moraes e Viviane Barci no Aeroporto Santos Dumont após viagem em um avião, modelo Legacy 650, que pertencia oficialmente a uma empresa ligada a Vorcaro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em grande encontro da Nação Bacurau, Apodi fecha com Walter Alves, candidato a deputado estadual que destinou mais de R$ 16 milhões ao município

Apodi confirmou, neste sábado (19), que está fechado com Walter Alves para deputado estadual. Em um grande encontro da Nação Bacurau, uma multidão declarou apoio ao candidato que, ao longo da sua trajetória como deputado estadual e federal, destinou mais de R$ 16 milhões em recursos para Apodi.

O encontro foi promovido pelo ex-prefeito Alan Silveira e pelo vereador Ronaldo Adriane e reuniu o ex-senador Garibaldi Filho, a ex-prefeita Gorete Silveira, lideranças políticas e centenas de apoiadores de Walter Alves.

Durante o evento, Walter destacou a relação histórica da família com Apodi e lembrou que o compromisso com o município começou ainda na gestão do então governador Garibaldi Filho, responsável pela construção da Barragem de Santa Cruz, uma das principais obras de infraestrutura hídrica da região e do estado.

“Minha história com Apodi começou com meu pai, que construiu a maior obra dessa cidade, que é a Barragem de Santa Cruz. Depois, como deputado estadual e federal, destinamos mais de R$ 16 milhões para Apodi em obras e investimentos nas áreas de saúde, turismo, infraestrutura e outras áreas. Eu desafio qualquer outro candidato a apresentar mais trabalho do que esse palanque já fez por Apodi”, afirmou Walter.

O candidato também destacou ações mais recentes. Como vice-governador, Walter participou da articulação para a destinação de 50 casas do programa Minha Casa, Minha Vida para o município, ampliando a atuação em favor das famílias de Apodi.

Para Walter, o apoio recebido no encontro representa o reconhecimento de uma história construída com trabalho e investimentos. “Apodi sabe quem esteve presente, quem ajudou a trazer recursos e quem trabalhou pelo município. Essa é uma história que vem de muitos anos e que queremos continuar na Assembleia Legislativa, defendendo Apodi e todo o Rio Grande do Norte”, declarou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Justiça Eleitoral já indeferiu 1.101 candidaturas nas eleições de 2026

Foto: Luiz Roberto/TSE

A Justiça Eleitoral registrou 1.101 candidaturas de titulares indeferidas para as eleições de 2026, segundo dados do TSE atualizados até as 17h de sábado (19). Desse total, 814 ainda estão dentro do prazo para recurso ou já possuem recurso apresentado. Outros 74 suplentes também aparecem como indeferidos.

Entre os partidos, o Democracia Cristã (DC) tem o maior número de candidaturas indeferidas, com 175, seguido pelo Democrata, com 157, e pelo Agir, com 142.

No total, o TSE registra 18.835 candidaturas deferidas, 166 deferidas com recurso ou dentro do prazo recursal, 361 indeferidas, 814 indeferidas com recurso ou em prazo recursal, 698 renúncias, 99 candidaturas pendentes de julgamento, 7 aguardando julgamento e 4 canceladas.

Por cargo, são 26 candidaturas indeferidas para governador, 20 para vice-governador, 31 para senador, 484 para deputado federal e 530 para deputado estadual.

Uma candidatura pode ter mais de um motivo para o indeferimento. Entre as justificativas estão o descumprimento de requisitos formais, a ausência de condição de elegibilidade e problemas relacionados à regularidade do partido, federação ou coligação.

Na disputa presidencial, o único registro indeferido até o momento é o de Pablo Marçal (PRTB). Em 11 de setembro, o TSE rejeitou por unanimidade sua candidatura por falta do requisito de filiação partidária e também considerou que ele está inelegível. O PRTB substituiu Marçal por Leonardo Avalanche.

O primeiro turno será realizado em 4 de outubro, quando cerca de 21 mil candidatos disputarão seis cargos nos âmbitos estadual e nacional. Pelo menos 150 milhões de eleitores devem ir às urnas. O eventual segundo turno está marcado para 25 de outubro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Gilmar Mendes aponta risco de ‘politização da Justiça Eleitoral’ e sugere que integrantes do TSE devam ser afastados

Foto: Rosinei Coutinho/STF

O ministro do STF Gilmar Mendes que o principal risco à Justiça Eleitoral “vem de dentro” e defendeu que magistrados do Tribunal Superior Eleitoral que atuem de forma politizada avaliem se devem permanecer nos cargos. O pronunciamento do decano da Corte se dá no dia seguinte da decisão proferida na qual o ministro considerou que o reajuste do Bolsa Família feito por Lula não fere regras eleitorais.

Em publicação no X, afirmou neste sábado (19), Gilmar disse que, além de uma possível interferência estrangeira, há o risco de “politização da Justiça Eleitoral”. Segundo ele, quem tentar envolver o tribunal em “proselitismo partidário” deve avaliar se reúne condições para permanecer na função.

“Mais grave, porém, é o risco que vem de dentro: o da politização da Justiça Eleitoral. Quem tenta engajar o Tribunal em proselitismo partidário deve avaliar se reúne condições de nele permanecer”, escreveu.

