A Adcap, associação que representa os profissionais dos Correios, entrou com uma ação na Justiça contra o Postalis –bilionário fundo de previdência complementar dos funcionários– cobrando ressarcimento pelas perdas acumuladas.
A entidade afirma que o sistema de aposentadoria não recebe ajustes desde 2016 e já contabiliza um rombo de R$ 12 bilhões.
Na ação, a associação pede a responsabilização dos agentes públicos envolvidos nas perdas dos proventos nos últimos anos. Inclui como réus, além do Postalis, a Sest (secretaria do Ministério da Fazenda que coordena as estatais), os Correios, a Previc (órgão do Ministério da Previdência que fiscaliza entidades de previdência complementar).
Roberval Borges Correia, presidente da Adcap, afirma que, quando um plano de previdência complementar desequilibra, é preciso ajustes da empresa (patrocinadora) no ano seguinte para evitar a expansão do déficit.
“No caso do Postalis, esse ajuste não aconteceu de 2016 a 2020. Em 2020 foi aprovado [um programa de recuperação], mas só deve ser implementado em 2023. Portanto, são sete anos sem o reequilíbrio”, diz Correia.
Em 2020, o Postalis firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com a Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), em que se comprometeu a cobrir o rombo a partir de um PED (Plano de Equacionamento do Déficit).
O dinheiro do POSTALIS foi convertido em papeis da divida publica Venezuelana pelo cupixa de lula … E os trouxas dos correios votaram no Lula novamente. QUando o marginal de nove dedos foi eleito eu comprei 2 caixas de 12×3 uma pra estourar na porta dos correios quando o POSTALIS for roubado novamente e a outra pra estourar quando os correios forem a falância.
PQ pro demente esquerdista mais vale falir os correios e dar de graça pra China do que privatizar pelo preço de mercado!
É impressionante o nível de desinformação dos Bolsoloif. Não saber quem estava governando de 2016 ( impeachment da Dilma) a 2022 (eleição do Mito) .
É brincadeira …
Rsrsrs
Se os Governos do PT foram tão ruim, porque o Mito não resolveu em 4 anos ?
Tem que ser muito inocente, Eufemisticamente falando, para não ver isso. Foram 4 anos e só agora estão reclamando ?
Rsrs
Porque a solução não é tão fácil, e apesar dos funcionários só terem tomado conhecimento na partir de 2015/2016, o problema é bem anterior. investimentos ruins/mal intencionados, manipulação de balanços (ações contabilizadas a laudo, por exemplo), etc. Os dirigentes dos fundos de pensão estatais sempre foram indicados pelo governo. Se houve desvios, má fé, falcatruas, o governo precisa ser chamado à corrigir. E não há solução a não ser o governo cobeir o déficit.
Não sei se é má fé ou ignorância mesmo, esqueceram como começou o mensalão? Pois é, foi na CPI dos Correios. O rombo deixado pela quadrilha na Postalis inviabilizou os reajustes nos anos posteriores mas os governos de Temer e Bolsonaro conseguiram tirar os Correios do vermelho, sanearam as dívidas para que fosse privatizado, sendo que os servidores em atividade continuariam sob responsabilidade da União, os novos que não. Sinto muito pelos que fizeram o L, vão voltar a pagar por rombos ad eternum.
Não adianta fazer suposições. O rombo nos fundos de pensões (petros,previ, funcef, postalis) foi dado e só os funcionários dessas empresas é q sabem o q vem descontado nos contracheques. A quadrilha é perfeita, construída através dos anos pelos petistas. Quanto ao apertar o 13 ou 22, duvido muito que o 13 teve pelo menos 30 milhões de aperto. Lula foi ladrão e sempre será. “PAU QUE NASCE TORTO, NÃO TEM JEITO, MORRE TORTO.
Sai fora energúmeno!
O PT já estava fora do governo há 7 anos.
Funcionários do correios, caixa economica federal preferem pagar esse rombo com descontos no contra cheque. 99% fizeram-no L. Tudo por medo de supostas privatizações. Continuem pagando o rombo e chega de mi mi mi
Conteúdo excelente….contra fatos, não há argumentos!
Já começou a roubalheira e prejuízo para as Estatais em 6 meses de LULALADRĂO, vamos ter muito dinheiro desviado dos brasileiros em mais 3anos e meio desgoverno que falta.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Agora que os burros,otários e outros já se cumprimentaram,tratem de analisar os problemas com educação e respeito mútuo.
Isso sim vai ter chance de resolver e ajudar o país.
Obrigado a todos.
O modelo correto de previdência privada deve ser o seu próprio – faça sua própria poupança e nunca deixe terceiros administrar… Sabemos que os trabalhadores com medo de perder emprego acabaram associando nesses tipos de planos de aposentadoria complementar.
Assim, não haverá ladrões e traças para destruírem patrimônio alheio.
Cara um tem seus dons. E muitos não tem conhecimento ou habilidades para isto.
EUA, Europa os fundos de pensão são fortes e funcionam. Qual a diferença? Primeiro, legislação de fiscalização e responsabilidade. Segundo, justiça, vide caso da Petrobrás, que rapidamente preferiu fazer um acordo com os fundos de pensão americanos. Terceiro, gestão.
