Freitas Júnior nega tumulto na Rede e fala em vencer oligarquias

O candidato que disputou o governo do RN pela Rede, Freitas Júnior, emitiu nota em que negou ingerências dentro do partido.

Confira:

NOTA A SOCIEDADE

Sobre a notícia de um suposto “manifesto público da REDE”:

Primeiro é preciso esclarecer que a REDE não teve qualquer reunião do Elo (diretório), do qual sou porta-voz (presidente), para deliberar sobre qualquer assunto.

Sobre a candidatura de Styvenson trabalhei desde o início para a viabilizá-la pela REDE por entender a importância da oxigenação e renovação da política, inclusive derrotando as oligarquias que estavam a 73 anos no senado, estratégia que se provou correta. Um grupo da REDE criou uma guerra de narrativas na imprensa numa investida dentro do partido, posição que embora estivesse na delicada situação de candidato e não podendo ficar a disposição de agendas partidárias, que me posicionei contrário por entender que favoreceria um candidato das oligarquias e em nada ajudaria o Rio Grande do Norte.

Quem presenciou meu encontro com o senador Styvenson e nossos apoiadores em Caicó, em almoço alguns dias antes das eleições, pode ver que como sempre nos tratamos com todo diálogo, hombridade e respeito. Sendo a única pessoa na REDE com tal relação.

Novamente as mesmas pessoas tentaram evitar o apoio a Fátima, o que favoreceria novamente o candidato das oligarquias, sequestram nossa página e publicam documento em nome do elo (diretório) que legalmente somente os porta-vozes e/ou a Comissão Executiva Estadual possui atribuição de convocar, coincidentemente após a REDE aprovar resolução nacional visando expulsar todos os filiados/as que não estejam de acordo com a orientação partidária. Ou seja, continuam novamente utilizando de subterfúgios reptícios evitando o debate interno para a guerra virtual e o fakenews.

Por fim reafirmo minha gratidão a Marina pela bela campanha, 1% é o retrato do momento e não representa a grandeza da figura que ela é, também reafirmo minha gratidão a Napoleão pela luta travada e a todos os candidatos/as e eleitores/as que de forma digna e honrada confiaram nas nossas propostas.

Domingo venceremos as oligarquias, o ódio e mentira!

Freitas Júnior
Porta-voz estadual da Rede Sustententabilidade do Rio Grande do Norte, dirigente nacional e ex-candidato a governador.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. JOAO MARIA disse:

    ESSA TAL DE REDE É O QUE?? REDE DE DORMIR???

  2. Raimundo disse:

    Votei neste cidadão pensando em uma mudança, fiquei muito triste ao ver uma foto dele ao lado de Fatão ainda no domingo dia 7. É o tipo que nunca chegará lá, mal passou o pleito ja mudou de lado, abandonou tudo e passou a para o lado da candidata do PT. Infelizmente votei em um candidato que jamais irá me representar.

COMENTE AQUI