Uma leitora entrou em contato com o Blog para externar sua indignação com o descaso que está ocorrendo em Nova Parnamirim, na altura da Av. Maria Lacerda com a Rua Sandoval Tavares Guerreiro. Ela conta que há vários dias uma “vara” de porcos vem se alimentando em plena via pública, do lixo descartado de uma clínica, um ponto de cachorro quente e uma padaria.
“Me preocupa como está a atuação da Vigilância em Saúde de Parnamirim, pois estes porcos estão circulando pelas ruas do bairro e espalhando o lixo das casas também. Gostaria de ver publicada esta denúncia para que sejam tomada as devidas providências com o descarte do lixo destes estabelecimentos, pois do jeito que está ficando, afeta a saúde da população que está convivendo com o lixo espalhado.”, desabafou a leitora.
O que falta é fiscalização.Os animais agora são culpados?Culpado é o povo que joga lixo na rua, que não respeita os dias das coletas, enfim, quem é o porco?
MULTA para quem joga lixo e entulho na rua.
Situação de total abandono do bairro de Nova Parnamirim e, diga-se de passagem, em uma das avenidas mais movimentadas do bairro: a Av. Maria Lacerda. Os comerciantes precisam destinar o lixo que produzem adequadamente, respeitando os dias de coleta e os donos desses animais precisam retirá-los da rua. Impressionante que isso ocorra em área urbana. Somos ainda uma cidade com muito a se desenvolver. As pessoas querem mudanças na política e para o país, mas não fazem sua parte minimamente.
Mais na frente na Maria Lacerda, no canteiro em frente ao Nordestão, há um vaso sanitário cheio de água parada. Por um lado o poder público não faz, mas tem como fazer com uma sociedade que não limpa a frente da própria casa? Nova Parnamirim é um bairro mal planejado que depois das torres erguidas tem ficado muito difícil morar lá. Difícil de entrar, difícil de sair, sem estrutura suficiente para a quantidade de habitantes.
Sou testemunha dessa denuncia,moro nas proximidades e a dias vejo de 4 a 5 porcos circulando nessas ruas,todos os dias eles passam em frente a minha casa.
É realmene um absurdo! Tudo passa pela Educação (ou falta dela), tanto daqueles que jogam o lixo no local como do dono desses animais, pois me chama a atenção o fato deles serem bem "robustos" e aparentemente bem cuidados, o que nos leva a pensar que seus donos estão nas proximidades e os liberam para que se alimentem desses restos, embora isso não diminua a responsabilidade de quem joga o lixo nesse local, pois se não houver o lixo não haverá porcos se alimentando no local.
Os empresários Mohamad Hussein Mourad (esq.), o ‘Primo’, e Roberto Augusto Leme da Silva (dir.), o ‘Beto Louco’ Foto: Reprodução
Os empresários Mohamad Hussein Mourad, o ‘Primo’, e Roberto Augusto Leme da Silva, o ‘Beto Louco’ – os alvos mais importantes da Operação Carbono Oculto, que pegou o ‘andar de cima’ do PCC na Faria Lima – negociam acordo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo. As conversas são entabuladas com promotores que combatem o crime organizado.
Mohamad e Roberto negam enfaticamente ter qualquer elo com o PCC.
Fontes ouvidas pelo Estadão afirmaram que ‘Beto’ e ‘Primo’ – ambos foragidos – teriam informações explosivas, suficientes para ‘derrubar metade do Congresso’. “É coisa de mais de meio bilhão de reais em propinas a parlamentares e autoridades.”
Provas? Alegam ter em mãos uma coleção de mensagens de WhatsApp que indicam encontros pessoais ou com ‘laranjas’ para entrega de propinas, pagas em troca de ‘alívio’ para o setor de combustíveis, explorado por eles via uma colossal rede de postos do crime organizado.
“Chegaremos não só a empresários e empresas, mas a agentes públicos e eventualmente até políticos”, declarou, em nota, o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, chefe do MP paulista. “Nosso objetivo é impessoal.”
Segundo o procurador, ‘qualquer pessoa que tiver qualquer envolvimento, em qualquer etapa dessa cadeia criminosa, terá que se explicar e sofrerá as consequências penais, administrativas e cíveis cabíveis’.
A negociação de um eventual acordo não está sob alçada da Procuradoria-Geral, mas ainda em avaliação dos promotores da Carbono Oculto, deflagrada na manhã de 28 de agosto do ano passado.
A Carbono é apontada como a maior ofensiva já realizada para deter a infiltração do crime organizado na economia formal. A ação atingiu o setor de combustíveis e também fintechs e fundos sediados na Avenida Faria Lima, na capital paulista.
A estimativa é que braços do PCC tenham movimentado R$ 52 bilhões no período investigado, blindando os recursos por meio de 40 fundos de investimentos.De acordo com os investigadores, a BK Bank registrou R$ 17,7 bilhões em movimentações financeiras suspeitas. Eles estimam que um volume de 80% desse montante no período apurado tenha relação com o PCC.
Na ocasião, o BK Bank informou que foi surpreendido com a operação e que ‘conduz todas as suas atividades com total transparência, observando rigorosos padrões de compliance’.
Entre as empresas citadas na investigação está a Reag Investimentos, que administrava o fundo de investimentos Location no primeiro semestre de 2020.
O único cotista do fundo era Renato Steinle de Camargo.
Segundo as investigações, Renato era ‘testa de ferro’ dos empresários Mohamad Hussein Mourad ‘Primo’ e Roberto Augusto Leme da Silva ‘Beto Louco’, supostamente ligados ao PCC.
‘Impacientes’
O Estadão apurou que ‘Beto Louco’ e ‘Primo’ estão ‘impacientes’. O acordo seria importante para eles tentarem se livrar de eventuais condenações por fraudes, sonegação, crimes tributários e organização criminosa. Mas suspeitam que autoridades de outras instâncias, especialmente em Brasília, não querem ouvir suas revelações.
Fontes ligadas ao caso afirmam que Mohamad e Roberto querem esclarecer que suas atividades no setor de combustíveis não têm qualquer relação com o crime organizado, tampouco com o PCC.
“Já foram oferecidos anexos com relatos detalhados, mas até agora sentaram em cima em Brasília”, diz uma fonte ligada aos empresários foragidos. “É inacreditável, depois de tudo o que o País passou na Lava Jato, a operação que pôs abaixo um esquema fenomenal de corrupção e cartel na Petrobrás, e nada mudou. O que mudou foram os players, a corrupção mudou de mãos, não é mais dos empreiteiros, agora é de quem pegar.”
O Estadão pediu manifestação do advogado que representa ‘Beto Louco’ e ‘Primo’. Ele não quis falar sobre a negociação com a Promotoria de São Paulo.
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) disse que visitou o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (31/1), e o encontrou “abatido e apático”. A visita desde sábado é a primeira depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou visitas de familiares aos fins de semana.
Em publicação nas redes sociais, o filho 02 ainda culpou o ex-aliado Mauro Cid pela situação do pai.
“Não relato isso como demonstração emotiva, mas como registro estritamente factual. Parabéns, coronel Mauro Cid. Você é um dos principais responsáveis pelo esfacelamento de pessoas de bem e pela destruição de milhares de famílias que não cometeram qualquer crime que justificasse tamanha crueldade“, escreveu.
Carlos detalhou momentos ao lado do pai na visita, disse que eles comemoram “algumas cascas de pão” e que conseguiu “arrancar uma risada” de Bolsonaro.
“Saí há pouco da Papuda acompanhado de meu amigo, o advogado João Henrique de Freitas. Encontrei o presidente Jair Bolsonaro abatido, apático e soluçando. Comemos algumas cascas de pão de forma. Lavei seus talheres de plástico e ainda consegui arrancar uma risada do meu pai. Objetivo alcançado”, escreveu.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, em Brasília, conhecido como “Papudinha”. Ele foi transferido da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, no início deste ano, após uma decisão do STF.
Além de familiares, Bolsonaro está autorizado a receber médicos, advogados e outros nomes autorizados pela Suprema Corte.
Bolsonaro foi condenado no fim de 2025 por envolvimento na trama golpista que planejava dar um golpe de Estado e interferir no resultado das eleições de 2022.
O QFC emitiu uma nota de repúdio manifestando insatisfação com a atuação da equipe de arbitragem após a derrota pera o América por 1 a 0, neste sábado (31).
“ Na ocasião, foi validado um gol flagrantemente ilegítimo, marcado em posição de impedimento, conforme atestam as imagens da transmissão oficial e a análise unânime da imprensa especializada”, afirmou o QFC em nota. O clube também afirmou que vai protocolar uma representação formal contra o trio de arbitragem da partida na FNF.
Leia a íntegra abaixo:
NOTA DE REPÚDIO
O QFC vem a público manifestar seu veemente repúdio à atuação da equipe de arbitragem na partida contra o América, válida pela 5ª rodada do Campeonato Potiguar 2026. Na ocasião, foi validado um gol flagrantemente ilegítimo, marcado em posição de impedimento, conforme atestam as imagens da transmissão oficial e a análise unânime da imprensa especializada.
Em face do ocorrido, o QFC protocolará uma representação formal junto à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) contra o árbitro José Magno T. do Nascimento, os assistentes João Henrique Queiroz da Silva e Reinaldo de Souza Moura, e o quarto árbitro José Alexandre Silva Neto.
Erros grosseiros como este são inadmissíveis, ferem a lisura da competição e comprometem diretamente a classificação no torneio. O clube exige providências rigorosas para que o futebol potiguar não seja manchado por falhas que transcendem a interpretação e ignoram evidências nítidas.
Não dá em nada, o futebol Brasileiro está no lixo ainda mais com essas pelegagens “dirigindo” o futebol, eles tomaram o poder e se acham os “donos” das federações e confederação mudam is estatutos para se manterem eternamente no poder.
Na primeira partida após ser punido com a perda de 18 pontos por utilizar um jogador irregular, o América venceu o QFC por 1 a 0, na Arena das Dunas, neste sábado (31). Com a vitória, o América segue na vice-lanterna da competição com -5 pontos, sob risco de rebaixamento.
O gol da vitória alvirrubra foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo por Alexandre Aruá. A marcação do gol gerou muita reclamação dos atletas do QFC que alegaram que Aruá estaria impedido.
O setor público consolidado –formado por União, Estados, municípios e estatais fechou 2025 com déficit nominal de R$ 1,076 trilhão, o terceiro ano consecutivo acima de R$ 1 trilhão no governo Lula. Os dados são do Banco Central e incluem gastos com juros da dívida.
Apesar da arrecadação recorde, a dívida bruta do governo geral subiu para 78,7% do PIB, o equivalente a R$ 10 trilhões, alta de 7 pontos percentuais desde o início do atual governo.
Somente em juros, o setor público gastou R$ 1,023 trilhão em 2025, pressionado pela Selic em 15% ao ano. Juros elevados encarecem a dívida e refletem o risco fiscal percebido pelo mercado.
A dívida pública federal atingiu R$ 8,65 trilhões, a maior alta anual desde 2015, e pode chegar a R$ 10,3 trilhões em 2026, ano eleitoral.
No resultado primário, que exclui os juros, o déficit foi de R$ 53,3 bilhões em 2025, aumento real de 6,7% em relação a 2024. Segundo o Tesouro, o governo central teve déficit primário de R$ 61,7 bilhões, após ajustes para cumprir o arcabouço fiscal.
Especialistas avaliam que a regra fiscal em vigor não melhorou as perspectivas da dívida, que segue em trajetória de alta.
O Ministério Público do RN arquivou parcialmente a denúncia contra a vereadora Brisa Bracchi no caso das emendas destinadas ao evento “Rolê Vermelho”. Apesar do órgão ter afastado a acusação de dano ao erário, apontou desvio de finalidade na publicidade do evento.
O promotor Afonso de Ligório Bezerra Júnior propôs a Brisa a possibilidade de um acordo de não persecução civil, como alternativa a uma ação judicial.
Segundo o MPRN, a vereadora utilizou canais oficiais do mandato e a estrutura de comunicação institucional para promover um evento cultural com caráter político-partidário, o que pode configurar improbidade administrativa.
“É incontroverso que as publicações ocorreram no perfil oficial do mandato (@ brisabracchi13), tratando-se, desse modo, de ato de divulgação da atividade parlamentar. Contudo, tal divulgação operou em flagrante desvio de finalidade e em desacordo com os parâmetros fixados pelo ordenamento jurídico e pela jurisprudência do STF na ADI 6522”, afirmou o promotor.
“A Vereadora Brisa Bracchi se valeu da divulgação oficial do seu mandato para promover um evento cultural financiado sob a rubrica orçamentária de ‘Apoio às Festas Tradicionais e Festejos Populares’ da política pública cultural do Município de Natal, dando-lhe uma publicidade que desvirtuou a sua natureza e deu a ele a roupagem de um evento de cunho político-partidário, denominado ‘Rolé Vermelho’ e o sugestivo subtítulo ‘Bolsonaro na cadeia’”, escreveu o promotor.
Além do MP, o caso segue em análise na Câmara Municipal de Natal. O plenário derrubou o arquivamento feito pela comissão processante e decidiu dar continuidade ao processo de cassação.
O vereador Matheus Faustino, autor da denúncia, afirmou que o caso “não acabou” e que seguirá levando o processo “até as últimas consequências”.
Dois homens furtaram um notebook em uma loja no shopping Midway Mall. Eles entraram no estabelecimento como se fossem clientes para não gerar suspeita e aos poucos, vão praticando o crime tranquilamente, sem que niguém pudesse perceber.
Nas imagens mostradas pelo Via Certa Natal, um dos indivíduos vestia uma camisa cinza e usava um boné preto, enquanto o outro usava uma camisa do Flamengo.
A mesma dupla flagrada praticando furto no Midway também agiu em uma loja de celulares em Parnamirim. Usando a mesma tática de fingirem ser clientes, os dois vão despitando clientes e funcionários, aguardando o melhor momento para agir. Do estabeleciemnto em Parnamirim eles furtaram um celular.
A polícia agora investiga os dois furtos e trabalha para identificar e localizar os suspeitos
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei — Foto: Associated Press / Office of the Iranian Supreme Leader/WANA (West Asia News Agency)/Handout via REUTERS
O retorno de Donald Trump à política externa dos EUA recolocou no centro do debate a questão nuclear iraniana, com exigências consideradas inaceitáveis por Teerã.
Trump impôs três condições centrais ao Irã:
Fim total do programa nuclear, inclusive para fins civis — ponto que o regime iraniano considera um direito soberano.
Abandono do programa de mísseis balísticos, base da estratégia de defesa do país e fator que levou Trump a romper o acordo nuclear em 2018.
Corte do apoio a milícias aliadas no Oriente Médio, como Hezbollah, Hamas, milícias xiitas no Iraque e Síria e os houthis no Iêmen.
Outro foco de preocupação de Washington é a cooperação militar entre Irã e Rússia. Serviços de inteligência dos EUA suspeitam que Moscou possa estar auxiliando Teerã em avanços nucleares em troca de drones e mísseis usados na guerra da Ucrânia.
Apesar de Trump afirmar que destruiu a capacidade nuclear iraniana em bombardeios realizados em junho, relatórios indicam que o programa seguiu avançando de forma clandestina.
Especialistas avaliam que o Irã dificilmente aceitará as exigências, já que sua legitimidade política se baseia na independência frente a potências estrangeiras e na manutenção de suas capacidades militares.
O grupo Pagode do Coxa foi alvo de um assalto na madrugada deste sábado (31). Criminosos roubaram o carro do violonista Leonardo Santana, após uma apresentação na Cidade da Esperança e levaram todos os equipamentos de trabalho que estavam no veículo.
O automóvel foi recuperado depois, mas instrumentos e equipamentos eletrônicos não foram encontrados. Em vídeo nas redes sociais, a banda afirmou que o prejuízo compromete diretamente a agenda de shows e a renda do grupo.
Lista dos itens roubados.
iPhone 13 Pro Max de cor verde
Computador MacBook Air 2025
Pedaleira GT 100 da marca Roland
Mesa de som ui24 da marca soundcraft
Relógio Apple Watch série 6 Nike
3 microfone sem fio da marca shure
4 microfone sem fio da marca dylan
2 transmissores da marca dylan
1 placa de áudio gasto track
1 Violão preto slim da marca godin
Uma maleta com 8 transmissores sem fio (bodypack)
Cirurgiões da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, conseguiram manter um paciente vivo por mais de 48 horas sem os pulmões, em um feito inédito na medicina moderna.
O caso envolveu um homem de 33 anos, previamente saudável, que teve os dois pulmões removidos após uma infecção bacteriana fulminante e resistente a todos os antibióticos. Para mantê-lo vivo até o transplante duplo, a equipe utilizou um sistema de pulmão artificial total, capaz de substituir temporariamente as funções pulmonares e estabilizar o coração.
O quadro começou como uma gripe e evoluiu rapidamente para pneumonia necrosante, sepse, falência renal e parada cardíaca. Com os pulmões se tornando o principal foco da infecção, os médicos optaram por uma pneumonectomia bilateral, medida extrema e raramente realizada.
Sem os pulmões, o paciente foi mantido estável por 48 horas, graças ao Total Artificial Lung system (TAL), tecnologia que aprimora a ECMO ao controlar a pressão sanguínea e garantir oxigenação adequada sem sobrecarregar o coração.
Após a chegada de órgãos compatíveis, o transplante duplo foi realizado com sucesso. Dois anos depois, o paciente vive de forma independente e com plena função pulmonar. O caso foi publicado nesta semana na revista científica Med, do grupo Cell Press, e é considerado um marco no tratamento de insuficiência pulmonar extrema.
O que falta é fiscalização.Os animais agora são culpados?Culpado é o povo que joga lixo na rua, que não respeita os dias das coletas, enfim, quem é o porco?
MULTA para quem joga lixo e entulho na rua.
Situação de total abandono do bairro de Nova Parnamirim e, diga-se de passagem, em uma das avenidas mais movimentadas do bairro: a Av. Maria Lacerda. Os comerciantes precisam destinar o lixo que produzem adequadamente, respeitando os dias de coleta e os donos desses animais precisam retirá-los da rua. Impressionante que isso ocorra em área urbana. Somos ainda uma cidade com muito a se desenvolver. As pessoas querem mudanças na política e para o país, mas não fazem sua parte minimamente.
Mais na frente na Maria Lacerda, no canteiro em frente ao Nordestão, há um vaso sanitário cheio de água parada. Por um lado o poder público não faz, mas tem como fazer com uma sociedade que não limpa a frente da própria casa? Nova Parnamirim é um bairro mal planejado que depois das torres erguidas tem ficado muito difícil morar lá. Difícil de entrar, difícil de sair, sem estrutura suficiente para a quantidade de habitantes.
Sou testemunha dessa denuncia,moro nas proximidades e a dias vejo de 4 a 5 porcos circulando nessas ruas,todos os dias eles passam em frente a minha casa.
É realmene um absurdo! Tudo passa pela Educação (ou falta dela), tanto daqueles que jogam o lixo no local como do dono desses animais, pois me chama a atenção o fato deles serem bem "robustos" e aparentemente bem cuidados, o que nos leva a pensar que seus donos estão nas proximidades e os liberam para que se alimentem desses restos, embora isso não diminua a responsabilidade de quem joga o lixo nesse local, pois se não houver o lixo não haverá porcos se alimentando no local.