Com o objetivo de garantir maior bem-estar aos moradores do bairro de Candelária, e evitar que alagamentos constantes aconteçam, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), por intermédio do Setor de Fiscalização Ambiental, realizou na última quinta-feira, 05, a limpeza da lagoa de captação da avenida das Mansões. A iniciativa faz parte de uma série de ações que a Secretaria vem desenvolvendo para evitar inundações nesse período chuvoso.
Segundo o Chefe do setor de Fiscalização Ambiental da Semurb, Leonardo Almeida, esse processo de limpeza de lagoas de captação, não é de competência da pasta, porém, por se tratar de uma questão ambiental, e por ser uma reivindicação da população, a Secretaria vem realizando esse trabalho desde de 2014. “No ano passado, recebemos uma solicitação dos moradores daquela área e fizemos a limpeza. Esse ano identificamos que a situação era a mesma e nos antecedemos e realizamos novamente o serviço”, destaca Leonardo.
Ao todo, foram retiradas oito caçambas de lixo e entulhos que estavam na lagoa. Esse lixo estava depositado no fundo da lagoa, impermeabilizando-a e dificultando o armazenamento e a posterior absorção das águas das chuvas, aumentando o risco de alagamento trazendo consequentemente transtornos a população residente.
Comente aqui