Geral

FOTOS: Brasileira casada com boneco de pano dá à luz primeiro filho (de pano)

Fotos: Instagram

A brasileira Meirivone Rocha, 37, “deu à luz” o primeiro filho do relacionamento com Marcelo, um boneco de pano. Marcelinho da Santinha, como a criança foi batizada, veio ao mundo em 21 de maio. O “parto” durou aproximadamente 35 minutos, sem nenhum contratempo e transmitido online para um público de mais de 200 pessoas

O marido de Meirivone chegou a ela pelas mãos da mãe, que se comoveu com a reclamação da filha sobre a falta de um parceiro para dançar forró. Apesar de pouco tempo juntos, Meirivone logo se viu “grávida” de Marcelo, o que motivou o casal a celebrar oficialmente a união entre os dois.

A mamãe de primeira viagem acrescenta que Marcelo não briga com ela e é um grande e fiel marido: “Não discute e só me entende”. No entanto, mesmo vivendo intensamente esse grande amor, Meirivone revelou um ponto em que o companheiro precisa melhorar: “Ele é preguiçoso. Não trabalha de jeito nenhum”.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

Conectado como Gabi Fernandes. Sair?

Economia

Sindifisco no RN alerta para riscos do Código de Defesa do Pagador de Impostos

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal no Rio Grande do Norte alerta para os riscos do projeto de lei complementar, PLP 17/2022, divulgado como sendo o Código de Defesa do Contribuinte, o qual está tramitando em regime de urgência na Câmara dos Deputados. A matéria “privilegia fraudadores”, criando instrumentos para entraves na investigação do combate à sonegação fiscal.

O diretor do Sindifisco-RN, Guilherme Parente, observa que esse projeto, se aprovado, irá comprometer grande parte do trabalho da Receita Federal, pois, na verdade, da forma que se encontra, a proposta favorece fraudadores que usam os denominados “laranjas” para omitir, p.ex., o recebimento de rendimentos que deveriam ser oferecidos à tributação, sejam pessoas físicas ou jurídicas.

Uma das medidas mais polêmicas do malfadado projeto retira da Receita Federal a possibilidade de acesso à movimentação financeira dos contribuintes, revogando a Lei Complementar 105/2005 – esta lei autoriza a RFB a obter informações bancárias após intimação prévia ao contribuinte. Em outras palavras, o cidadão continua tendo o dever de manter o Fisco informado sobre as atividades, mas o Fisco não poderá conferir se os dados informados condizem com a realidade.

A proposta deixa a fiscalização de mãos atadas, pois inviabiliza a descoberta, no decorrer do seu trabalho de investigação em matéria tributária, da origem dos recursos provenientes, muitas vezes, de crimes, além do tributário (sonegação fiscal), como tráfico de drogas, corrupção etc., e vai fortemente na contramão da legislação dos países pertencentes à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), organismo internacional para o qual o Brasil é candidato à adesão.

Comente aqui

Deixe um comentário

Conectado como Gabi Fernandes. Sair?

Cidades

Alagamentos em avenidas de Natal e Região Metropolitana geram reclamações: “Viver dentro da lama”

Foto: Ney Douglas

As chuvas que têm caído em Natal e Região Metropolitana preocupam vários moradores e motoristas há dias. Neste mês de junho, as precipitações se intensificaram e, segundo as previsões da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn), deve continuar chovendo porque há condições favoráveis para isso.

A Av. Ayrton Senna, na Zona Sul de Natal, tem trechos que atrapalham o trânsito. “É tão simples de resolver”, pontuou Nivia Alexandrina. “Prefiro passar por Cajupiranga para evitar esse alagamento”, continuou, dizendo que enfrenta o problema há 10 anos. À reportagem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) informou que a Ayrton Senna deve passar por serviços na rede de drenagem até a próxima semana.

Já na Zona Norte, no bairro Pajuçara, a rua Tenente Souza apresenta problemas históricos. A moradora Maria das Vitórias não aguenta mais a situação: “chovendo ou não, continua a mesma coisa. É sapo, rato. Um vizinho perdeu todos os móveis. É um caso sério, queremos providências. Pagamos IPTU para viver dentro da lama”, disse.