No Brasil temos excelentes fundos de pensão privados, que funcionam muito bem. Como exemplos, eu citaria o da Vale e o da Weg.
Tem que pagar no contra cheque e ficar quietinho. Fizeram o L outra vez. Paga sem chorar
Como tem jumentos comentando, esse rombo da Postalis foi no Governo do PT DILMA foi objeto de investigação e atrás dos PTistas que pegaram o dinheiro e “sumiram” aplicando numa empresa da Venezuela. ACORDEM JUMENTOS VÃO PESQUISAR.
O tombo é de período anterior, nos governos Dilma e Lula, apenas não se conseguiu reequilibrar o plano até agora porque esse dinheiro tem que sair do bolso dos funcionários dos Correios, pois não pode sair do PT, para quem foi destinado o dinheiro , e quem autorizou comprar açõees da Venezuelana PEDEVESA, não pode pagar o rombo
Foi uma empresa que pertencia ao ministro da economia do governo Bolsonaro.
Estao esquecendo do Economus que é o Fundo de Previdencia nosso da Nossa Caixa que foi saqueado pela quadrilha Do PT, e nos continuamos a pagar 3 Deficits de 2015,2015 e 2017, e sabe ate quando vamos pagar isso, ate 2034 possivelmente ja nao vamos estar Mais aqui, vai ficar para nossos herdeiros continuarem pagando,,é uma vergonha.
Vc é um imbeciel… vou te lembrar que os Correios foram vítimas dos roubos do teu Luladrao!
Mas quem afundou os correios foram os Petistas. Ah! Petista pode ROUBAR.
Ju mento, o rombo aconteceu entre os anos de 2016 e 2020, onde a administração da Postalis estava sob o comando da quadrilha do PT através de seus representantes sindicalistas…
Vai te informar melhor, petralha desinformado. Quem quebrou os Correios foi o molusco e sua turma.
Quem quebrou o correio foi o Governo Lula e da Dilma.
Esse déficit na previdência dos funcionários do correio é culpa do PT
Realmente os Bolsonarentos não leram a matéria,já falam e andam e comem capim,esperar o que dos que acreditam na terra plana.
Basta desarquivar o inquérito criminal sobre o Paulo Guedes e sua turma de escroques na operação Green field que chegaremos nos verdadeiros criminosos!
Meu Deus, como tem.gente burra dando opinião! O rombo aconteceu no governo Temer e Burronaro ladrão de jóias.
Vcs tem que cobrar do PT. O Postalis era roubado todos os dias para financiar o PT. Minha empresa recebeu oferta de financiamento de RS 10.000.000,00, sem garantias, so precisava dar 10% para o PT para financiar a campanha do Lula.
Seu” cavalo de charrete” 2016 bateram panela pra Dilma, esqueceu?
Depois da ” panelada” veio a reforma da Previdência, esqueceu também!!!
O gado não para de passar vergonha, sequer ler a matéria, o que não nos surpreende, pois o nível cognitivo e intelectual é muito abaixo da média. Que saibamos, quem governou o país a partir de 2016 não foi o PT, que só retornou ao governo em janeiro de 2023.
E os roubos foram nos governos do Luladrao e da Anta da DILMA . Vá se informar alienada
O impeatchmant da Dilma, foi parte de processo de retomada do governo de direita, esse catastrófico que passamos, e até agora não nos recuperamos. O presidente na época Michel Temer, após a reforma da previdência ele mencionou que o próximo governo seria bem pior que o dele, referindo-se, a administração do governo Bolsonaro, quem acompanhou todos esses processos sabe muito bem o que aconteceu durante todo esse desgoverno passado.
Quem roubou o Postalis foi o Paulo Guedes Posto Ipiranga do Bolsonaro. Faço o L sim
Esse povo q esta falando só asneira eu tenho a certesa q é todos empresarios, esses idiotas só pensam no bolso deles e eles venderiam até a mãe para ganharem dinheiro e venderiam até a alma para enriquecer as custas de classe humilde e trabalhadora
Boa. Eu acho é pouco ainda. Fez o L tem que se Lascar com força.
Deixa de ser burro!! Não leu a matéria comedor de capim…2016 foi o temerei depois o Bozo.
Os rombos nos Planos de Previdência das estatais iniciaram nos governo do PT. Até 2016, tudo estava debaixo do tapete. Com a queda da Dilma, os rombos vieram à tona. 2016 a 2020 foi apenas o período de apuração do volume da roubalheira. Com constatação dos desmandos, foram suspensos os aportes. Daí as lágrimas. Mas agora devem retomar os aportes, aumentado os rombos.
Se não foi em 16 anos Lula/Dilma quando é que foi então, o bem informado…
Você não deve saber como funciona
A partir de 2016 começou a aparecer o déficit nos fundos, devido aos rombos em anos anteriores ( todos os anos do governo PT)
A partir de 2016 a situação ficou insustentável e começaram os equacionamentos, com os funcionários pagando uma grana alta mensalmente durante 18 anos, para que os planos voltassem a ter equilíbrio
Desculpe aí, Bruno! Mas, busque informações corretas
Abraço
O rombo vem muito antes de 2016.
Engano seu. Procure esclarecimento.
