Deu muito o que falar nas redes sociais que um tubarão teria sido capturado por pescadores na praia de Ponta Negra neste fim de semana. Veja o que foi falado no twitter:
Foto: Cedida
Deu muito o que falar nas redes sociais que um tubarão teria sido capturado por pescadores na praia de Ponta Negra neste fim de semana. Veja o que foi falado no twitter:
Foto: Cedida
Uma investigação da Polícia Civil do Rio revelou que a cúpula do Comando Vermelho usa o código “Hamas” para se identificar em aplicativos de mensagem. O termo, uma referência ao grupo terrorista da Palestina, é um sinal de que quem está do outro lado da linha é um membro da facção. A quadrilha disputa territórios no estado com o Terceiro Comando Puro (TCP), que domina uma área chamada de “Complexo de Israel” na Zona Norte do Rio.
Os investigadores tiveram acesso a um dos celulares usados por Carlos Costa Neves, o Gadernal, acusado de ser um dos chefes do tráfico do Comando Vermelho, e um dos alvos da megaoperação que deixou 121 mortos nos complexos da Penha e Alemão. Segundo a Polícia Civil, ele é tem uma função de “general” na quadrilha, definindo as estratégias nas guerras expansionistas contra facções rivais e as táticas de enfrentamento contra os policiais.
Nas mensagens obtidas pelo GLOBO, Gadernal acabara de comprar um novo celular. Logo após configurar o aparelho, ele instala o aplicativo de mensagens e se autodenomina “Deus”. Em seguida, busca um contato salvo como “Urso”, vulgo de Edgard Alves de Andrade, o Doca, um dos principais chefes do Comando Vermelho, e uma mensagem ao traficante: “salva aí o número novo”.
Doca parece não reconhecer quem enviou a mensagem e manda um ponto de interrogação. Gadernal então responde “É o Hamas”, em referência ao grupo palestino. Ele envia a mesma mensagem se apresentando a alguns outros contatos. A um deles, ainda diz:
“Hamas aqui. Terror de Israel”.
A mensagem é para um contato não identificado pela Polícia, que responde:
“Terror do Rio é nós. Ferro lá em Israel”.
Gadernal diz ao contato que queria falar naquele dia com o Urso, vulgo de Doca: “estamos na guerra aqui na Faixa de Gaza”.
A região entre a Penha e Brás de Pina recebe esse apelido pelas facções. Enquanto o Complexo do Alemão e da Penha é controlado pelo Comando Vermelho, parte dos bairros vizinhos são dominados pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Já favelas de Brás de Pina e região são conhecidas como Complexo de Israel, e controladas por Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão. Foi nessa região de intensos confrontos que a Polícia Civil identificou pela primeira vez o uso de drones equipados para soltar explosivos.
‘O pai me bloqueou’
Em outra conversa, um traficante não identificado pela polícia procura Gadernal. O homem reclama que “o pai” o bloqueou no aplicativo e pergunta o que pode ter feito. Gadernadl então envia o contato de “Urso” e orienta: “Fala que é Hamas”.
A megaoperação
A denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), à qual O GLOBO teve acesso, descreve episódios de tortura praticados pelos integrantes do Comando Vermelho (CV), com intenção de punir comparsas e até moradores. O grupo criminoso, alvo da megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, é comandado por Edgar Alves Andrade, o Doca, que segue foragido. Mas a figura responsável por orientar as punições e participar dos chamados “tribunais do tráfico”, com autonomia para determinar até a execução de rivais de menor expressão, conforme consta no relatório, é um dos chefes do grupo paramilitar: Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, o BMW.
Apontado como gerente do tráfico na Gardênia Azul, BMW “goza de prestígio e atua em alta posição hierárquica dentro do Comando Vermelho” e é chefe do grupo de matadores nomeado de Equipe Sombra, segundo o MPRJ.
O Globo
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira para uma série de audiências com autoridades locais, após a megaoperação policial que deixou ao menos 121 mortos.
