FOTOS: Capotamento registrado na Via Costeira no início da manhã desta sexta gera apelo por radares e diminuição de velocidade

Fotos: cedidas

Mais um registro de capotamento foi registrado na Via Costeira, em Natal. O acidente, sem detalhes de como ocorreu e estado do(a) motorista reforça a reclamação de quem trafega o local: o limite de velocidade, de 70 km/h, considerado fora do ideal para a estrada.

Para quem frequenta o local, de pedestres a ciclistas e motoristas, há um apelo para o Departamento Estadual de Rodagens(DER-RN) reforçar a rodovia com radares, faixas elevadas em pontos de passagem de pedestres e um limite menor, em pelo menos 50 a 60 km/h.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Antônio disse:

    Essas cabeças querem transformar Natal e arredores em rodovias para tartarugas? Com certeza, quanto mais baixarem os limites de velocidade, mais atrasará o fluxo de veículos e maior será a quantidade de motoristas que irão desrespeitar esses limites, muitos deles incapazes para pilotar qualquer veículo. Falar é fácil; saber pilotar não.

    • Martins disse:

      Acredito que a maior da população de Natal conhece a via costeira e as suas curvas. Falta conscientização e educação por parte dos condutores que por ali trafegam. Se tivéssemos uma população consciente e educada, poderiam evitar muitos acidente, atropelamentos e óbitos. Parece que a população só obedece na base da punição, e quando esta punição pega, principalmente pelo bolso. Um abraco a todos.

  2. DeSacoCheio disse:

    Quem desrespeita 70Km vai desrespeitar 60Km, 50Km, 30Km. Acho 70Km uma velocidade razoável p/ a via tendo em vista ser dupla. Concordo sim com mais radares mas baixar a velocidade é no mínimo ridículo.

    • Zezinho! disse:

      O problema é que os condutores querem fazer as curvas a 70Km/h. Ai quando se dão conta já viraram passageiros.

    • DeSacoCheio disse:

      Mas isso não é problema de falta de radar, é imprudência/incompetência. Não se pode usar isso como justificativa p/ colocar um radar a cada curva. A solução seria colocar radares com limites de velocidades diferentes? Essa novela eu já vi e só faz aumentar a arrecadação de multas pois não tem quem consiga trafegar de forma 100% correta nessas condições, sem falar que só torna o trajeto mais perigoso pois o motorista vai ficar procurando placa de sinalização de velocidade ao invés de olhar p/ a pista. A velocidade de 70Km/h no local é mais do que ajustada p/ uma via dupla. Se isso não resolve, então é melhor fechar a via costeira e deixar ela só p/ pedestre e ciclista. Essa cultura de vitimismo e querer que o Estado se meta em tudo já está passando dos limites.

COMENTE AQUI