 Que a hotelaria foi um dos fatores para escolha de Natal como cidade-sede da Copa do Mundo, isso já é sabido. Agora os turistas que vierem a capital do RN para acompanhar os jogos da Copa do Mundo, em junho, vão conhecer as belezas naturais e a hospitalidade do natalense.
Que a hotelaria foi um dos fatores para escolha de Natal como cidade-sede da Copa do Mundo, isso já é sabido. Agora os turistas que vierem a capital do RN para acompanhar os jogos da Copa do Mundo, em junho, vão conhecer as belezas naturais e a hospitalidade do natalense.
A forma como o natalense trata os turistas que aqui chegam é apontado por muitos como grande diferencial de Natal para outras cidades que são destinos do turismo dentro do Brasil.
Mesmo com a devolução de 70% dos leitos reservados pela Match, empresa contratada pela FIFA e responsável pela questão de hospedagem nas cidades-sede da Copa, a procura por leitos em Natal não diminuiu. Pelo contrário, aumentou.
O presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, citou o potencial turístico de Natal com a realização de jogos da Copa do Mundo na cidade e a hospitalidade do povo como a combinação para atrair turistas de outros estados e países. “Aqui teremos jogos de oito seleções que estão na Copa sem contar os brasileiros de outros estados que querem ver bons jogos na Copa como Uruguai x Itália, que vão jogar na Arena das Dunas. Sem falar no calor humano e espírito hospitaleiro do potiguar”, disse.
Empresário do setor, Habib Chalita frisou que a “hospitalidade está na essência do povo potiguar”. “Onde quer que você vá no RN é sempre bem recebido. E isso é ainda mais sentido em Natal por ser nossa porta de entrada para os turistas”, comentou.
Além disso, ele lembrou a distância da rede hoteleira para a Arena das Dunas como outro diferencial – nesse caso na infraestrutura – para quem for assistir às partidas do Mundial. “Não vejo outra cidade em que os hotéis estejam tão perto do local dos jogos como em Natal”, declarou.
O diretor executivo da ABIH-RN, Márcio Guedes, lembrou que o cônsul do Japão em Belém (PA), Rei Oiwa, visitou a Associação e comentou do interesse dos japoneses em vir assistir ao jogo da seleção deles em Natal.
Tanto o presidente quanto o diretor executivo acreditam que o turista que vier a Natal para a Copa vai se impressionar não só com a rede hoteleira como também com o povo potiguar. “Turistas de outros estados e do exterior que vêm em férias para Natal voltam com elogios ao tratamento que recebem aqui”, disse o diretor executivo.
Esse meu irmão é muito chique. Pense numa dupla que faz o impossível para manter o nosso turismo em alta. Parabéns Habib Chalita e o seu braço direito Marcio Miranda.