A previsão é que Moraes e o governador Cláudio Castro se encontrem no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Polícia Militar, no Centro do Rio. Depois, o ministro deve visitar as sedes dos demais órgãos convocados, como o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Defensoria Pública.
A audiência ocorre no âmbito da ADPF das Favelas, ação que monitora a letalidade policial no estado, e foi convocada por Moraes nesta quarta-feira. Na avaliação de integrantes do Supremo, a reunião deve servir para cobrar o cumprimento das diretrizes já estabelecidas pelo Supremo com relação às ações policiais no estado.
A expectativa é que, na sequência, o ministro já deve avaliar quais serão os desdobramentos e as medidas que serão adotadas no caso.
Na decisão desta quarta-feira, Moraes exigiu que Castro apresente informações detalhadas sobre a operação, incluindo a justificativa formal para o grau de força empregado, o número de agentes envolvidos, os armamentos utilizados, e o total de mortos, feridos e detidos. Também foi cobrada a adoção de medidas de responsabilização por eventuais abusos, a atuação da perícia, o uso de câmeras corporais e a assistência às vítimas.
Além disso, o ministro quer esclarecimentos sobre o uso de escolas e unidades de saúde como bases operacionais, a preservação de locais para perícia, e o respeito ao princípio da proporcionalidade, especialmente em horários escolares.
O Globo
Esse careca se mete em tudo que não é devido
Depois ninguém sabe porque as facções criminosas assumindo o controle de todos os municípios brasileiros. O maior protetor do crime organizado é o judiciário.
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
O Brasil abriu 213 mil vagas formais de trabalho em setembro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quinta-feira (30) pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). O número é fruto de 2,29 milhões de contratações e 2,08 milhões de demissões.
Os dados representam uma queda de 15% em relação a setembro do ano passado, quando foram criados cerca de 252 mil empregos com carteira assinada.
O resultado, no entanto, mostra uma recuperação em relação aos últimos meses. Abril havia sido o último mês com mais de 200 mil vagas abertas, quando foram criados 237 mil postos de trabalho.
O salário médio de admissão foi de R$ 2.286,34. Dos postos de trabalho criados, 78,9% são considerados típicos e 21,1% não típicos.
No acumulado do ano foram criados 1,7 milhão de empregos.
Todos os cinco principais grupos de trabalho registraram saldo positivo em setembro.
A fila foi puxada com folga por serviços, com 106 mil postos criados, seguido por indústria (43 mil), comércio (36,3 mil), construção (23,8 mil) e agropecuária (3,1 mil).
Em setembro, todas as 27 unidades da federação registraram um saldo positivo, com destaque para São Paulo (49 mil), Rio de Janeiro (16 mil) e Pernambuco (15,6 mil).
O setor do varejo puxou o aumento das contratações no mês.
As contratações na indústria aconteceram, majoritariamente, no setor de fabricação de produtos alimentícios.
CNN Brasil
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) revelou, em denúncia do GAECO, detalhes de episódios de tortura praticados pelo Comando Vermelho (CV) contra comparsas e moradores das comunidades dominadas pela facção. O grupo é chefiado por Edgar Alves Andrade, o Doca, ainda foragido após a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha.
Segundo o MP, as punições eram orientadas e executadas por Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, o BMW, apontado como gerente do tráfico na Gardênia Azul e líder do grupo de matadores conhecido como Equipe Sombra. Ele teria autonomia para ordenar execuções e aplicar castigos em nome da facção.
Em um caso, um homem algemado e amordaçado foi arrastado por um carro enquanto implorava por perdão e citava o nome de BMW. O traficante, segundo a denúncia, zombava da vítima durante a tortura e só interrompeu o ato quando percebeu que o homem havia desmaiado.
A denúncia também inclui imagens fortes, entre elas a de uma mulher submersa em uma banheira de gelo, descrita como “brigona que gosta de confusão no baile”. Segundo o MP, a legenda indica que a punição seria uma “forma mais leve” de castigo, já que “não queriam bater em morador”.
Foto: reprodução
O MPRJ também cita Carlos Costa Neves, o Gadernal, como cúmplice. Ele teria participado por chamada de vídeo, enquanto BMW exibia o homem sendo torturado e ordenava que ele “falasse para o chefe”, evidenciando a hierarquia e o envolvimento direto dos líderes do CV nas punições violentas.
Com informações de O Globo
Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) mostrou que 46% dos homens acima de 40 anos só vão ao médico quando sentem algo e esse número aumenta para 58% quando o homem utiliza apenas o Sistema único de Saúde (SUS).
O estudo apontou também que o câncer de próstata é a doença urológica que mais provoca medo nos homens, com 58% das respostas. Em seguida, vem a impotência sexual (37%).
Além disso, apenas 32% dos acima de 40 anos se consideram muito preocupados com a sua própria saúde. Apesar disso, metade deles tem medo ou ansiedade quando pensam em sua saúde.
Os problemas de saúde mais apontados pelos homens na pesquisa são:
Observação: 35% responderam não ter nenhum problema de saúde.
O exame de toque retal ainda desperta medo em 1 em cada 7 homens. E este é o receio mais prevalente entre os homens 60+ e nos provenientes do Centro-Oeste. A região também se destaca por ter a maior concentração de homens com medo de ter câncer (64%) e disfunção erétil (43%).
O estudo, conduzido pelo Instituto de Pesquisa IDEIA Laboratório Adium, teve a participação de 1.500 homens acima de 40 anos, de todas as regiões do país, por meio de aplicativo mobile, de 7 a 12 de setembro de 2023.
Homens vivem em média 7 anos a menos que as mulheres, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E a SBU aponta que isso de deve ao fato de, culturalmente, o homem ainda ser muito pouco educado para a prevenção.
Médicos afirmam que o principal desafio é acabar com a ideia de que o homem só deve se preocupar com o câncer de próstata.
As doenças cardiovasculares, pulmonares e gastrointestinais também são muito frequentes e são resultado de um estilo de vida muito associado ao sedentarismo, ao fato de fumar e de consumir álcool, destaca a SBU.
g1
VÍDEO: Imagens mostram traficantes fortemente armados e de roupas camufladas antes de megaoperação nos complexos do Alemão e Penha. https://t.co/Jn9fIQotdM pic.twitter.com/wytxAuIBNN
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) October 30, 2025
Um vídeo de drone da Polícia do Rio mostra criminosos fortemente armados reunidos no alto do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, pouco antes de fugirem pela mata durante a megaoperação das forças de segurança realizada na última terça-feira (28).
As imagens, gravadas por volta das 6h da manhã, registram 23 homens armados, alguns com roupas camufladas e uniformes parecidos com os da polícia, o que dificultou a identificação. Mais adiante, o vídeo mostra 83 criminosos fugindo pela mata.
Segundo as investigações, o grupo reunia traficantes de vários estados — como Goiás, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Amazonas e Pará — e membros da cúpula do Comando Vermelho (CV) no Rio.
A fuga aconteceu pela Serra da Misericórdia, área usada como rota de escape e ponto de confronto durante a operação. O traficante Doca, um dos principais alvos, já estava escondido fora da comunidade no momento da ação.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Victor Santos, a vegetação densa e o terreno acidentado dificultaram a captura dos criminosos. Ele afirmou ainda que a mata também é usada como área de treinamento da facção, inclusive para menores de idade.
Com informações de g1
Cadê a soberania que tanto a esquerdalha tanto arrota? ? Isso não é um exército paralelo?
Segundo a Polícia Civil, as ameaças feitas por telefone e mensagens ocorreram enquanto a vítima era atendida em uma delegacia na capital potiguar.
