Polícia

FOTOS: Motorista em Corvette dá cavalo de pau em frente à PRF, foge de posto sem pagar abastecimento e é preso na BR-101 no RN

Fotos: cedidas

Na tarde desta terça-feira (30) a Polícia Rodoviária Federal no RN foi suprendida com a ação de um condutor de um veículo do tipo Corvette de cor vermelha ano 2014, oriundo da cidade de Recife, que de forma imprudente, praticou diversas manobras e perturbações no trânsito ao longo da BR-101, entre São José do Mipibu e Goianinha.

O relato é que o veículo transitava em alta velocidade e após colidir em um caminhão na altura da cidade de Parnamirim resolveu ousar uma manobra de “cavalo de pau” em frente à unidade da PRF, em São José do Mipibu, uma verdadeira afronta à autoridade local.

Como se não bastasse, fugiu e após buscar abastecer na cidade de Goianinha, deixou o posto sem pagar o abastecimento. No entanto, o que o condutor do Corvette não contava era com a pronta resposta da Polícia Rodoviária Federal que conseguiu alcançá-lo na altura da cidade de Canguaretema. Lá, após resistir aos procedimentos policias, o condutor foi preso e conduzido à delegacia de polícia civil.

Relatos dão conta de que o condutor teria feito uso de drogas durante todo o período em questão. Os fatos serão apurados na delegacia, assim como as circunstancias que causaram tamanha alteração de estado do condutor que foi preso.

Blog Acelera Máxima

Opinião dos leitores

  1. Por que não menciona o nome do Sr ALEX GARCIA? Um dos sócios da Kozmopolit. O mesmo que há poucos meses atrás estava cheirando pó na mesa do curió e na sequência CUSPIU na cara de um dos policiais? Ah esqueci, eh pq tem dinheiro. Se o BR eh terra sem lei, aqui o curral dela.

  2. Ele já vinha aprontando na Roberto Freire, por volta das 13h, no trecho próximo ao CCAB Sul.

  3. Pela cor do carro, suas atitudes descabidas e pelos desrespeito às leis, já podemos dizer que é um esquerdopata.

    1. COMPORTAMENTO TÍPICO DE QUEM GOSTA DE MOTOCIATAS!
      BASTA OBSERVAR O MODUS OPERANDI DOS BOZOS GADOS.

    2. Carro vermelho, infringido leis, desdenhando da polícia hahahahah esse vota no PT.

  4. Será q estava liso? Bateu e correu; abasteceu e não pagou. Kkkkkkkk. Isso é o BRASIL dos falsos ricos e das falsas ostentações.

  5. Será q estava liso? Bateu e correu; abasteceu e não pagou. Kkkkkkkk. Isso é o BRASIL dos falsos ricos e das falsas orientações.

  6. Se fosse alguém de origem humilde tinha foto do artista. Garanto. Porém… Já que ele queria fama, deveriam colaborar a foto, dele. Porém são artista do Instagram que filma tudo e depois sem colocar a cara. Ganha seguidores.

  7. Dá cavalo de pau em frente à polícia num Corvette qualquer um faz. Quero ver tentar isso num fiat uno. Tenta fazer pelo menos cara feia pra polícia estando num carro de pobre. Só tenta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mãe mata filhos de 3 e 6 anos a facadas e corta os próprios pulsos

Foto: Reprodução

Duas crianças, de 6 e 3 anos, foram mortas a facadas pela própria mãe na tarde de segunda-feira 10, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

De acordo com a polícia, Stephany Ferreira Peixoto, de 36 anos, matou os dois filhos, Bruno, 6, e Arthur, 3, e tentou se matar em seguida.

Após o episódio, a mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal José Rabello de Mello, onde está sob custódia. A arma do crime foi apreendida.

Segundo o delegado encarregado, Antônio Silvino Teixeira, da 67ª DP (Guapimirim), ela tentou cortar os pulsos após matar as crianças. Teixeira afirma que a mulher será indiciada por homicídio duplamente qualificado.

“O crime aconteceu por volta de 13h30. O quadro: ela sentada na sala, sangrando muito nos pulsos. Perguntaram pelas crianças e ela apontou para o quarto. A autora não falou nada sobre os fatos, só ‘matei meus filhos, me deixa morrer’. No entanto, foi socorrida para o Hospital José Rabelo Melo, e seu estado de saúde é estável. Já os corpos das crianças foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresópolis”, contou o delegado ao Metrópoles.

Investigações apontam que Stephany ligou para o marido avisando que iria se matar. O homem teria corrido para casa e avisado aos vizinhos, que acionaram a polícia. Quando agentes chegaram ao local, as duas crianças já estavam mortas. O marido e os vizinhos alegam que Stephany era uma excelente mãe.

A Prefeitura de Guapimirim divulgou, por meio da Secretaria Municipal de Educação, uma nota de pesar: “se junta a toda população no luto pelo falecimento de nossos estudantes Arthur Moisés (C.M. Professora Vânia Regina) e Bruno Leonardo ( E.M. Professor Otelo). Uma perda irreparável. Nossas condolências aos familiares e amigos”.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que a mãe das crianças será ouvida após alta médica e disse que a investigação está em andamento para esclarecer a motivação do crime.

Metrópoles 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia RN

VÍDEO MEIO-DIA RN: Confira o programa desta terça-feira

Confira programa desta terça-feira (11). O Meio-Dia RN, com este blogueiro, debateu os principais assuntos no Estado, pelo país e no mundo. Clique abaixo e assista via YouTube.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

IFRN esclarece que suspensão se deu nos avanços das etapas de retorno e não nas aulas presenciais

Foto: Reprodução

Em contato com o Blog do BG, o IFRN esclareceu que a suspensão se deu nos avanços das etapas de retorno e não nas aulas presenciais. Além disso, o Instituo destacou que retomou parte do Ensino em 8 de novembro, no modo híbrido. Apenas em 10 de janeiro que seria avançado para 100% de estudantes com ensino presencial e essa mudança é que foi suspensa.

Então, foi mantido a etapa em que estava, com ensino híbrido, sendo metade das turmas em sala de aula e a outra metade em ensino remoto. No entanto, a partir dessa terça-feira, 11/1, o IFRN entra em férias docentes e discentes, voltando no dia 24/1.

Dessa forma, o IFRN salientou que a medida não interfere na prática de ensino. Ao voltar dessas férias, a previsão é de, integralmente, que se tenha aulas 100% presenciais. Porém, isso irá depender da análise dos números da pandemia no Rio Grande do Norte e posterior posicionamento do Comitê de enfrentamento à Covid-19 no Instituto.
No caso dos servidores, a previsão é que no dia 24, se possível, o quantitativo em trabalho presencial sairá dos atuais 75% para 100%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

“Dívida do Cruzeiro é muito pior do que eu imaginava”, revela Ronaldo

Foto: Rodrigo Sanches / Cruzeiro

No último dia 18 de dezembro, Ronaldo Fenômeno surpreendeu o futebol brasileiro ao anunciar a compra do Cruzeiro. Nesta terça-feira 11, o ídolo e ex-jogador concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre os planos futuros na Raposa e revelou que a situação do clube mineiro é grave. O ex-camisa 9 da Seleção destaca que não imaginava dívidas tão altas.

“Realmente, a dívida do Cruzeiro é muito pior do que eu imaginava. Todos temos que entender que a situação do clube é muito difícil. Mas tenho certeza que, com essa gestão e com o apoio da nossa torcida, nós vamos conseguir pagar as dívidas.”

“Na nossa gestão o Cruzeiro tem que gastar somente o que arrecada. Encontramos um cenário realmente trágico, mas nós temos que cuidar e estancar. O Cruzeiro é um paciente em estado grave na UTI e nós estamos oferecendo o tratamento necessário para que saia dessa condição. Vamos buscar sanear o clube, encontrar esse equilíbrio entre receitas e custos”, finalizou Ronaldo.

Questionado sobre a saída de Fábio, um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Ronaldo destacou que fez esforço para manter o jogador no clube, mas houve uma negativa por parte do goleiro. O Fenômeno ainda ressaltou que o “Cruzeiro é maior do que qualquer atleta”.

“Todo esforço que a gente podia ter feito para manter o Fábio e oferecer a ele um período para ele se despedir da torcida, foi feito. Uma pena que não chegamos a um acordo. O Cruzeiro é maior do que qualquer atleta, qualquer nome que você possa imaginar”.

“Fábio foi e sempre vai ser sempre um ídolo para o Cruzeiro e para a torcida cruzeirense. Nós, diante do cenário atual, fizemos um esforço muito grande para oferecer uma proposta decente a ele, respeitando sua história no clube, sua trajetória, e, infelizmente, durante a negociação, houve uma negativa por parte dele. Isso também nos pegou de surpresa, mas entendemos que todo o sacrifício que deveríamos ter feito, foi feito”, comentou Ronaldo.

TNT Sports

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo investe R$ 49,7 milhões em programa de bolsas da Saúde

Foto: REPRODUÇÃO / MINISTÉRIO DA SAÚDE

O Ministério da Saúde lançou, nesta terça-feira (11), a décima edição do PET-Saúde (Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde), com previsão de 7.500 bolsas de estudos voltadas para alunos de graduação e profissionais da área. O investimento estimado para essa edição é de até R$ 49,7 milhões.

A expectativa da pasta é selecionar ao menos 120 projetos que promovam a formação em saúde, com ênfase em ações de ensino-aprendizagem para contextos atuais, como o combate à Covid-19. Os projetos devem ser inscritos entre 24 de janeiro e 22 de fevereiro, conforme edital, e o resultado deve ser divulgado em 1º de abril.

O número de bolsas previstas para essa edição é o maior desde o lançamento do programa, em 2008. A expectativa do governo é que o projeto possa beneficiar mil candidatos a mais do que na última edição. Os investimentos devem ser executados em 12 meses. Antes, a verba era distribuída em um período de dois anos.

A diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde, Musa Denaise de Melo, ressaltou, durante a cerimônia de lançamento, que o PET-Saúde é um programa interministerial que “visa à qualificação da integração ensino, serviço e comunidade”.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também frisou a importância da formação, sobretudo fora de um contexto de mercado. “Precisamos qualificar essas pessoas de forma adequada, formar os profissionais com foco no humanismo que caracteriza os profissionais de saúde, não somente em uma visão mercadológica. Aqui não é um mercado, é o cuidado com a dignidade da pessoa humana.”

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Conselho aprova calendário de 2022 com aulas presenciais na UFRN

Foto: Cícero Oliveira / UFRN

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou, por unanimidade de votos, o Calendário Universitário de 2022, na manhã desta terça-feira, 11 de janeiro. O cronograma prevê que o próximo período letivo de 2022.1 acontecerá de 28 de março a 30 de julho de 2022, com a retomada da regularidade das aulas presenciais.

Conforme a resolução aprovada, o início das aulas do período letivo de 2022.1 inicia em 28 de março e termina em 30 de julho de 2022. Já o período de 2022.2 acontecerá de 22 de agosto a 23 de dezembro de 2022. O documento prevê ainda que o 2023.1 será realizado de 27 de fevereiro a 1° de julho de 2023. O período de 2023.2 será de 7 de agosto a 9 de dezembro de 2023.

Para a retomada presencial das atividades acadêmicas, a pró-reitora de Graduação (Prograd) e relatora da proposta, Maria das Vitória de Sá, ressalta a importância de seguir os protocolos de biossegurança, como o uso de máscaras e o distanciamento social. A gestora lembra também que os colegiados superiores da UFRN aprovaram, recentemente, resoluções sobre o atestado de esquema vacinal contra a covid-19, para acesso às dependências físicas da instituição de ensino.

O Consepe decidiu ainda que, para o ano letivo de 2022, o cancelamento de cursos de graduação não será realizado por abandono de curso, decurso de prazo máximo ou insuficiência de desempenho, levando em consideração o atual cenário da pandemia da covid-19. O Calendário Universitário de 2022 será apreciado também pelo Conselho de Administração (Consad), nesta quinta-feira, 13.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Petrobras anuncia aumento nos preços da gasolina e do diesel

Foto: Fábio Rossi

A Petrobras anunciou que aumentará os preços do diesel nas refinarias em 8% a partir desta quarta-feira (12), enquanto a gasolina vendida às distribuidoras terá aumento médio de 4,85%.

O diesel passará de R$ 3,34 para R$ 3,61 por litro, enquanto a gasolina subirá de R$ 3,09 para R$ 3,24 por litro.

O reajuste é o primeiro após 77 dias. “A partir de amanhã a Petrobras fará ajustes nos seus preços de venda de gasolina e diesel para as distribuidoras”, disse a companhia em nota publicada nesta terça-feira (11).

A alta nos combustíveis ocorre em momento em que os preços do petróleo Brent, tido como referência para o valor global do combustível, aparecem cotados em torno de R$ 460 (US$ 82 dólares), com alta de mais de 5% somente nos primeiros dias de janeiro.

Com a variação, a estatal estima que o aumento vai resultar em uma alta de R$ 0,11 na parcela da Petrobras no preço, de R$ 2,26 para R$ 2,37 a cada litro vendido nas bombas. Já para o diesel, a parcela arrecadada pela estatal no valor dos postos passará de R$ 3,01 para R$ 3,25 a cada litro vendido, variação de R$ 0,24 por litro.

“Esses ajustes são importantes para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras”, afirma a empresa.

As altas são as primeiras anunciadas desde o dia 26 de outubro do ano passado. Desde então, os preços praticados pela Petrobras para a gasolina foram reduzidos em R$ 0,10 por litro, a partir do dia 15 de dezembro, e permaneceram estáveis para o diesel.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra 01 óbito por covid nas últimas 24 horas; Novos casos são 458

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (11). São 390.977 casos totalizados. Na segunda (10) eram contabilizados 390.383, ou seja, 594 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 458 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.587 no total. Um (01) óbito foi registrado nas últimas 24 horas, em Natal. Na segunda-feira (10) eram 7.586 mortes. A Sesap não registrou óbito após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.448.

Recuperados são 379.181. Casos suspeitos somam 115.366 e descartados são 831.161. Estimativa de casos em acompanhamento: 4.209.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo do RN dá prazo até o dia 20 de janeiro para que servidores apresentem comprovante de vacinação

Foto: Reprodução / Governo do RN

O governo do estado anunciou nesta terça-feira (10) que os órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo estadual devem encaminhar até o próximo dia 20 de janeiro as informações atualizadas do esquema vacinal contra a covid-19 dos servidores, sob pena de sanções administrativas.

Com o objetivo de garantir ambiente de trabalho com reduzido risco de contaminação, preservar a saúde dos agentes públicos e conter avanço do cenário epidemiológico, o governo reforça a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19 a todos os agentes públicos, servidores e terceirizados, civis ou militares no âmbito do serviço público estadual do Rio Grande do Norte.

A comprovação do esquema vacinal, em conformidade ao calendário de imunização, deve ser enviada ao Gabinete Civil do Estado. Em caso negativo, deve ser apresentada declaração com a devida justificativa médica ou técnica.

Portal Grande Ponto

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 27,2%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 27,2%, registrada no início da tarde desta terça-feira (11). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 49.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 32,5% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 26,8% e a Região Seridó tem 0,0%.

Até o momento desta publicação são 79 leitos críticos (UTI) disponíveis e 37 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 80 disponíveis e 12 ocupados.

Outros 20 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e também 23 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outras síndromes gripais.

Em virtude do surto gripal que atinge não somente o RN, a Sesap informou na última quinta-feira (6) que disponibilizou leitos da rede Covid para pacientes com outras síndromes gripais que tenham teste negativo para Covid-19, resguardando as medidas de biossegurança para evitar contaminação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *