Um novo campeonato vai movimentar as torcidas de todos os clubes que atuaram no Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. No entanto, a disputa não será realizada pelos jogadores. Dessa vez quem entra em campo são as Musas das equipes, que participarão de uma votação popular.
A ação de marketing da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), que conta com o apoio da Sparta Incorporada, será dividida em duas fases. No primeiro momento, que acontece de 02 a 6 de maio, duas candidatas de cada clube disputam o posto de representante das suas respectivas equipes. As 10 mais votadas entram na fase final da disputa, que acontece de 7 a 20 de maio. Depois de uma votação popular, a Musa do Futebol Potiguar será conhecida no dia 21 de maio, durante o Prêmio Craque Potiguar, que também vai premiar os principais destaques da competição.
“A nossa festa já virou tradição para o mundo esportivo. Todos aguardam para conhecer os que mais brilharam na competição, como os melhores jogadores, o artilheiro, o craque da galera, enfim, todos aqueles que de fato foram destaques. Além disso, vamos apresentar a Musa que será escolhida em votação popular e pela comissão julgadora do evento”, destaca o presidente da FNF, José Vanildo.
No dia do evento, uma comissão julgadora formada por dez membros, sendo cinco escolhidos pela Tribuna do Norte e cinco pela FNF, irá escolher a Musa do Futebol Potiguar. O concurso terá a coordenação do jornalista George Azevedo, colunista da Tribuna do Norte e organizador dos principais eventos de moda no Estado.
A ação de marketing, coordenada pela 10 Sports, segue a tendência de concursos nacionais, como a Musa do Brasileirão. “A nossa intenção é realizar esse concurso anualmente. É uma ação que movimenta todos os clubes, torcidas e traz para o futebol a participação do público feminino, que está cada vez mais presente nos estádios potiguares”, destaca Alan Oliveira, diretor da agência.
Para o empresário Juan Perez, patrocinador da ação, a Sparta Incorporada está bastante satisfeita com a parceria. “Gostamos de investir em ações que valorizam o esporte e, neste caso, o povo potiguar. O concurso vai mostrar que as mulheres também gostam do futebol e podem representar muito bem os seus clubes, além de gerar visibilidade para nossa marca”, destaca o empresário.
As dez finalistas serão apresentadas para imprensa, em coletiva que será divulgada pela FNF.
Comente aqui