Diversos

FOTOS: Carroceiros fazem o que querem

IMG-20160329-WA0002 IMG-20160329-WA0003

Fotos: cedidas

Registro de rua que dá acesso a Avenida Prudente de Morais, próximo ao Corpo de Bombeiros. Moradores reclamam do acúmulo de entulhos despejados em plena esquina e a falta de atenção da prefeitura com a limpeza.

Opinião dos leitores

  1. Perguntinha Básica:
    QUEM CONTRATA CARROCEIROS?????
    R= POPULAÇÃO.
    O município não pode estar 24 horas nas esquinas, principalmente a noite que esses "amigos" do meio ambiente agem!

  2. Isso acontece em toda Natal….Gostaria de saber qdo entrará em vigor a lei q proíbe esse tipo de trasporte nas ruas da Capital??!!

  3. Olha só como as coisas são "interessantes".
    Todos reclamam de a Prefeitura não recolher o lixo, mas ninguém reclama dos "cidadãos natalenses" que contratam esses carroçeiros para levarem embora os seus entulhos.
    Detalhe: com certeza o carroçeiro não saiu com essa "carga" lá de Felipe Camarão ou das Quintas para descarregar no Barro Vermelho. Não, muito provavelmente, isso é material coletado ali perto, em Petrópolis, Tirol, Barro Vermelho e imediações.
    Ou seja: quem suja a cidade (e depois fica bravatando) é o próprio natalense e o natalense das "zelites".
    E nem digam que é dever da Prefeitura recolher o lixo, o que, obviamente, o é, mas não esse tipo de lixo, de gente porca e covarde, que está preocupada em tirar o entulhinho de frente de sua casa ou comércio.
    Não querem pagar 200 reais numa caçamba locada durante 15 dias, que leva o lixo diretamente para o aterro, mas gastam um troco com o carroçeiro para se livrar da lixo.
    Eu não sou esquerdista (não chego nem perto disso), mas com uma coisa, eu tenho que concordar: nossa "ELITE" é um lixo. Não serve de referência em nada para seu ninguém. É hipócrita, alienada e arrogante.
    O último apaque a luz.

    1. Não é tao simples assim. Há um deposito da urbana apropriado para metralha na rua Mermoz, até proximo dali, que o carroceiro poderia deixar lá. Mas não o faz.

  4. Passo frequentemente por essa rua e os carroceiros "moram" em frente ao lixão que eles mesmos produzem.

  5. O Ministerio Publico nao havia determinado o cadastramento dos carroceiros junto à Prefeitura de Natal?
    Em que ficou essa determinação?
    Como está a saude dos animais que puxam essas carroças?
    Nem vou falar dos absurdos que eles fazem nas ruas e avenidas principais da cidade.
    Porém, se fosse qualuqer condutor, estaria sendo multado pelos fiscais da prefeitura.
    Não quero acreditar que os carroceiros tenham um tratamento diferenciado pelos agentes publicos…. Mas … as atitudes que os carroceiros fazem … nos leva a crer que existe alguma coisa que nao conseguimos entender…
    Já presenciei um carroceiro fazendo a contra mao na Prudente de Morais para pegar o retorno proximo da loja do Magazine Luiza… os condutores parando seus carros, para o veiculo de tração animal pegar o retorno na contra mao e seguir a viagem do outro lado da avenida…

  6. Isso é só uma amostra. No final da Integração, após o prologamneto da Prudente, tá virando um verdadeiro lixão. E o pior que eles estão jogando lixo na área de preservação. E ninguém faz nada.

  7. Esta se formando um verdadeiro lixão com disseminação de ratos, baratas e mosquitos da dengue na rua SENADOR GEORGINO AVELINO (esquina com prudente de Morais) no bairro do Tirol. Ha pouco mais de 1 mês o lixo foi retirado por iniciativa da construtora que está construindo um condomínio ao lado desse terreno . O lixo hj está tomando uma faixa inteira da pista. Um verdadeiro absurdo.

  8. Está pratica é muito comum aqui em Natal-RN ( carroceiros descarregar entulho nas esquinas, praças , terrenos ) e ninguém faz nada. Um absurdo, falta de civilidade , a cidade fica imunda e Natal é uma cidade tão linda. Autoridades!!! Vamos agir !!!

  9. ESSA CENA É A PURA FALTA DE DESGOVERNO DE UMA URBANA EM QUE SEU PRESIDENTE SAVIO SO ESTAR DE OLHO NA CAMARA MUNICIPAL DESSE JEITO VOÇÊ NÃO GANHAR O POVO TA DE OLHO EMVCS.

  10. Calma !!! Não são só os carroceiros ,POLÍTICOS ,AMARELINHOS ,MÉDICO FAZENDO 13 dias com plantões de 24 horas …..esses infelizes a única coisa que tem é a rua como casa ,dormem ao céu ,e vem um monte de hipocritas !!!!

    1. Amigo, isso não dá a eles o direito de fazer o que bem quiser com a rua. Destinação de lixo é problema de saúde pública. Estão prejudicando os moradores do entorno.

  11. E o pior é que inúmeras vezes os carroceiros despejam o lixo na presença dos funcionários da prefeitura! Mas segundo sabemos a empresa que faz a limpeza recebe por cada retirada. Será essa a razão do círculo vicioso? É lamentável que, apesar de todos as reclamações feitas até agora, as autoridades não consigam solucionar a questão. E aumenta o número de insetos e vetores nas imediações, assim como o risco de doenças causadas pela imundície.

  12. Cadê a vigilância da Prefeitura Municipal do Natal? Ah!, esqueci… Está preocupada só em multar e multar.

  13. Essa rua fica próximo ao Corpo de Bombeiros no Barro Vermelho faz muitos anos que essa pratica é feita lá e nunca fizeram nada para impedir.

  14. Bruno, essa rua é a Senador Georgino Avelino, fica a 50 metros do MC DONALD'S, aí eu pergunto, cadê a COVISA, os ratos podem muito bem durante a noite visitar as redondezas.

  15. Já fizemos INÚMERAS denuncias à SEMURB mas até agora nenhuma providencias foi tomada!! Maior absurdo isso!!! Daqui a pouco fecham a rua!!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Morre segunda vítima do atentado na Olavo Montenegro

Foto: Cedida

Um homem de 29 anos morreu e agora a outra vítima, uma mulher, também veio a óbito. Mariana Emily estava internada no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, mas não resistiu aos ferimentos.

Mariana ficou ferida após ser atingida por disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (12), na Avenida Olavo Montenegro, em Nova Parnamirim, região metropolitana de Natal.

O crime aconteceu próximo à Avenida Maria Lacerda, por volta das 18h57. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma testemunha que passava pelo local viu a mulher pedindo socorro na via. Ela gritava que alguém havia atirado contra eles. Com medo de se tratar de uma tentativa de assalto, a testemunha não parou, mas acionou o socorro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

Policial não resiste após parada cardíaca durante curso da PM em Natal

Foto: Reprodução

O policial militar que sofreu uma parada cardíaca durante o Treinamento Físico Militar (TFM) do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS), na manhã desta terça-feira (13), não resistiu e veio a óbito.

Ele chegou a ser socorrido de helicóptero, mas morreu após dar entrada em uma unidade de saúde.

O CAS tem sido alvo de críticas recorrentes pela alta exigência física e pela frequência de casos graves. Em praticamente todas as edições há registros de policiais que morrem ou são internados durante os treinos.  .

A Polícia Militar ainda não divulgou nota oficial sobre o caso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula: nenhuma economia se desenvolveu com “figura” dos EUA

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 3ª feira (13.mai.2025) ser “inacreditável” a “figura” dos Estados Unidos no contexto mundial. Segundo ele, esse papel fez com que “nenhuma economia” tenha conseguido se desenvolver e “dar um salto de qualidade”. A declaração foi feita ao lado do líder chinês, Xi Jinping (PCCh), no Grande Palácio do Povo, em Pequim.

“Mesmo aqueles países que sobrevivem, e alguns têm maior população nos Estados Unidos do que no seu próprio país, conseguiram se desenvolver”, declarou Lula. Conforme o presidente, essas nações “não conseguiram funcionar” até realizarem acordos de investimentos com países ricos.

“Eu acho que o exemplo que Brasil e China estão dando nesse momento é um exemplo gratificante para as futuras gerações”, afirmou Lula, citando “a construção de um mundo mais justo” e “compartilhado”.

O presidente brasileiro voltou a defender o multilateralismo –sistema que, segundo ele, é necessário para “garantir a paz e a harmonia” entre os países.

“O protecionismo e a taxação com tarifas exorbitantes prejudicam todos os países e nunca foi solução para o desenvolvimento de nenhum país”, declarou.

Lula e Xi participaram do Fórum China-Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos). Depois, o presidente brasileiro se encontrou com o presidente da Comissão Permanente da Assembleia Nacional Popular, Zhao Leji, e foi recepcionado pelo líder chinês no Grande Palácio do Povo.

Em seu perfil no Instagram, Lula disse ter ficado “honrado” com a cerimônia de boas-vindas oferecida por Xi Jinping no Grande Palácio do Povo.

“Teve guarda de honra e a execução dos hinos do Brasil e da China, um momento de muito respeito e simbolismo”, disse o petista.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Mais um caso grave em curso militar: policial tem parada cardíaca durante treinamento físico


Vídeo: Cedido

Um policial militar sofreu uma parada cardíaca durante uma atividade do Treinamento Físico Militar (TFM) do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS), na manhã desta terça-feira  (13). O momento em que o helicóptero chega para prestar socorro foi registrado em vídeo por pessoas que estavam no local.

De acordo com informações repassadas por outro policial presente na ação, o militar passou mal enquanto participava do exercício, precisando de atendimento de urgência. Ele foi levado de helicóptero para uma unidade de saúde.

O CAS tem sido alvo de críticas entre os próprios militares. Segundo relatos de participantes, é comum que em todas as edições do curso haja registros de policiais que morrem ou precisam ser internados, especialmente durante os treinos físicos.

Em outra edição do mesmo curso, um sargento morreu após ser atropelado nas proximidades da ponte Newton Navarro, em Natal, quando se deslocava para o TFM, que naquela ocasião seria realizado na Praia do Forte.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Ancelotti confirma data de início na Seleção Brasileira

Foto: Reprodução 

Carlo Ancelotti deixará o comando do Real Madrid para assumir a Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última segunda-feira (12), e confirmado pelo próprio treinador em coletiva de imprensa nesta terça-feira (13).

O italiano iniciará oficialmente seu trabalho à frente da Amarelinha no dia 26 de maio, um dia após o encerramento do Campeonato Espanhol, respeitando o vínculo com o clube merengue, que se encerra em 25 de maio

“A partir do dia 26, serei o técnico do Brasil. É um grande desafio, mas ainda sou o treinador do Madrid. Quero encerrar bem essa fase dessa aventura fantástica. Tenho muito respeito por este clube e pela sua torcida, então estou totalmente focado nesta reta final”, afirmou Ancelotti.

“Temos partidas importantes pela frente. Isso está muito claro para mim. Depois, no dia 26, terei outra missão”, completou.

CNN

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informe Publicitário

A reta final do Pirangi Port abre as últimas adesões

Fotos: Divulgação

O litoral sul do RN está prestes a ganhar novos moradores e investidores que entenderam o valor de estar em um lugar onde localização, sofisticação e potencial de retorno caminham juntos.

A campanha Seleção Final do Pirangi Port marca a fase definitiva de adesões ao empreendimento mais desejado da Praia de Pirangi.

Localizado na entrada de Pirangi, ao lado do tradicional Porto Brasil, o projeto da Ecomax é pensado para quem deseja unir qualidade de vida, rentabilidade e localização privilegiada em um só lugar. É o tipo de escolha que, com o tempo, só se valoriza — especialmente em uma região onde empreendimentos próximos à orla têm registrado alta constante de valorização nos últimos anos.

Um conceito que une viver bem e investir com inteligência

Modelos mais compactos e funcionais, como os studios, têm ganhado cada vez mais espaço no mercado imobiliário. Só nos últimos dois anos, esse formato cresceu significativamente em adesões no Brasil, especialmente em destinos turísticos com forte apelo de temporada, como Pirangi.

O Pirangi Port oferece exatamente essa versatilidade: studios, double studios e apartamentos com até três suítes. A planta se adapta ao seu estilo de vida — seja para quem busca um espaço prático, seja para famílias que desejam conforto à beira-mar. Uma composição que atende diferentes perfis e amplia as possibilidades de rentabilidade com locações.

Um projeto que valoriza cada detalhe e cada decisão

Com rooftop panorâmico, piscina com borda infinita, wine bar, academia, espaço gourmet e áreas de lazer completas no térreo, o Pirangi Port oferece mais do que uma infraestrutura completa: ele proporciona experiências e bem-estar no dia a dia.

Outro destaque é seu modelo de gestão por condomínio fechado, que representa uma vantagem estratégica para o investidor. Esse formato reduz custos operacionais, garante maior controle de gestão e permite decisões mais alinhadas com os interesses dos condôminos, aumentando a eficiência e a segurança do investimento.

Para quem sabe reconhecer boas oportunidades

Não é apenas sobre morar bem. É sobre estar no lugar certo, na hora certa, com um projeto exclusivo, de alta procura e em fase final de adesão.

Além de todos os benefícios, a gestão por condomínio fechado é cerca de 30% mais econômica em comparação a outros modelos de construção, proporcionando ainda mais vantagens para o seu investimento.

Aqui, cada escolha gera benefícios claros: qualidade de vida, segurança, acessibilidade, valorização e retorno.

Se você esperava o sinal para agir, ele chegou!

Fale agora com nossa equipe pelo WhatsApp: (84) 4005-0800 ou acesse: pirangiport.com.br

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

UNIMED: Nova diretoria mostra falta de gestão e já começa terceirizando responsabilidade

Foto: Reprodução 

Com pouco mais de 30 dias de gestão, a nova diretoria da Unimed Natal já revela sinais preocupantes. Longe de transmitir a segurança e a competência esperadas, o que se vê é um cenário de completa desorganização e pânico entre os funcionários.

Apesar do pouco tempo, a falta de conhecimento da gestão da nova diretoria é evidente. Já são vários cooperados que votaram na atual gestão fazendo relatos a esse comunicador.

Em vez de colocar em prática um plano de ação sólido e demonstrar domínio sobre a situação, a diretoria optou por terceirizar responsabilidades, optou pela estratégia do retrovisor.

No primeiro mês de gestão, já comunicou a volta da pro rata de 20%. Uma jogada de alto risco na tentativa de colocar a culpa no passado, e o futuro?

A expectativa de mudanças para quem apostou em Márcio Rêgo e sua turma craque em gestão, dá lugar à apreensão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Hospital Geral de São Gonçalo ultrapassa 70% de execução

Fotos: Divulgação 

As obras do Hospital Geral de São Gonçalo estão em ritmo acelerado e já ultrapassaram a marca de 70% de execução. Com a instalação completa dos dutos de ar-condicionado e da rede de gases medicinais, a parte estrutural e de acabamentos estão avançando rapidamente, o que traz boas perspectivas para a população local.

Na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito Jaime Calado fez uma visita técnica às futuras instalações do hospital e acompanhou o progresso da obra. Durante a visita, o secretário de Infraestrutura, Márcio Barbosa, recebeu orientações do prefeito para garantir que a área no entorno da unidade hospitalar também receba as melhorias necessárias, principalmente no que diz respeito à infraestrutura de acesso e obras complementares. O prefeito autorizou ainda a realização de estudos para viabilizar a implantação de um heliponto no local, visando facilitar o transporte de pacientes em casos de urgência.

Estiveram presentes também na visita: Arthur Queiroz, subsecretário de Obras; Rayane Protasio, arquiteta; Ana Koline, engenheira, além de representantes da construtora responsável pela obra.

Na ocasião, o prefeito Jaime Calado destacou: “Já ultrapassamos 70% da construção, e isso me deixa muito feliz. São mais de 80 profissionais trabalhando em uma estrutura de quase 12 mil metros quadrados. A obra, que estava paralisada, foi retomada no dia 13 de janeiro e já está ganhando ritmo. Estamos com foco na conclusão da parte estrutural, e paralelamente a solicitação dos equipamentos junto ao Ministério da Saúde, o que representa um avanço significativo para a saúde de nossa cidade.”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PF faz operação contra fraudes em plataforma do governo

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (13) uma operação contra um grupo especializado em fraudar contas digitais vinculadas à plataforma do governo “gov.br”, com técnicas avançadas de alteração facial para burlar sistemas de autenticação biométrica.

As investigações da Diretoria de Repressão a Crimes Cibernéticos revelaram que os criminosos simulavam rostos de outras pessoas para obter acesso indevido às contas digitais das vítimas, assumindo o controle total dos perfis e, consequentemente, de serviços públicos e informações pessoais sensíveis.

São cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, em nove estados: São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Exportação de café do Brasil cai 27,7% em abril

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Brasil exportou 3,1 milhões de sacas de café de 60 kg em abril. Na comparação com o mesmo período de 2024, as exportações caíram 27,7%. Em receita, a movimentação cresceu 41,8% e atingiu US$ 1,341 bilhão. As informações estão na edição de abril do Relatório Mensal de Exportações do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil).

Segundo o presidente do Cecafé, Márcio Ferreira, a redução em volume é “compreensível” porque o Brasil está num período de entressafra. Em especial depois de o Brasil ter exportado montante recorde em 2024.

“Até a entrada da safra de arábica, esperamos queda nas exportações nos próximos dois meses. Como viemos de embarques históricos no ano passado, é natural que 2025 apresente menores volumes, mas ainda mantendo receita cambial significativa como reflexo dos preços no mercado internacional”, afirma.

De janeiro ao fim de abril de 2025, as exportações de café somaram 13,816 milhões de sacas, o que representa declínio de 15,5% em relação ao volume dos 4 primeiros meses de 2024. Por outro lado, a receita cambial disparou 51% no período, chegando a US$ 5,235 bilhões, o maior valor para esse intervalo.

O café arábica foi o mais exportado no período, com as remessas ao exterior somando 11,709 milhões de sacas. O segmento do café solúvel aparece na sequência, com embarques equivalentes a 1,282 milhão de sacas, seguido pela espécie canéfora (conilon + robusta), com 807.165 sacas, e pelo setor industrial de café torrado e torrado e moído, com 18.386 sacas.

Os Estados Unidos foram os principais parceiros comerciais dos cafés do Brasil entre janeiro e o fim de abril deste ano, com a aquisição de 2,373 milhões de sacas. Redução de 11,2% em relação ao mesmo período de 2024. A Alemanha ocupou o 2º lugar no ranking, com a importação de 1,785 milhão de sacas, ou 24,4% a menos do que no 1º quadrimestre de 2024.

A Itália aparece na sequência, registrando a compra de 1,146 milhão de sacas, com declínio de 13% no intervalo, seguida por Japão, que apresentou crescimento de 6,1% no período ao adquirir 865.929 sacas, e Bélgica, que importou 618.305 sacas, aferindo queda de 63,1%.

O Porto de Santos, em São Paulo, permaneceu como o principal exportador dos cafés do Brasil no 1º quadrimestre, com o embarque de 11,044 milhões de sacas e representatividade de 79,9% no total.

Na sequência, vieram o complexo portuário do Rio de Janeiro, que respondeu por 16% ao enviar 2,205 milhões de sacas para fora do país, e o Porto de Paranaguá (PR), que exportou 134.008 sacas e teve representatividade de 1%.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *