O compositor Homero Ferreira, autor de um dos maiores sucessos carnavalescos de todos os tempos, a marchinha “Me dá um dinheiro aí”, morreu na segunda-feira, aos 86 anos de idade. De família de músicos, Homero aprendeu a tocar violão ainda criança e desde jovem participava de serestas.
Sua primeira composição gravada foi a marcha “O que foi que eu fiz”, parceria com os irmãos Renato Ferreira e Ivan Ferreira, lançada em 1952. Já em 1960 surgia “Me dá um dinheiro aí”, composta em parceria com seus irmãos Glauco e Ivan.
De acordo com a biografia de Homero Ferreira publicada no Concurso de Marchinhas, a ideia da marchinha surgiu a partir do bordão “me dá um dinheiro aí” de um dos quadros escritos pelo irmão Glauco para o programa “A praça da alegria” da TV Rio. A composição foi gravada por Altamiro Carrilho e sua Bandinha, Beth Carvalho, Elizeth Cardoso e inúmeros cantores e instrumentistas.
Sempre ativo, nos últimos anos Homero participava do Concurso de Marchinhas da Fundição Progresso, tendo vencido a primeira edição, em 2006, com a música “Tá, tá muito bom”, parceria com o velho amigo Chiquinho. A composição ficou mais conhecida como “Marcha do Viagra”.
Ele foi bancário por mais de 30 anos, profissão na qual se aposentou. O enterro foi realizado na tarde desta terça-feira, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A causa da morte não foi divulgada pela família.
O Globo
Comente aqui