Imagens: Reprodução/Instagram
O senador Flávio Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (24) que a oposição vai pressionar a Câmara para aprovar o PL da Anistia, que perdoa condenados pela chamada trama golpista. Segundo ele, discutir a redução das penas, como propõe o PL da Dosimetria, está fora de cogitação. “Nosso objetivo único é aprovar a anistia na Câmara e, se der certo, no Senado”, afirmou após reunião com líderes do PL em Brasília.
Flávio reforçou que não haverá acordo sobre dosimetria e que a estratégia será usar artifícios regimentais para aprovar o perdão. A ideia é incluir a anistia por destaque no texto do projeto, evitando negociações sobre penas individuais. Antes da prisão de Jair Bolsonaro, no sábado (22), o presidente da Câmara, Hugo Motta, chegou a sinalizar retomada do debate, mas o desgaste político e o ano pré-eleitoral complicam qualquer movimentação.
O senador Rogério Marinho, líder da oposição, classificou a prisão como injusta e política, destacando que não houve devido processo legal e criticando a cobertura da imprensa. Em vídeo nas redes, ele afirmou que nenhum outro tornozelado no país recebe vigilância 24 horas com drones e equipes da PF de cada lado da casa.
Rogério não poupou críticas ao STF. “Como é que alguém, com mais de 70 anos, vigiado pela Polícia Federal de todos os lados, é acusado de um crime impossível? O presidente Bolsonaro está sendo punido e censurado, sem direito de defesa, só para satisfazer uma narrativa política de perseguição”.
Bolsonaro, tornozeleira e prisão
A prisão de Bolsonaro pela Polícia Federal, respaldada pela PGR, foi justificada pelo risco de fuga diante de uma vigília convocada pelo próprio Flávio em frente ao condomínio do pai. O ex-presidente cumpre sentença de 27 anos e 3 meses pelo STF, após violar a tornozeleira eletrônica. Um vídeo registrado por servidora do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica mostra Bolsonaro tentando destruir o dispositivo.
Pra acabar com o incêndio basta que o Bolsonaro libere verba de publicidade p/Globo e Ong´s…Amanhã num tem mais nem fumaça!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pelo que tomei conhecimento hoje, existe sim, queimadas na Amazônia. Contudo, em 2004 foram cerca de 50 mil focos de incêndios a mais do que no presente e ninguém viu ou ouviu esse alarde todo. A diferença é a divulgação maciça dos órgãos de imprensa, blogs, redes sociais, ONGs etc, tudo de forma orquestrada, organizada para desestabilizar e desacreditar o governo brasileiro. A vitória nas urnas de Bolsonaro e o corte de bilhões de dinheiro público destinados a alguns setores, agregado a perda de mordomias de outros são fatores desencadeadores dessas reações. Se o governo der certo, a esquerda jamais voltará ao poder, daí por todo e qualquer factóide que surge se transformar em tragédia.
Os bolsominios me fazer rir….
Cada desculpa mas esfarrapada q outra.
Essa vergonha vocês estão passando no débito ou no crédito?
Se Pará de se alimentar não precisa da Amazônia pra sobreviver.
Algo me diz que o blefe não vai funcionar com a França como funcionou com o Supremo.
Tampouco vai insuflar patriotismo de araque. Não há inimigo externo incendiando a Amazônia. Os Neros são brasileiros.
Brasil acima de tudo!!! Pega fogo cabaré !!! Temos um mito no governo, o problema é que não temos mais governo, apenas um mito que acredita na teoria da conspiração.
Só tem bonzinho nos países lá fora… Eles acham lindo mandar dinheiro pra "preservar" a Amazônia! Acreditem se quiser nessa lorota!
Então Bolsonaro está certo em não tomar nenhuma providência para diminuir as queimadas na Amazônia e o mundo todo está errado. #Mito
Porque o mundo não manda a Noruega parar de matar baleias?
Jv, leia um pouco sobre a notícia e tenha sua opinião formada sobre essa reportagem. Matar baleias realmente é algo que não abomino, mas, desfocar a notícia com outra não é o problema relatado. Nossa sobrevivência depende da floresta amazônica, do que adianta destruir ela se amanhã estaremos mortos com a sua devastação ? Leia um pouco sobre o assunto.
Assim como a exploração e a depredação das riquezas do Brasil após o descobrimento, onde o ouro e diamante eram abundantes, e as pedras preciosas estavam em todos os lugares, até expostos nos solos descobertos; e é exatamente assim que eles sonham encontrar, e um dia ter o direito e o poder de explorar a Amazônia, a idéia deles é que mantenhamos ela intacta, para que as riquezas permaneçam lá, até que finalmente eles possam desfrutar desse desvirginamento de nossas floresta, e faça a mesma exploração que fizeram após no passado, após o descobrimento, mas isso jamais acontecerá, pois o pt, que também era patrocinador dessa idéia, morreu.