Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde desta quinta-feira (08), no distrito de Estivas, no município de Extremoz/RN, dezesseis aves silvestres, que estavam no cativeiro em residências, próximo à BR 101 Norte.
Após denúncia anônima ao telefone de emergência 191 da PRF, uma equipe se deslocou para o local informado e constatou a existência dos pássaros presos em gaiolas, em quatro casas da comunidade.
Na ocorrência foram encontrados três azulões, dois galos de campina, dois sebites, dois gaturamos, um concriz, um sanhaço, um sabiá, um canário da terra, um curió, um pássaro preto e um papa capim.
Todos os animais pertencem à fauna silvestre regional e a sua criação em cativeiro, sem permissão do órgão ambiental competente, constitui crime contra o Meio Ambiente, disposto no art. 29 da Lei 9605/98, que prevê penas de detenção de seis meses a um ano, e multa.
Diante do flagrante, foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência – TCOs – para cada responsável. O IBAMA foi acionado para recolhimento dos pássaros.
E onde estar apolicia que nao faz uma visitinha a feira de Parnamirim no sabado. Levem uma carreta, pois tem muita gaiola.
Quanto isso, na mesma BR próximo a entrada de Touros e Gostoso. Estão ocorrendo assaltos principalmente aos turistas. E a polícia atrás de passarinho .
Quero ver esses caras prendendo bandidos. Só sabem fazer isso e multar as pessoas que por motivos diversos, esquece das dificuldades que os poderes criam para os cidadãos de bem. No setor industrial de Macaíba, já fomos assaltados trinta ou mais vezes, não vejo nenhum carro da federal por lá, e não venham com essa de que isso é papel da PM, todos tem a obrigação de defender a sociedade, e o setor industrial de Macaíba, fica lado da BR. Ganham uma fortuna e trabalham quase nada.