Gilmar também afirmou que partidos políticos e o Ministério Público Eleitoral devem fiscalizar a atuação dos magistrados e pedir suspeição quando houver motivo. O ministro declarou ainda que o STF continuará como “instância de supervisão” do processo eleitoral, “intervindo sempre que necessário à preservação de seus próprios precedentes e da Constituição”.

Na sessão do STF que não concluiu sobre a abertura de investigação contra Alexandre de Moraes, Gilmar protagonizou um confronto público entre Gilmar e André Mendonça, vice-presidente do TSE. Gilmar chamou Mendonça de “boneco de campanha” e “pixuleco eleitoral” após o ministro retirar o sigilo de um procedimento envolvendo conversas de Alexandre de Moraes e Paulo Gonet com Daniel Vorcaro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Moraes viajou em jatinho ligado a Vorcaro após escritório de advocacia da esposa do ministro firmar contrato de R$ 50 milhões com empresa do banqueiro

O ministro do STF Alexandre de Moraes viajou em um jatinho que pertencia oficialmente a uma empresa ligada ao banqueiro Daniel Vorcaro, apesar de o Supremo Tribunal Federal ter afirmado em nota oficial divulgada em abril deste ano que o ministro “jamais viajou em nenhum avião de Daniel Vorcaro”. As informações são do jornalista e colunista de O Globo, Lauro Jardim.

De acordo com a publicação de Jardim, um dos voos ocorreu em 22 de agosto de 2025 e foi registrado em vídeo. Nas imagens, Moraes e sua mulher, Viviane Barci, aparecem desembarcando de um Legacy 650, prefixo PP-NLR, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o colunista, o jato pertencia a uma empresa de Vorcaro. Três meses antes da viagem, em 12 de maio, o escritório de Viviane havia firmado um contrato de R$ 50 milhões com uma empresa do banqueiro. Segundo investigações da Polícia Federal, parte do valor seria paga com cotas de um jato e de um helicóptero.

O jato citado nas investigações seria justamente o Legacy 650 utilizado pelo casal na viagem ao Rio. Jardim também relata que, em julho de 2025, mensagens encontradas pela PF no celular de Vorcaro mostram o então banqueiro perguntando a Marcos Matta: “Eles não estão usando?”, em referência a Moraes e Viviane.

Matta, dono da PrimeYou, empresa que geria o uso do jatinho e do helicóptero, respondeu: “Liberado desde quando você me pediu, já a usar sim. Já usaram aviões e helicópteros. O variável não cobrei ainda, devido mudança de contrato de Barci para a outra empresa deles Lux” (aqui, Motta faz referência, na verdade, à Lex, outra empresa da família Moraes).

Ao que Vorcaro pede: “Fica em contato com eles pra eles poderem usar”.

A julgar pela reação de Motta, essa preocupação do banqueiro nem era necessária: “Já tinha deixado desde o primeiro dia, vou reforçar”.

Procurado na sexta-feira sobre o uso do jato, Moraes repetiu o que dissera em abril. Ou seja, que nunca viajou em aeronaves de Vorcaro.

Mensagem entre Vorcaro e Marcos Matta sobre uso de jato por Moraes — Foto: Divulgação

Mensagem entre Vorcaro e Marcos Matta sobre uso de jato por Moraes — Foto: Divulgação

Com informações de Lauro Jardim – O Globo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Poder Judiciário registra gasto recorde de R$ 164,6 bilhões em 2025, aponta CNJ

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O Poder Judiciário gastou R$ 164,6 bilhões em 2025, segundo o relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O valor é o maior desde o início da série histórica, em 2009. Do total, R$ 148,5 bilhões foram destinados a salários, benefícios e outras despesas relacionadas a pessoal, o equivalente a 90,2% dos gastos da Justiça.

As chamadas verbas indenizatórias somaram R$ 9,8 bilhões no ano passado. O valor inclui diárias, passagens, auxílio-moradia e outros benefícios, alguns dos quais podem elevar os pagamentos de magistrados acima do teto constitucional.

Os tribunais também gastaram R$ 4,4 bilhões com tecnologia, incluindo equipamentos, sistemas e ferramentas de inteligência artificial.

A arrecadação do Judiciário foi de R$ 68,2 bilhões em 2025, equivalente a 41% das despesas. O valor representa queda de 8,9% em relação ao ano anterior e inclui custas, taxas, emolumentos, execuções fiscais e impostos relacionados a inventários.

O custo total da Justiça correspondeu a 1,3% do Produto Interno Bruto (PIB) e a 2,7% das despesas da União, estados, Distrito Federal e municípios.

Em nota, o CNJ afirmou que os gastos com pessoal refletem a necessidade de manter a estrutura responsável pela prestação jurisdicional e ressaltou que as despesas seguem a legislação fiscal. Sobre a arrecadação, o órgão destacou que o Judiciário não funciona com objetivo de gerar receita, mas de garantir direitos.

Opinião dos leitores

  1. Judiciário mais caro do planeta, com autoridades do STF ligados a bandido. Onde vamos parar? Brasil sem futuro

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *