FOTOS: Sul América conquista título do Campeonato Municipal de Futebol em Parnamirim

FOTOS: ASCOM – Ricardo Oliveira

Com duas partidas emocionantes, chegou ao fim a primeira edição do Campeonato Municipal de Futebol, realizado pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretária de Esporte e Lazer (SEL). A equipe do Sul América bateu o Esportivo por 3 a 0 e sagrou-se campeã da competição. Na disputa do terceiro lugar, o Makários superou o Liberdade por 3 a 2 e ficou com o bronze. Os jogos aconteceram na manhã desse domingo (20), no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, localizado no Centro da cidade.

Uma programação especial foi preparada pela Sel para o encerramento do campeonato. Queima de fogos, entrada dos clubes semelhante aos jogos de competições profissional, narração e comentários ao vivo e trio de arbitragem da Federação Norte-Rio-grandense de Futebol fizeram parte das atrações.

Ao todo 25 equipes participaram do Campeonato. Ricardo Wagner, Secretário de Esporte e Lazer, parabenizou todas as equipes e destacou a importância do apoio da Prefeitura para a realização da competição. Para ele, o torneio foi sucesso total:

“O nosso principal objetivo foi resgatar o futebol amador. Parabenizo todos os presidentes dos clubes, pois foi um campeonato sem confusão. Importante para integração e interação dos bairros de Parnamirim, como também para o surgimento de novos talentos. A competição superou as expectativas”.

As Decisões

Os parnamirinenses que foram ao Potiguar hoje (20), puderam presenciar dois grandes jogos. As emoções já começaram na disputa do 3° lugar. O placar apertado de 3 a 2, foi um reflexo da partida equilibrada entre Makários, do Jardim Planalto, e Liberdade, que leva o mesmo nome do bairro.

Em um jogo com várias oportunidades, Cristhian e Edno (Makários), Alexandre e Kallyandson (Liberdade), marcaram para as duas equipes respectivamente. Porém no fim da partida, quando tudo se encaminhava para as cobranças de pênalti, Deyvid acertou um belo chute da entrada da área e garantiu o bronze para o Makários.

Já na grande decisão, o Sul América, do Parque Industrial, e Esportivo, de Liberdade, queriam muito o título e iniciaram a grande decisão brigando por cada palmo do gramado. Com um trio ofensivo bastante inspirado, o Sul América aos poucos foi tomando conta do jogo. Josivan e Arilson marcaram na primeira etapa e a equipe do Parque Industrial foi para o intervalo do jogo com um placar favorável de 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Esportivo tentou correr em busca do prejuízo, mas Samuel e Maguila mandaram as oportunidades que tiveram para fora. Em vantagem no placar, o Sul América administrou a jogo e nos minutos finais ainda viu André marcar o terceiro, decretando com autoridade o título para o time do Parque Industrial.