A gestão municipal informou que precisa de recursos na ordem dos R$ 20 milhões oriundos do Governo Federal para realizar obras no setor. A parceria entre Governo Federal e Prefeitura do Natal, no entanto, ainda não foi formalizada.

Ainda na Zona Norte, a Avenida Moema Tinoco possui o mesmo problema de alagamento. Neste caso, a responsabilidade é do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN).

Assim como a Avenida Olavo Montenegro, em Parnamirim. Neste caso, o DER-RN informou que os problemas de drenagem identificados na estão sendo registrados em razão da ocorrência das fortes chuvas. “A solução demanda a realização de obras e serviços de engenharia de relativa complexidade e custos financeiros significativos. Para sua efetiva solução, informamos que o DER-RN elaborou o necessário projeto de engenharia, estando, nesse momento, atualizando o orçamento estimativo correspondente, para o que será necessário o aporte dos recursos financeiros que se fizerem necessários”, diz a nota oficial.

Agora RN

Comente aqui

Deixe um comentário

Conectado como Gabi Fernandes. Sair?

Luto

Velório do indigenista Bruno Pereira ocorrerá no Cemitério e Crematório Morada da Paz

Foto: Reprodução

O Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, informa que o velório do indigenista Bruno Pereira, que faleceu aos 41 anos, após desaparecer no Amazonas, acontecerá, nesta sexta-feira (24 de junho), na Sala de Velório Central, a partir das 9h.

A cremação está marcada para às 15h. Para homenageá-lo e proporcionar um espaço de envio de mensagens e orações, o Morada da Paz disponibilizou uma página exclusiva na plataforma Morada da Memória, que pode ser acessada no endereço: https://www.moradadamemoria.com.br/memorial/21118/bruno-pereira

Nascido no Recife, Bruno Pereira deixou Pernambuco, em meados dos anos 2000, para seguir o sonho de trabalhar na Amazônia. Foi servidor de carreira da Fundação Nacional do Índio (Funai), e reconhecidamente defensor das causas indígenas. Casado com a antropóloga Beatriz Matos, o indigenista deixa três filhos.

Opinião dos leitores

  1. Esse daí sim foi um patriota litou até o fim e literalmente deu a vida pelo brazil. Não um malandro que só pensa em dinheiro, desonesto e mentiroso que se apropriou do sentimento de pertencimento de muitas pessoas e se auto intitula patriota mas é um entregado do pais ao que tem de mais tirano.

Comente aqui

Deixe um comentário

Conectado como Gabi Fernandes. Sair?

Polêmica

VÍDEO: Vereadora de Lagoa de Pedras, alvo de operação da PF, explica situação e manda recado pro prefeito: “Arregace as mangas”

Janaína Maria de Oliveira Santos, vereadora do município de Lagoa de Pedras, foi alvo de um mandado de busca e apreensão em sua residência na manhã de ontem (22). Após o ocorrido, ela enviou um vídeo ao blog dando explicações.

Confira:

Segundo informações, a operação se refere ao período em que Janaína assumiu de forma interina o mandato de prefeita.

Leia mais: FOTOS: Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Lagoa de Pedras; prefeita interina é investigada

Comente aqui

Deixe um comentário

Conectado como Gabi Fernandes. Sair?

Meio Ambiente

VÍDEO: PF investiga maus-tratos a animais usados em festas no RJ

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23/06), na capital fluminense e no município de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, uma operação contra a utilização de animais em espetáculos e festas, que são realizadas em desacordo com as normas ambientais.

Na ação de hoje, batizada de Ararat e realizada em conjunto com o Ibama, cerca de 30 policiais federais e sete analistas ambientais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 41ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Confira o vídeo:

A investigação aponta a possibilidade da manutenção dos animais em condição irregular, bem como a inadequação dos locais de alojamento, com a restrição de espaço e alimentação em desacordo com as necessidades das espécies. No local, os agentes encontraram alguns animais mortos, como tartarugas. E outros em péssimas condições.

Metrópoles

Opinião dos leitores

    1. 1) Vence um governo de esquerda
      2) Aumenta a classe média
      3) A classe média começa a crer que é rica, e apoia a direita
      4) A direita destrói a classe média
      5) A classe média emprobrecida vota em um governo popular
      6) Volta ao item 1

Comente aqui

Deixe um comentário

Conectado como Gabi Fernandes. Sair?

