TEMOR DA CONCORRÊNCIA COM O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO: Macron arrumou uma desculpa ecológica para furar o acordo UE-Mercosul

Foto: Philippe Wojazer / REUTERS

Emmanuel Macron é um espertalhão. Ele jogou a carta da “Amazônia em chamas” para sabotar o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul — acordo que enfrente forte resistência dentro da França, principalmente por parte dos agricultores engordados por subsídios estatais, que temem a concorrência do agronegócio brasileiro…

O espertalhão disse hoje que, como Jair Bolsonaro “mentiu” sobre as suas intenções de respeitar os acordos internacionais sobre preservação ambiental, a França não ratificará o acordo entre União Europeia e Mercosul.

O teatro de Macron é só política interna das mais mesquinhas. Com a carta “Amazônia em chamas”, ele também atrai a simpatia do eleitorado mais jovem, entre o qual ele perdeu muita popularidade.

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ivan disse:

    Pra acabar com o incêndio basta que o Bolsonaro libere verba de publicidade p/Globo e Ong´s…Amanhã num tem mais nem fumaça!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Francisco Alves disse:

    Pelo que tomei conhecimento hoje, existe sim, queimadas na Amazônia. Contudo, em 2004 foram cerca de 50 mil focos de incêndios a mais do que no presente e ninguém viu ou ouviu esse alarde todo. A diferença é a divulgação maciça dos órgãos de imprensa, blogs, redes sociais, ONGs etc, tudo de forma orquestrada, organizada para desestabilizar e desacreditar o governo brasileiro. A vitória nas urnas de Bolsonaro e o corte de bilhões de dinheiro público destinados a alguns setores, agregado a perda de mordomias de outros são fatores desencadeadores dessas reações. Se o governo der certo, a esquerda jamais voltará ao poder, daí por todo e qualquer factóide que surge se transformar em tragédia.

    • Flavio disse:

      Os bolsominios me fazer rir….
      Cada desculpa mas esfarrapada q outra.
      Essa vergonha vocês estão passando no débito ou no crédito?

  3. Lucianobrito disse:

    Se Pará de se alimentar não precisa da Amazônia pra sobreviver.

  4. Ricardo disse:

    Algo me diz que o blefe não vai funcionar com a França como funcionou com o Supremo.

    Tampouco vai insuflar patriotismo de araque. Não há inimigo externo incendiando a Amazônia. Os Neros são brasileiros.

    • Amo os Minions disse:

      Brasil acima de tudo!!! Pega fogo cabaré !!! Temos um mito no governo, o problema é que não temos mais governo, apenas um mito que acredita na teoria da conspiração.

  5. Manoel disse:

    Só tem bonzinho nos países lá fora… Eles acham lindo mandar dinheiro pra "preservar" a Amazônia! Acreditem se quiser nessa lorota!

  6. Sertanejo disse:

    Então Bolsonaro está certo em não tomar nenhuma providência para diminuir as queimadas na Amazônia e o mundo todo está errado. #Mito

    • Jv disse:

      Porque o mundo não manda a Noruega parar de matar baleias?

    • Marcos disse:

      Jv, leia um pouco sobre a notícia e tenha sua opinião formada sobre essa reportagem. Matar baleias realmente é algo que não abomino, mas, desfocar a notícia com outra não é o problema relatado. Nossa sobrevivência depende da floresta amazônica, do que adianta destruir ela se amanhã estaremos mortos com a sua devastação ? Leia um pouco sobre o assunto.

    • David disse:

      Assim como a exploração e a depredação das riquezas do Brasil após o descobrimento, onde o ouro e diamante eram abundantes, e as pedras preciosas estavam em todos os lugares, até expostos nos solos descobertos; e é exatamente assim que eles sonham encontrar, e um dia ter o direito e o poder de explorar a Amazônia, a idéia deles é que mantenhamos ela intacta, para que as riquezas permaneçam lá, até que finalmente eles possam desfrutar desse desvirginamento de nossas floresta, e faça a mesma exploração que fizeram após no passado, após o descobrimento, mas isso jamais acontecerá, pois o pt, que também era patrocinador dessa idéia, morreu.

COMENTE AQUI