Ela tinha ido ao lugar durante a tarde justamente para denunciar o suspeito. A vítima relatou que era perseguida e ameaçada pelo suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Lula está perdido em meio ao tiroteio. Não sabe como se posicionar em relação à megaoperação policial no Rio de Janeiro, que causou a morte de 121 pessoas, quatro delas policiais. As cenas, ontem, variaram do simplesmente patético ao esta noite se improvisa.
Vamos ao patético. Ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, disse em entrevista coletiva que foi informado com antecedência sobre a megaoperação a ser conduzida pela polícia fluminense e que não quis que a PF participasse dela.
Como Ricardo Lewandowski já havia dito que o governo federal não sabia de nada, Andrei Rodrigues foi interrompido pelo ministro, que tentou emendar mal e porcamente o soneto diante das câmeras. Péssimo.
Lula despachou, então, ministro e séquito para uma reunião com o governador Cláudio Castro, no Rio de Janeiro. Depois da conversa, decidiu-se que seria criado um “escritório emergencial” com o objetivo de integrar as esferas estadual e federal para combater o crime organizado no estado. Tenta-se, assim, neutralizar as acusações feitas ao Palácio do Planalto de ausência em relação ao crônico problema de segurança no Rio de Janeiro. Esta noite se improvisa.
Ato contínuo, o presidente da República correu para sancionar a lei que endurece o combate às facções criminosas, aprovada havia quase um mês no Congresso.
A Prefeitura de Guamaré anunciou um incentivo fiscal voltado ao setor industrial: os contribuintes que quitarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) Industrial de 2026 em cota única até o dia 9 de janeiro terão direito a 12% de desconto sobre o valor total do tributo.
A medida foi estabelecida pelo Decreto nº 041/2025, com base na Lei Complementar nº 858/2025, que autoriza a concessão de abatimento para pagamentos antecipados do imposto industrial, mediante regulamentação anual. Para o exercício de 2026, o percentual fixado é de 12%.
De acordo com o decreto, o lançamento do IPTU Industrial ocorrerá no mês de janeiro, com vencimento previsto para o dia 30. Para garantir o benefício, o contribuinte deve efetuar o pagamento integral até o prazo limite e não possuir débitos tributários vencidos ou inscritos em dívida ativa do Município. O pagamento poderá ser realizado por meio do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), emitido pela internet ou diretamente na Secretaria Municipal de Tributação.
Além do desconto, o decreto atualiza a base de cálculo do IPTU para o exercício de 2026 com base na variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre dezembro de 2024 e setembro de 2025, aplicando o fator 1,0418.
O prefeito Hélio Willamy destacou que a iniciativa reafirma o compromisso da gestão com o equilíbrio fiscal e o fortalecimento do ambiente econômico local.
“Nosso objetivo é premiar os contribuintes que mantêm suas obrigações em dia e, ao mesmo tempo, tornar Guamaré cada vez mais atrativa para o investimento industrial”, ressaltou o prefeito.
“A política de incentivo fiscal faz parte da nossa estratégia de modernizar a arrecadação sem aumentar a carga tributária, estimulando a regularidade e a confiança entre o poder público e o setor produtivo”, completou Hélio Willamy.
A Prefeitura reforça que a emissão do DAM e mais informações sobre o calendário fiscal de 2026 podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Tributação.
Ver esta publicação no Instagram
Vídeo: Reprodução
A deputada federal Natália Bonavides (PT) classificou como “genocídio” a megaoperação realizada no Rio de Janeiro no início desta semana. A parlamentar declarou solidariedade ao povo do Rio e afirmou que era inaceitável a política criminosa do governador do Rio de Janeiro.
“Essa chacina no Rio de Janeiro jamais teria acontecido a céu aberto num bairro de rico! Minha estrita solidariedade às famílias das vítimas. É inaceitável a política criminosa do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, de morte do povo preto e periférico. Que seja investigado e responsabilizado!”, declarou Bonavides.
Claro meu amor. Bairro de rico não tem barricada, tortura de moradores ou achaque a comerciantes, nem mesmo expulsão das pessoas de suas casas no bairro.
CALA A BOCA MAGUIDA!
ASSIM COMO O CHEFE DA FACÇÃO, OS TRAFICANTES TEM MUITOS DEFENSORES.
INÚTIL DESGRAÇADA.
Você mora na periferia, canalha? Vai procurar uma lavagem de roupa!!!
Esse Gov. do RJ é meu ÍDOLO…..👏👏👏👏👏
isso é uma jumenta batizada!!
Parabéns ao Governador do Rio de Janeiro, vou transferir meu voto pra lá pq lá tem governo de verdade aqui é só bandidagem.
Míjona … no bairro de classe média ou rico , não se anda com fuzil e drone com bombas , eu tenho certeza se tivesses trabalhando honestamente não estariam mortos .
Engraçado, quando foram prender Roberto Jefferson, ele estava armado e atirou de fuzil 50 vezes contra os policiais, além de lançar 3 granadas.
Mas, curiosamente, não houve morte, truculência, ou algo do tipo…
https://www.poder360.com.br/justica/jefferson-deu-50-tiros-de-fuzil-e-jogou-3-granadas-diz-pf/
Se fosse o Hamas, será que ela teria a mesma opinião?
Essa vem de origém perralha nos bairros de classe rica e média não existe isso de andá armaď de fuzil ater porque os traficantes não vão vender droga la vai te catar sinhá imbēcil analfabeta
O PT nem disfarça mais. Joga junto da bandidagem.
Uma palavra vindo dessa idiota não pode ser considerada, INÚTIL.
Imunda
Aguardando um apoio para as verdadeiras vitimas do RN.
O que esperar de uma esquerdista, de admirar seria ela fosse contra facções criminosas e traficantes, lamentamos sim, pelas vitimas inocentes e policiais que tombaram no seu dever de defender a sociedade dobem.
Bonavides, deixa de ser babava mulher.
Amaldiçoado por causa do seu PT que está acontecendo isso no Brasil
Será que Natália boa vida, tem residência na periferia de natal ou num bairro classe “a”?
Povo hipócrita, a população de bem que vive nas favelas vivem a opressão pelo tráfico, o estado deve tomar de conta sim, e se houver resistência, nos apresente uma forma diferente da que foi usada.
Essa é mais uma defensora de Bandidos Mentirosos e Ladrões! Igual ao chefe Mor.
Falando pros eleitores jumentinhos dela.
Parabéns pro Castro.
Cumpriu com o mandado da justiça, agora se os meliantes recebeu a polícia na bala, aí a conversa é outra coisa.
Afinal, o que a deputada achou dos drones soltando bombas na cabeça dos policiais hein?
A polícia usar helicóptero proíbiram né?
Faz o seguinte Bona, na proxima vez que a justiça mandar fazer uma ação na comunidade, vai você levando um buquê de flores, não fique usando mimimi vitimista, combinado?
Cala a boca carniça!
Acho errado, esse tubarao era de menor.
Pescar tubarão é crime? Sério mesmo? O TT revela verdadeiros "Dias Toffoli" do Direito Ambiental. Crime é a prática do finning. Isto é: pescar o tubarão e retirar apenas as barbatanas, jogando o resto do corpo ao mar.
Custa muito não falar sobre o que não se entende?
Brasil lidera aprovação histórica que dá mais proteção internacional para as espécies ameaçadas de extinção. Medida inclui também as arraias.
–> a menos que o comércio de tais espécimes esteja sujeito a regulamentação e controle rigorosos, podendo ser autorizada a sua comercialização, mediante concessão de licença ou emissão de certificado”, explica o coordenador da Gerência de Biodiversidade Aquática e Recursos Pesqueiros (GBA) do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Roberto Gallucci.
FONTE: http://www.mma.gov.br/informma/item/9154-pesca-de-tubar%C3%B5es-%C3%A9-restrita