Saúde

ARRAIÁ DA IMUNIZAÇÃO: Sesap promove dia D da vacinação contra Covid-19, Influenza e Sarampo

Foto: Divulgação

Neste sábado (25) a população potiguar terá a oportunidade de garantir a proteção contra a Covid-19, influenza e Sarampo durante o Arraiá da Imunização. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) articulou junto aos municípios do Rio Grande do Norte a manutenção dos pontos de vacinação abertos, das 8h às 17h, em mais um dia D de vacinação. A partir deste dia, a vacina contra a influenza será aberta para toda a população, a partir dos 6 meses de idade.

Para isto, a Sesap está distribuindo 120 mil doses da vacina contra a influenza e 100 mil doses dos imunizantes contra a Covid-19, para que a população complete seu esquema vacinal. Atualmente o segundo reforço está disponível para idosos, profissionais de saúde, imunossuprimidos e população geral acima dos 40 anos de idade. A vacina da influenza estará disponível para a população geral.

“A Sesap reforça a importancia da necessidade das doses de reforço. Por isso estaremos chamando a população através da ampliação dos horários no dia D e outras estratégias fundamentais como a vacinação nas escolas através do projeto Minha Escola Nota 10. Os óbitos que temos no estado são, em sua maioria, de pessoas que não reforçaram sua vacinação. Por isso é preciso que a população esteja protegida”, reflete a coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap, Kelly Lima.

De acordo com o portal RN+Vacina, 93% da população do estado já tomou pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Já a primeira dose do reforço atingiu metade da população, enquanto o segundo reforço está em 8%. Para a influenza, 68% do público-alvo está imunizado.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

Conectado como Gabi Fernandes. Sair?

Economia

Natal sanciona isenção de impostos para transportes públicos coletivos e anistia multas

Foto: Alex Régis

A Prefeitura do Natal sancionou, nesta quinta-feira (23), a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para as concessionárias e permissionários de transporte público municipal de passageiros. A medida, além de beneficiar também os alternativos, prevê a isenção de multas que foram efetuadas aos permissionários que tenham atuado de maneira irregular. O pagamento do imposto está suspenso até o fim do ano, mas deve atender a várias condicionantes.

Para ter direito ao benefício, as empresas e os permissionários deverão garantir o retorno gradativo da frota que compõe o sistema de transporte coletivo municipal, de forma proporcional ao número de passageiros. Além disso, a isenção só será mantida caso o Estado do Rio Grande do Norte mantenha a isenção do ICMS que incide sobre os combustíveis utilizados no sistema de transportes coletivos, assim como também é condição para a continuidade da isenção do ISSQN a manutenção do serviço gratuito da linha de ônibus circular no campus da UFRN em Natal.

Na lei sancionada, também está como condição para a isenção a liberação do acesso da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) ao banco de dados atual do sistema de Informações Gerenciais e o Sistema Central de Armazenamento e Processamento de Informações do Natalcard, tendo acesso as informações em tempo real do quantitativo numérico dos passageiros (usuários do sistema de transporte público), “classificados por categoria e que tenha acesso aos estoques de créditos eletrônicos”. Ainda para a garantia do ISSQN zerado, os permissionários e empresas devem garantir todas as gratuidades previstas no ordenamento jurídico vigente e a aplicação da tarifa social.

Por outro lado, a lei sancionada pelo Executivo garante que empresas e permissionários que estejam em débito com o Fisco Municipal disputem licitações ou participem de chamamentos para operacionalização das linhas, assim como também não ficarão vedados de receber pelos serviços. Além disso, a lei também prevê a anistia de multas aos permissionários decorrentes de infrações tipificadas ao Código de Infrações do Sistema de Transporte Público de Passageiros do Município do Natal.

Assim como foi acordado com o Governo do Estado, a isenção deixa de existir em caso de aumento de tarifa. A isenção vale para os serviços concedidos a partir do dia 1º de janeiro deste ano.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Prefeito sem moral, os empresários fazem o que querem, tiram ônibus de circulação, infrifem leis de trânsitos, cometem as mais variadas infrações, desrespeita passageiros, idosos e crianças e esse Prefeito Chibata, fraco e omisso, perdoa dívidas. Improbidade administrativa e prevaricação é pouco pra esse prefeito reiêra.

  2. Outra bomba!!! Se transporte público é um serviço essencial, cabe a prefeitura, junto com os empresários bancar essa conta. Um só não dá conta!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

Conectado como Gabi Fernandes. Sair?

Brasil

Caso Genivaldo: PRF põe sigilo de 100 anos em processos contra agentes

Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) negou acesso a procedimentos administrativos dos agentes envolvidos na morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, em Umbaúba, Sergipe. A corporação alegou se tratar de “informação pessoal”, o que, na prática, impõe sigilo de 100 anos sobre as informações.

Genivaldo foi morto em 25 de maio deste ano em uma espécie de “câmara de gás” improvisada por policiais no porta-malas de uma viatura, após ser abordado por estar sem capacete.

Via Lei de Acesso à Informação (LAI), o Metrópoles solicitou a quantidade, os números dos processos administrativos e acesso à íntegra dos autos já conclusos envolvendo os cinco agentes que assinaram o boletim de ocorrência policial sobre a abordagem. São eles: Clenilson José dos Santos, Paulo Rodolpho Lima Nascimento, Adeilton dos Santos Nunes, William de Barros Noia e Kleber Nascimento Freitas.

Nessa segunda-feira (20/6), a PRF respondeu a demanda e se recusou a informar, até mesmo, a quantidade de processos administrativos envolvendo os policiais. A resposta contraria entendimento da Controladoria-Geral da União (CGU), que já se manifestou a favor da divulgação do teor de procedimentos concluídos.

“Informo que trata-se de pedido de informação pessoal de servidores desta instituição, conforme inciso IV, do art. 4º da Lei 12.527 (lei de acesso à informação)“, alegou a corporação.

Um outro parágrafo citado pela PRF diz que cabe ao órgão assegurar a “proteção da informação sigilosa e da informação pessoal, observada a sua disponibilidade, autenticidade, integridade e eventual restrição de acesso”. “Configura, inclusive, conduta ilícita divulgação de informação pessoal”, acrescentou o órgão.

O texto da LAI define, no entanto, que “informações pessoais, relativas à intimidade, vida privada, honra e imagem”, terão seu acesso restrito pelo prazo máximo de 100 anos. Não é o caso de ações relativas à conduta profissional dos servidores.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. O exemplo do PT sendo seguido.
    Mas o brasileiro pode também usar outros exemplos aplicados a petista e descondenar todos que teve o CEP errado em suas condenações.

  2. Quando a esquerdolândia começa falar, é como se o passado fosse apagado dos dois neurônios que os restam. Para esses o Lula é o justo, incorrupto e salvador da democracia brasileira. kkkk (contém ironia)

  3. No governo do MINTOmaníaco das rachadinhas nunca se viu tanto segredo pra durar cem anos… Haja vontade de proteger crimes viu…

  4. Virou moda a impunidade no Brasil. Moda institucionalizada pela presidência da república. Para o Presidente Jair Bolsonaro toda injustiça é justa se satisfaz o desejo dele. Falta virtude e chove debilidades no Brasil. 😢

  5. Isso só pode ser brincadeira.
    Torturar e executar um cidadão de bem por nada e proteger 3 bandidos de farda, e, ainda colocar sigilo de 100 anos num processo administrativo!
    É nisso que dá colocar um demônio na presidência.

    1. É muita imbecilidade em uma pessoa só, ser da esquerda não significa ser burro e medíocre, vc o é.

    2. Quem defende Lula, não tem moral pra falar mal da PRF.
      Lave a boca seu boca suja cérebro de ameba.

    3. O demônio que você tá falando é o sapo barbudo? Faça uma comparação sobre os atos do pior bandido do Brasil e os do bandido de 9 dedos. E o que tem a ver Bolsonaro com PRF? Quando tem prisão se drogas, bandidos aí ele não tem nada a ver. Quando acontece outro caso é culpa dele, né? Na boca da esquerda, ele aparelhou a PF, ontem prenderam um ex-ministro porque vendeu um carro. O que você diz? Será que vai ser demitido algum delegado. Deixa de ser hipócrita! Não existe na história desse pais um bandido maior do que INÁCIO LULA DA SILVA.

Comente aqui

Deixe um comentário

Conectado como Gabi Fernandes. Sair?

Clima

Capitais do Nordeste recebem novo alerta de chuvas fortes nesta quinta-feira

Foto: Reprodução

Um novo alerta para o risco de chuva forte nas capitais Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, com “potencial para muitos transtornos” no litoral de Alagoas. A previsão é do Climatempo, que também emitiu o alerta para Boa Vista, Macapá e Manaus, no Norte, e Florianópolis, no Sul do pais.

A previsão também alerta para a baixa umidade do ar em grande parte do país, especialmente em Goiás (exceto no nordeste do estado), leste e sudeste de Mato Grosso, nordeste de Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo e sudoeste de Minas Gerais.

Conforme antecipa o Climatempo, não há condições para chuva no Sudeste e nem no Centro-Oeste do Brasil.

Em Pernambuco, a Defesa Civil do Recife emitiu um aleta à população das áreas de risco, com a recomendação de que procurem locais seguros durante os próximos dias. Uma ação conjunta com autarquias de trânsito e manutenção urbana deve funcionar em esquema especial durante a semana.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Bom dia, Bolsonaristas! Não dou bom dia para esquerdista porque minha inteligencia não é pequena.
    Atualizando: é a chuva abensoando Bolsonaro por mais um dia de vitórias e de certeza eu será primeiro turno em 02/10!

    1. Bom dia irmão Berg Naldo.
      Esquerdopatas merecem chuva de merda, pois café da manhã de esquerdista é água de esgoto com merda.

  2. Bom dia boiada imunda
    Vamos atualizar o dia
    Foi decretada a prisão do procurador que quase matou a MULHER de pancada em SP, ele está foragido.
    Pastolao do MEC tá andando, pastores estão presos e o mito falou que o ex min que se vire, não vai mais queimar a cara por ninguém, pq a dele já está muito chamuscada!

    1. Canhoto seboso, dos 176 ministros dos desastres de lula e dilma, quantos foram presos? dos quase 300 bilhões roubados nessa época quanto foi devolvido? falar fezes adorador de bandido!

Comente aqui

Deixe um comentário

Conectado como Gabi Fernandes. Sair?

Acidente

Potiguar está entre desaparecidos de barco que afundou perto de Fernando de Noronha

Foto: Reprodução

Uma embarcação de carga que saiu do Porto do Recife, em Pernambuco, com destino ao arquipélago de Fernando de Noronha naufragou na madrugada desta quarta-feira (22), no Oceano Atlântico. No barco, chamado Thaís IV, estavam oito tripulantes, entre eles, o potiguar e chefe de máquinas Washington Ventura, de 67 anos, que segue desaparecido. Até o momento, três pessoas foram resgatadas com vida.

Segundo Márcio Ventura, filho de Washignton, as informações até o momento são escassaz e foram repassadas por representantes da empresa dona da embarcação. “O caso está sob responsabilidade da Capitania de Pernambuco, que ainda não me repassou nenhuma informação. Eu sei que meu pai está entre um dos desaparecidos do naufrágio porque confirmei com um representante da empresa.”, relatou ao Portal da Tropical.

Márcio também contou que conversou com o pai, via mensagem de texto, pouco antes da viagem.

De acordo com o Porto do Recife, a embarcação desatracou às 14h20 da terça-feira (21) com cerca de 100 toneladas de materiais diversos e tinha previsão de chegada ao arquipélago às 6h desta quarta-feira. Contudo, por volta das 4h30 da madrugada, o naufrágio foi detectado após a tripulação parar de contactar o continente. As informações são do Portal Grande Ponto.

Em entrevista a um veículo de imprensa pernambucano, o proprietário do barco, Moacyr Luna, disse acreditar que uma virada brusca nas condições climáticas tenha ocasionado o afundamento da embarcação, que estava com a manutenção em dia, segundo ele.

O Porto do Recife comunicou que cinco viaturas da Marinha do Brasil estão buscando os desaparecidos na costa do município de Cabedelo, na Paraíba.

96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

Conectado como Gabi Fernandes. Sair?