FOTOS: Confira como se encontra o antigo aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim

Fotos: cedidas

O Aeroporto Augusto Severo, no município de Parnamirim, foi desativado para voos comerciais no fim de maio de 2014 ,e entregue à Força Aérea Brasileira (FAB).

As operações comerciais foram transferidas para o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, no município de São Gonçalo do Amarante.

Até hoje, o cidadão potiguar e muitos turistas pelo país e do mundo reclamam da desativação do local, que fica muito próxima da capital potiguar.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Fábio Lemos disse:

    Saibam ainda que que em todas as concessões de aeroportos realizadas pelos governos anteriores houve corrupção braba, algumas delas inclusive já eståo na lava jato.
    Saibam ainda que essas empressascompraram as concessões com dinheiro do BNDES, não tiraram de seus caixas não, tem mais o prazo para pagamento já estourou faz tempo, ou seja, deram calote no banco, na Infraero, no próprio governo e ficou por isso mesmo. Resumo da ópera: PREJUÍZO DO POVO BRASILEIRO!

  2. Fábio Lemos disse:

    Pessoal, para quem ainda não sabe, além de todos esses onabsurdos já comentados, a Inframérica, empresa privada que adquiriu a cocessão do novíssimo aerporto de São Gonçalo do Amarante, com todas as vantagens possíveis concedidas por Dilma, já manifestou interesse em entregar o aeroporto, alegando que o mesmo não deu a lucratividade esperada e prometida pelo governo. O que acham disso? E nesse caso, o que é que o atual governo vai fazer, entregar p o segundo colocado, re-licitar ou devolver para a Infraero, competente empresa federal , 45 anos de bons serviços prestados, sufocada por governos corrúptos que sempre sugou os recursos sufocandoa até torná-la deficitária, e assim tentar "justificar sua privatização".
    Alguém sabia disso? Certamente não, porque os tais governos criminosos também compraram a mídia, principalmente a Globosta, por bilhões do nosso dinheiro para manter a opinião pública cega.

  3. Lindemberg disse:

    A impressão que eu tenho ao ler os comentários nas reportagens deste blog é que a maioria dos comentadores são da família ALVES. Ninguém critica Henriquinho, o garoto mimado que nunca trabalhou na vida é que foi o grande responsável por está maravilha, junto com Jaime Calado. Vamos dar nome aos bois e dizer que o novo aeroporto é resultado dos esquemas fraudulentos que envolveram todos os partidos e inclusive o setor técnico, que a época ficou em silêncio, incluindo a aeronáutica. Bora dar none aos bois, pq o gado já têm none no RN: é o povo que só comenta no BG e nada faz.

  4. felipe alexandre leite disse:

    Henrique Eduardo Alves. Responsável

  5. paulo disse:

    BG
    Enquanto isso o Valfredo Gurgel abandonado e agonizando por falta de caráter desses políticos CRETINOS que em parte foram cassados pelos eleitores em 2018. Precisa ainda cassar suas ramificaçoes.

  6. Xerxes disse:

    É o RN descendo a ladeira.

  7. Reinaldo Ferreira disse:

    Esse foi o maior golpe que Natal sofreu em toda sua história absurdo vejam vocês o aeroporto de São Gonçalo foi construído para dar suporte turísticos para a copa do mundo só que a Arena das Dunas fica aonde?

  8. Rubens Eduardo Santa Rita de Oliveira disse:

    Um dos maiores descasos ja visto, gostaria muito de expressar minha indignação a não sei quem, mas os comentarios ja o fazem.
    Historia, do quê???? O dinheiro é bom, para quem sabe usar de maneira racional, ….., mas essa corja, digo com tristeza, mas tem que si dizer, hipócritas puros hipocritas, lutam por projetos culturais, historicos , museus, lutam por tudo aonde podem furtar nossos recursos, mas não lutam por aquilo que ja existe. Uma pena, enfim ( como uma amiga minha diz "enfim")
    Oro muito para que eu não caia nestes desejos.
    Moro em São Miguel do Gostoso RN

    • José Arimatéa disse:

      Concordo plenamente!
      Esses últimos governos do RN não têm mais interesse no progresso desenvolve tosta do RN. Assim sendo, o povo potiguar é que mais sofre.

  9. nasto disse:

    Dinheiro e mais dinheiro gasto sem necessidade e esses FDP só falam em reforma da previdência.
    Já esta´ na hora de se colocar ORDEM nessa PORRA. O Brasil hoje é um absurdo dos absudos. VERGONHA MUNDIAL . Esse aeroporto só precisaria ser mudado daqui há TRINTA ANOS, mas nossos "POLÍTICOS ganharam uma propininha e fizeram essa grande benfeitoria.

  10. Emmanoel Nascimento Costa disse:

    Interessante que essa turma reclama mas não sabe nem votar.Vota no oba oba.Por interesse particular e por aí vai

  11. Luiz Fernando disse:

    O maior crime cometido contra Natal.

  12. Lourdes Siqueira disse:

    Fora o absurdo de se pagar para pegar ou deixar alguém. O tempo entre o pedágio e o aeroporto é uma viagem. Sempre se paga por mais rápido que seja. Nunca vi isso em outro lugar. Pagar para entrar na aérea de embarque e desembarque…e ninguém faz nada pela população. Um silêncio retumbante. Fora o perigo, engarrafamentos e o isolamento do famigerado prédio.

  13. Almir Dionisio disse:

    É o retrato do descaso com o patrimônio público em nosso país, um aeroporto maravilhoso, que atendia as necessidades do estado, precisaria apenas de ampliação, pista maravilhosa.
    A ambição e interesse de políticos para se beneficiarem falou mais alto e a população é que sofre com um aeroporto longe e com acessos perigosos – isso é BRASIL.

  14. paulo martins disse:

    O Rio Grande do Norte só não está no fundo do poço porque, aqui, o poço não tem fundo.

  15. Bruno Isidoro disse:

    Era um pequeno notável. Prático, operacional, perto, funcional e deixava todos satisfeito, tanto os norteriograndense, como os turistas.
    Mas a vontade política rompeu todos os benefícios e obrigou o povo do RN a usar o desagradável, quente e distante aeroporto de São Gonçalo.
    Mas o preço disso parece ter sido bem alto… Será que aprenderam?

  16. Francisco S J Filho disse:

    Resultado desgraçado das porcarias que elegemos como nossos representantes, politicamente. Tudo farinha (podre) do mesmo saco. Se locupletam, ficam inventando "briguinhas" uns com os outros (sempre os mesmos), nunca largam o osso carnudo do dinheiro público, fácil, para eles. Enquanto não varrermos essas PRAGAS do nosso meio, os frutos que colheremos serão sempre como esse triste exemplo – Aeroporto abandonado Augusto Severo.

    • LUTEMBERG DE SOUZA PESSOA disse:

      Verdade, mas infelizmente, com esse sistema político onde os miseráveis e analfabetos vendem seu voto ou votam por paixão, a sociedade consciente fica a mercê desses larápios.

  17. Carlos Bastos disse:

    Isso é um absordo, nosso dinheiro jogado na lama, enquanto isso sofremos para pegar um avião naquele maldito aeroporto de São Gonçalo.

  18. Everton disse:

    Entregue ao nada.

COMENTE AQUI