Engana se.
Foi, justamente no período.
Acorda pra vida
Juíza condena ex-dirigentes do Postalis e da Petros por desvios na compra de debêntures
O processo é sobre compra de debêntures do Grupo Galileo pelos fundos de pensão dos Correios e da Petrobras.
Os Jumentos não leram a matéria
PT roubou o dinheiro, tá passando pano pros vermelhos ???
A grande questão é que este rombo só ocorreu devido aos roubos da quadrilha chefiada pelo descondenado FDP Lula ladrão e ninguém foi punido e a grande maioria de idiotas dos correios votaram 13 burrice tem limite
Burrice foi sua que votou 17 em 2018 e ficaríamos no prejuízo ainda maior se caso o 22 q vc votou em 2022 tivesse sido reeleito e privatizado os Correios. Sua burrice não tem limite, foi burro em 2018 e confirmou isso em 2022.
Funcionários dos Correios, Banco do Brasil e Petrobras, gostaram dos rombos nos seus respectivos fundos previdenciário, a grande maioria apertou 13 de novo.
L
Exatamente, na Petrobras onde trabalhei, o rombo foi muito maior, realizado pela quadrilha dos PTralhas, mas mesmo assim ainda tem um grande número de apoiadores, normalmente esses se beneficiaram de alguma forma$$$, ou apenas são idiotas úteis.
Começa nesta quinta-feira, dia 27, e se estende até o sábado 29 de março, a CONSTRUSIND, a feira da Construção Civil do Sinduscon Oeste.
O evento, que vai acontecer no Requinte Buffet, em Mossoró, das 18 às 22h, é totalmente aberto ao público, com entrada gratuita. É só chegar e aproveitar a feira que estará recheada de ofertas e promoções para o grande público.
O objetivo maior da ConstruSind é o comércio no setor da construção civil. As empresas que estarão com estandes no evento, vão oferecer seus produtos com preços menores em condições especiais de preço e pagamento. São casas, apartamentos, lotes, imóveis comerciais, materiais de construções, serviços e muito mais.
A ConstruSind é uma ótima oportunidade para quem programou ou está pensando em comprar a casa própria pelo programa “Minha Casa Minha Vida”. Além das condições especiais, a Caixa Econômica Federal vai estar na feira para dar suporte aos clientes, fazendo simulações e agilizando a compra.
“Quero fazer um convite a você que está procurando uma ótima oportunidade para comprar sua casa, lote ou apartamento, visite a ConstruSind e confira todas as promoções que preparamos. Certamente você encontrará as melhores condições do mercado”, garante Pedro Escóssia, presidente do Sinduscon Oeste.
Metade dos motociclistas que circulam pelas ruas de Natal não possui habilitação, segundo a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Jódia Melo. Em entrevista à rádio 94 FM, ela destacou a gravidade do problema. “Temos um número muito alto de motociclistas sem habilitação. É um problema que coloca em risco a vida deles e a de outras pessoas”, afirmou.
A informação reforça a urgência da campanha “Juntos Pela Vida”, que busca reduzir acidentes envolvendo motociclistas. A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) pretende atuar diretamente na formação de condutores que utilizam a moto como ferramenta de trabalho. A partir de abril, serão oferecidos cursos gratuitos de pilotagem, exclusivos para motociclistas habilitados.
Os cursos serão voltados especialmente para motofretistas, entregadores e trabalhadores que dependem da moto para locomoção. “Muitos acidentes não envolvem apenas o condutor. Afetam toda a estrutura familiar quando a pessoa não pode mais trabalhar”, explicou a secretária. A iniciativa pretende aumentar a capacitação técnica e reduzir práticas perigosas, como manobras ilegais.
Redução de óbitos não evita superlotação no Walfredo Gurgel
Apesar da queda no número de mortes de motociclistas em Natal, o Hospital Walfredo Gurgel continua operando acima da capacidade. Em 2021, foram registradas 30 mortes de condutores de moto na capital. Em 2023, o número caiu para 25, e em 2024, até agora, são 18. Ainda assim, o hospital segue sendo o principal destino para vítimas de acidentes graves, muitas delas vindas da região metropolitana.
A promotora Danielle Veras, do Ministério Público do Rio Grande do Norte, atribui o problema a um contexto regional. “Há uma redução nos óbitos em Natal, sim. Mas a gravidade dos acidentes ainda é muito alta. E quem se acidenta nos municípios vizinhos vem para cá. Isso explica por que o Walfredo não esvazia”, afirmou.
A promotora destacou que o Ministério Público atua em diferentes frentes, como coleta e compartilhamento de dados estatísticos, campanhas educativas, requalificação de vias e fiscalização. Entre os locais mais preocupantes, estão a avenida João Medeiros Filho, sob responsabilidade estadual, a BR-101 Sul, de jurisdição federal, e bairros como Lagoa Nova, que registram alta incidência de acidentes.
Um dos desafios apontados por Danielle Veras é a consolidação de dados. Atualmente, boletins de ocorrência só são registrados pela STTU e CPRE quando há vítimas. Acidentes sem lesão são documentados apenas via delegacia virtual, o que dificulta o mapeamento das áreas críticas e atrasa a implementação de soluções. “Sem dados integrados entre saúde, trânsito e segurança, a resposta fica incompleta”, ressaltou.
Entre as medidas em curso, estão intervenções urbanas em pontos de risco. A STTU já tem projetos aprovados para requalificação de avenidas como Nevaldo Rocha e Jaguarari, visando melhorar a fluidez do tráfego e reduzir colisões. Para a promotora, é essencial continuar reduzindo a quantidade de acidentes graves e garantir que casos menos complexos sejam absorvidos por outras unidades de saúde fora da capital. “A queda nos óbitos é positiva, mas não resolve o colapso se não houver apoio regional”, concluiu.
A Procuradoria-Geral da República não ofereceu o Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) à cabeleireira Débora dos Santos, de 39 anos, tampouco a mulher rejeitou o benefício. A desinformação passou a circular nas redes sociais, em perfis de esquerda. Débora ficou conhecida por ter escrito, com batom, a frase “perdeu, mané” na estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal, durante o 8 de janeiro.
Podem assinar o ANPP apenas as pessoas detidas nos acampamentos montados nas cercanias do Quartel-General do Exército, em Brasília, no dia seguinte ao protesto.
Quem acabou indo para a cadeia, na Praça dos Três Poderes, no interior de algum prédio público ou posteriormente, por ter estado nesses locais, ficou impedido de receber o ANPP. Isso porque o acordo é disponibilizado apenas a quem cometeu crimes que somam pena inferior a quatro anos.
No caso de Débora, embora ela não tenha sido presa no dia, esteve na praça e acabou sendo levada pela Polícia Federal (PF) em uma fase da Operação Lesa Pátria, em março daquele ano. A PF chegou à mulher depois de uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo revelar a identidade da paulista de Paulínia.
A Oeste, a defesa de Débora enviou a seguinte nota:
“A defesa de Débora vem a público esclarecer que é falsa a informação de que ela teria recusado um ANPP.
Diferentemente do que vem sendo noticiado, esse acordo nunca foi ofertado à Débora. Isso porque as condições para a celebração de um ANPP não se aplicam ao caso dela, uma vez que as denúncias que lhe foram imputadas excedem os requisitos legais necessários para a formalização desse tipo de acordo.
O ANPP, previsto no artigo 28-A do Código de Processo Penal, exige que o delito imputado tenha pena mínima inferior a quatro anos e que o réu não seja reincidente, entre outros critérios. No caso de Débora, as acusações formuladas pelo Ministério Público ultrapassam esse limite, o que impede, por determinação legal, a oferta de um acordo dessa natureza.
Portanto, é incorreto afirmar que Débora teve a opção de um ANPP e o recusou. A defesa reforça o compromisso com a verdade dos fatos e lamenta a disseminação de informações inverídicas que apenas contribuem para confundir a opinião pública e prejudicar ainda mais a situação de Débora, que está presa há mais de dois anos aguardando um julgamento que agora segue sem previsão de conclusão”.
Leia também: “A farsa do golpe”, reportagem publicada na Edição 257 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail
Os Correios vão concluir, na 1ª semana de abril, uma licitação de R$ 380 milhões para gastar por ano com publicidade. A estatal divulgou em 13 de março os nomes das 4 agências finalistas –leia a íntegra do comunicado (PDF – 6 MB) e a do edital (PDF – 6 MB). Três delas têm ligação com algum escândalo do passado envolvendo o PT.
A licitação milionária é realizada em um momento ruim para os Correios financeiramente. A empresa fechou 2024 com um rombo de R$ 3,2 bilhões –o 2º ano do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o pior da história para as estatais. Só em janeiro de 2025, o rombo estimado da estatal federal foi de R$ 424 milhões.
Eis os nomes das 4 agências de publicidade finalistas pela ordem de colocação na licitação dos Correios:
Das 4 citadas acima, Cálix, Filadélfia Comunicação e Puxe tiveram, em algum momento do passado, alguém ligado ou citado em um escândalo envolvendo o PT –partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O processo está na etapa de análise de recursos das agências desclassificadas. Caso algum seja aceito, o certame pode se alongar para além da 1ª semana de abril.
CÁLIX COMUNICAÇÃO
Em 1º lugar dentre as finalistas, a Cálix é uma agência de Brasília fundada em 2003. O dono é o ex-policial Marcello Oliveira Lopes, conhecido como Marcellão. Ele foi assessor do ex-governador de Brasília Agnelo Queiroz (PT) durante a gestão petista na capital federal (2011-2015).
Lopes foi demitido após ser citado pela Polícia Federal, em 2012, por suspeita de fazer parte de uma interceptação ilegal de e-mails de adversários políticos. A agência já existia na época e funcionava em paralelo à sua atuação como policial civil.
À época, ele foi apontado como colaborador de Idalberto Matias, conhecido como “Dadá”, que era associado ao grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
A Cálix, hoje, tem o contrato de publicidade com:
Ministério de Desenvolvimento Regional – R$ 55 milhões;
Banco de Brasília – R$ 46 milhões;
Ministério dos Transportes – R$ 15 milhões.
O Poder360 procurou Lopes para perguntar se ele gostaria de se manifestar a respeito da citação da PF. Em resposta, ele disse que o relatório da corporação era “falho” e que sequer foi processado.
“Houve, de fato, um grande equívoco envolvendo meu nome a partir de um relatório de inteligência falho, cujo vazamento gerou interpretações totalmente equivocadas. Reafirmo que não há qualquer processo ou acusação formal contra mim”, disse Lopes a este jornal digital.
FILADÉLFIA COMUNICAÇÃO
A Filadélfia Comunicação, que está em 2º lugar no certame, pertence a Érica Fantini Santos, enteada do advogado José Roberto Moreira de Melo, ex-sócio do publicitário Marcos Valério em uma assessoria empresarial.
Marcos Valério foi um dos principais operadores do Mensalão, que veio à tona no 1º mandato de Lula. Pessoas ligadas a políticos aliados do governo faziam indicações na estatal e pressionavam empresas terceirizadas a pagarem propina em troca de contratos.
A Filadélfia assinou, em novembro de 2024, um contrato de R$ 13,97 milhões para prestar serviços de comunicação digital ao Ministério das Comunicações durante 1 ano.
Ao Poder360, a agência disse não ter ligação com Moreira de Melo.
“A agência Filadélfia esclarece que José Roberto Moreira de Melo não possui qualquer vínculo societário com a empresa. Ele não faz parte da sociedade, não integra a gestão e não tem qualquer participação nas decisões estratégicas, operacionais ou comerciais da agência”, declarou a empresa.
Moreira de Melo foi condenado pela Justiça Federal no Rio de Janeiro por corrupção ativa e lavagem de dinheiro em um desdobramento do Mensalão. Ele recorre da decisão.
PUXE COMUNICAÇÃO
Já a Puxe Comunicação pertence a Francisco Diniz Borges Simas, filho de Cláudio Diniz Simas, condenado em 1999 por improbidade administrativa junto ao petista David Capistrano (1948-2000), ex-prefeito de Santos (SP).
Cláudio Simas, à época, era dono da agência Sempre Propaganda. Francisco Simas disse a este jornal digital que seu pai não é sócio na empresa, mas que o ajuda: “Ele me auxilia com a sua experiência, mas não é meu sócio. Essas questões ocorreram há mais de 30 anos e foram resolvidas”.
O Poder360 também procurou os Correios para perguntar se gostaria de se manifestar a respeito da licitação de publicidade. A estatal disse que o certame segue as normas legais.
Nenhuma das 4 agências finalistas está entre as maiores do país, segundo ranking do Meio & Mensagem. Foram 37 participantes. Das 33 desclassificadas, 4 estão entre as maiores do país:
Propeg Comunicação Ltda;
Artplan Comunicação S.A;
Ogilvy & Mather Brasil Comunicação Ltda;
DPZ Comunicação Ltda.
PUBLICIDADE E PATROCÍNIO
Desde 2022, os Correios não têm um contrato ativo de publicidade. O ex-presidente Jair Bolsonaro(PL) decidiu não renovar os acordos anteriores por entender que não havia sentido em dar publicidade a uma das empresas mais presentes no país.
Quando se trata de patrocínio, a história é outra. O infográfico a seguir mostra que os Correios passaram a gastar com esse tipo de despesa assim que Lula assumiu o Planalto:
Os Correios enfrentam uma crise financeira desde que o atual presidente, o advogado Fabiano Silva dos Santos, 47 anos, assumiu o comando da estatal.
OUTRO LADO
Eis a íntegra da resposta dos Correios:
“O processo de licitação para publicidade dos Correios segue estritamente as normas legais e os critérios estabelecidos no edital.
“Atualmente, está em fase de julgamento das propostas técnicas e análise de recursos.
“A próxima etapa é a abertura das propostas de preços, seguida da análise dos documentos de habilitação. Somente após a conclusão dessas fases, as agências vencedoras serão oficialmente definidas.
“Os Correios são rigorosos no cumprimento da legislação e das normas de integridade. Caso sejam identificadas quaisquer irregularidades que comprometam a idoneidade de uma empresa classificada, todas as medidas cabíveis serão adotadas, incluindo desclassificação e demais sanções previstas na lei.”
Eis a íntegra da resposta da Filadélfia:
“A agência Filadélfia esclarece que José Roberto Moreira de Melo não possui qualquer vínculo societário com a empresa. Ele não faz parte da sociedade, não integra a gestão e não tem qualquer participação nas decisões estratégicas, operacionais ou comerciais da agência.
“Além disso, a Filadélfia não tem qualquer relação com figuras ligadas ao escândalo do mensalão, como Marcos Valério ou Cristiano Paz. Trata-se de uma nova empresa, com nova gestão, construída de forma independente e profissional.
“Com uma atuação ética e transparente, a Filadélfia conquistou espaço no mercado e é hoje uma agência reconhecida e premiada, atendendo a uma sólida carteira de clientes dos setores público e privado. A consistência do trabalho desenvolvido nos últimos anos permite que a agência atue com segurança e competência em contratos de grande porte, como é o caso dos Correios.
“A trajetória da Filadélfia é resultado de um trabalho sério, responsável e comprometido com a excelência em comunicação, com entregas que reforçam a confiança de seus clientes e parceiros”.
Eis a íntegra da resposta da Cálix:
“Esclareço que nunca fui processado, tampouco intimado para prestar qualquer oitiva na Polícia Federal. Houve, de fato, um grande equívoco envolvendo meu nome a partir de um relatório de inteligência falho, cujo vazamento gerou interpretações totalmente equivocadas. Reafirmo que não há qualquer processo ou acusação formal contra mim.
“Informo ainda que não possuo qualquer vínculo ou relação pessoal ou profissional com o presidente dos Correios, Sr. Fabiano Silva dos Santos. Da mesma forma, não mantenho qualquer ligação com o Partido dos Trabalhadores (PT), seja atualmente ou no passado.
“Permaneço à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais.
“Atenciosamente,
Marcello de Oliveira Lopes”.
O contato com a Puxe foi feito por telefone. O dono Francisco Simas declarou que os problemas enfrentados por seu pai foram há mais de 30 anos, que segue rigorosamente a lei e que não tem relação com a atual gestão dos Correios e tampouco com o PT.
Onde tem PT tem escândalo de corrupção, essa é a especialidade de Lula, este é o único motivo deles serem contra a privatização.
O PT com a liderança de Lula é uma máquina de destruir estatais
O PT entende de rombo=Má gestão=CorruPTção. Rombo nas contas públicas, rombo nas empresas governamentais, rombo na PREVI, rombo nos Correios, Rombo na Petros … Não vamos falar do MENSALÃO e PETROLÃO.
A cidade de Natal se prepara para reviver parte importante de sua história neste sábado, 29 de março, com a tradicional Caminhada Histórica, um dos momentos mais esperados do Festival Histórico de Natal. A edição deste ano celebra os 123 anos do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) e traz como tema “Na Ribeira que resiste, muita história existe”, destacando a memória viva de um dos bairros mais simbólicos da capital potiguar.
A caminhada vai conduzir os participantes por ruas e monumentos da Ribeira, com paradas para intervenções culturais promovidas por historiadores, artistas e pesquisadores, proporcionando uma imersão na história local. O trajeto une conhecimento, arte e afeto, fortalecendo o sentimento de pertencimento e a valorização do patrimônio potiguar.
A programação integra uma série de atividades promovidas pelo Festival Histórico de Natal, que tem se destacado como uma grande celebração da cultura e memória da cidade. Um dos pontos altos foi o Prêmio de Jornalismo “Natal Sem Igual”, entregue durante o coquetel de lançamento do festival, no Sesi Solar Bela Vista, em fevereiro, reconhecendo reportagens que mergulharam no tema da Ribeira e sua resistência histórica.
Também estão em curso concursos culturais que reforçam o compromisso do projeto com o engajamento da população. Durante a caminhada, acontece o Concurso de Fotografia, com o tema “Um olhar sobre o tempo, do ontem ao hoje!”. Ainda no dia do evento, o público poderá visitar a exposição com registros marcantes das seis edições anteriores do Concurso de Fotografia de Natal, no Instituto Histórico e Geográfico do RN (IHGRN). A mostra convida os visitantes a revisitar a cidade sob diferentes olhares que eternizaram a história potiguar.
O Concurso de Música de Natal, com inscrições encerradas em janeiro, e o Concurso de Redação de Natal, que será lançado em breve, completam a programação, promovendo novas formas de conexão com a história local.
Para participar da Caminhada Histórica, não é mais necessário inscrição prévia, pois os kits, que estavam disponíveis mediante troca de alimentos nas lojas Nordestão, já estão esgotados. No entanto, a participação no evento segue aberta a todos os interessados — basta chegar ao ponto de partida, retirar sua revista e aproveitar essa imersão cultural pelo centro histórico de Natal. Importante: caso haja desistência de participantes que resgataram o voucher do kit antecipadamente e não compareçam, algumas camisas poderão ser redistribuídas no local.
Mais informações e atualizações estão disponíveis nos perfis oficiais do evento: @festivalhistorico e @vivapromocoes.
O Festival Histórico de Natal e seus concursos culturais são realizados pela Viva Entretenimento com patrocínio da Prefeitura de Natal via Lei Djalma Maranhão, incentivado por Unimed Natal, Holiday Natal, Colégio Cei e Plano Urbanismo, além do apoio do Governo do Estado do RN, por meio da Lei Câmara Cascudo, da Secretaria de Cultura do RN e da Fundação José Augusto, com incentivo de Nordestão, Sadio Alimentos e Riograndense Distribuidora. A ação conta ainda com o apoio do Instituto Histórico e Geográfico do RN, Tribuna do Norte e Jovem Pan News Natal.
A RN-002, rodovia fundamental para a conexão entre Senador Georgino Avelino, Arês e Nísia Floresta, voltou a ser cenário de protestos devido à sua precária infraestrutura. Na manhã de hoje, moradores interditaram um trecho da estrada e incendiaram pneus como forma de chamar a atenção das autoridades para o abandono da via e a falta de manutenção.
O protesto reflete o crescente desespero da população diante da situação crítica da rodovia, que apresenta buracos, falta de sinalização e pavimentação irregular. Segundo os manifestantes, as condições da RN-002 representam um risco iminente para motoristas e pedestres, além de prejudicar o escoamento da produção local e o acesso a serviços essenciais.
Essa não é a primeira vez que moradores das três cidades se mobilizam para reivindicar melhorias na estrada. Sem respostas concretas do poder público, os protestos têm se tornado frequentes, evidenciando a insatisfação da população.
Embora a manifestação tenha causado transtornos momentâneos para quem trafegava pela região, os moradores afirmam que o objetivo é pressionar os órgãos responsáveis a tomarem providências urgentes. Até o momento, não houve nenhum posicionamento oficial sobre o caso, mas a comunidade já alerta para a possibilidade de novos protestos caso as melhorias na rodovia continuem sendo negligenciadas.
O cenário foi de correria e tumulto no Ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal, na madrugada desta quinta-feira (27).
Segundo relatos em vídeos enviados nas redes sociais, as pessoas que esperavam em fila do lado de fora do ginásio para para um mutirão de registros no Cadastro Único foram surpreendidas por assaltantes e tiveram que se abrigar dentro do Nélio Dias para fugir.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou, nesta quarta-feira (26), que exista outra opção para concorrer à Presidência da República em 2026.
“Se não for o Jair vai ser o Messias. Quer um terceiro nome? Bolsonaro”, respondeu o ex-mandatário ao ser questionado por jornalistas em Brasília.
Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (STF), que é questionada por ele. O ex-presidente foi condenado duas vezes por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação durante as eleições gerais de 2022, quando concorreu à reeleição.
O ex-chefe do Executivo, contudo, continua referindo a si mesmo como candidato para o pleito de 2026.
Ao participar de um podcast na segunda-feira (24) ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-presidente voltou a mencionar o assunto, dizendo que só “passaria o bastão” depois de morto.
CNN
Voto em qualquer um que seja anti-PT, para tirar este egocêntrico e essa esbanja. Chega de bandalheira, chegar de torrar o dinheiro público com vaidades pessoais.
As autoridades responsáveis pela Segurança no Rio Grande do Norte enviaram um documento oficial à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) solicitando que a Arena das Dunas seja o palco da final do Campeonato Potiguar. Os comandantes da Polícia apontam riscos elevados de confrontos no Frasqueirão e defendem a mudança de local. Contudo, a decisão depende de consenso entre os clubes e a Federação. O tema será discutido em uma reunião de urgência nesta quinta-feira (27), às 15h, na sede da entidade, com a participação do Ministério Público, da Polícia Militar e dos representantes de ABC e América.
Antes de qualquer justificativa por parte das autoridades locais, o presidente do ABC, Eduardo Machado, antecipou que, caso ocorra alteração no mando de campo, o clube se recusará a disputar a partida e abandonará o campeonato. “Estou perplexo. Não há justificativa plausível para essa mudança. O Frasqueirão possui todos os laudos necessários, incluindo os emitidos pela própria polícia. O estádio está em condições plenas de receber o jogo. Em reuniões recentes, isso nem foi cogitado. Três dias antes da final, isso gera insegurança jurídica e afasta o torcedor. Qual a mensagem que a polícia passa? ‘Não recomendamos o jogo aqui’? Se o estádio tem laudo, por que proibir?”, destacou o dirigente.
Demonstrando indignação com a posição da Polícia Militar, Machado afirmou que, até então, havia acatado todas as proposições feitas pelos oficiais nas reuniões sobre segurança e organização dos dois clássicos decisivos, mas acredita que essa última medida é um absurdo. “É uma bagunça sem precedentes. A polícia já reduziu a capacidade da Arena das Dunas em jogos anteriores e agora fez o mesmo no Frasqueirão. O recado é: ‘Vá ao estádio por sua conta e risco’. Isso é irresponsável. Se o local é inseguro, por que emitir laudos? Tradição não pode ser ignorada: o Frasqueirão é a casa do ABC”, frisou.
O dirigente reforçou aquela que parece ser uma posição definitiva: “O ABC não jogará se o jogo for transferido. Seria o primeiro W.O. da história do Campeonato Potiguar. Não faz sentido: o Frasqueirão já recebeu finais e jogos de grande porte. Além disso, a redução de ingressos (de 15 mil para 12 mil) já gera prejuízo. Dos 12 mil, parte é destinada a gratuidades, imprensa e patrocinadores. O clube perde R$ 500 mil só nisso.”
Até o momento, o presidente da FNF, José Vanildo, reiterou que a partida está marcada para este sábado (29) no Frasqueirão. “A Federação recebeu com surpresa esse ofício. É porque, na semana passada, já tivemos uma reunião operacional sobre os jogos semifinais na Arena e no estádio alvinegro, definindo tudo sem objeção. Os laudos estão em dia. Já tivemos jogos do ABC e América no local este ano, e não houve registro de nenhuma ocorrência grave”, afirmou.
Outro ponto que torna o pedido da Polícia Militar ainda mais delicado é o fato de o ABC ter conquistado o direito de ser o mandante da final pelos critérios técnicos da competição. Embora a Arena das Dunas seja considerada um campo neutro para os competidores, o clube possui seu estádio e deseja realizar a partida lá, como sempre fez. “Aceitar a alteração colocaria em risco a lisura de todo o campeonato. Uma decisão dessas poderia comprometer toda a competição e levar o futebol de volta aos tempos remotos, quando desentendimentos entre os participantes impediam a definição dos campeões estaduais”, alertou José Vanildo.
PM aponta os pontos críticos no Frasqueirão
Preocupados com a segurança dos torcedores na final do Campeonato Estadual, os comandantes da Polícia Militar apontaram pontos críticos para a realização do clássico decisivo no estádio Frasqueirão e recomendaram que a partida entre ABC e América seja transferida para a Arena das Dunas. Baseados em documentos internos da corporação, a justificativa apresentada é clara: evitar riscos de confrontos entre torcidas e garantir a integridade do público.
Relatórios assinados por quatro unidades da PM – 1º BPM, 4º BPM, 5º BPM e ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) – destacam o histórico de violência em clássicos realizados no estádio do ABC. Segundo o Major Ailton Medeiros, comandante do 5º BPM, o Frasqueirão concentra portões em uma única via (Rota do Sol), o que inviabiliza o isolamento adequado entre torcidas rivais. “A concentração de torcedores em uma única área facilita confrontos e sobrecarrega o policiamento”, afirmou.
O Tenente-Coronel Michel Alvarenga, do 4º BPM, reforçou que o estádio tem sido palco de ocorrências graves, incluindo mortes de torcedores, além de agressões a mulheres e idosos em meio a tumultos. “Há um histórico preocupante de ocorrências graves, incluindo mortes, especialmente no estádio Maria Lamas Farache (“Frasqueirão”), envolvendo torcidas organizadas e torcedores comuns, incluindo mulheres, crianças e idosos. Esses incidentes colocam em risco a segurança de todos os presentes”, pontuou o comandante.
Por outro lado, a Arena das Dunas, construída para a Copa do Mundo de 2014, é vista como a alternativa mais segura. “O Frasqueirão está em uma região de acesso restrito, com trânsito crítico e poucas rotas de fuga. Já a Arena das Dunas oferece estrutura para dispersar o público rapidamente”, explicou o Major Wivel Castro, responsável pela ROCAM.
Embora a FNF e o ABC defendam a tradição de sediar a final no Frasqueirão, as autoridades dizem que os custos logísticos não podem se sobrepor à proteção da população. O Major Francisco Daniel, do 1º BPM, lembrou que, em 2023, no Frasqueirão foram cinco feridos e duas intervenções com bombas de efeito moral para conter brigas.
Incompetência é o apelido. Kkk já houve várias finais de abc e América no frasqueirão e agora que a PM fala que não tem condições kkkkk por isso que está o desmantelo na segurança pública, incompetência geral.
Que segurança é essa? Não consegue fazer a segurança do jogo. A governadora e o secretário se exibiram tanto no carnaval, o que houve? Acabou a “CYGURANSSA” DO RN?
Isso tudo mostra que o estado esta nas mãos dos bandidos a própria polícia diz que não tem condições de fazer a segurança da população p um jogo de futebol, imagine fazer a segurança no estado.
Porque a polícia militar não disse isso antes? Alarico é um canalha!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria “cair na realidade” por ter se tornado réu no julgamento sobre a suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil.
“Ao invés de chorar, caia na realidade e saiba que você cometeu um atentado contra a soberania desse país”, afirmou Lula em entrevista coletiva que encerrou sua visita de Estado ao Japão.
O presidente disse que não daria “palpite” sobre o julgamento porque não conhece os autos do processo e que seria “presunção” dele fazer qualquer prognóstico sobre o caso.
No entanto, ele voltou a criticar a postura do ex-presidente.
“É visível por todas as provas que ele tentou contribuir para o meu assassinato, para o assassinato do vice-presidente, para o nosso assassinato do ex-presidente da Justiça Eleitoral Brasileira. E todo mundo sabe o que aconteceu nesse país. Não adianta agora ele ficar fazendo bravata, dizendo que está sendo perseguido. Ele sabe o que ele cometeu. Só ele sabe. Só ele sabe o que ele fez. Ele sabe que não foi correto”, disse Lula.
Além disso, o presidente também criticou novamente a ideia de anistia às pessoas condenadas pelos atos do dia 8 de janeiro de 2023 – e a grupos ligados a Bolsonaro.
“Não adianta ficar pedindo anistia antes do julgamento. Quando ele pede anistia antes do julgamento, significa que ele está dizendo que foi culpado. Ele deveria provar a inocência dele, porque ele não precisava pedir anistia. Prova que é inocente e vai ficar livre e acabou”, afirmou.
Janja lá no Japão com os seguranças!
Uiiiiiiiii, sssssssssss.
Sabe de nada inocente!
O que acontece no Japão, fica no Japão!
Janja danada..
Muuuuuuuuuuuuuuu
Como já perguntado, mas nunca respondido:
Qual foi o CNPJ que ganhou dinheiro de forma questionável (falo nem de ilegal) sob a gestão do Bozossauro? Vejam as estatais que deram lucro, vejam as medidas para melhorar o ambiente de negócios. Mas os isentões, os prudentes e sofisticados, os afetados que acharam por bem preterir uma figura que fazia piada de tiozão de churrasco, acreditando num Lula responsável (coisa que ele nunca se disse). Falo nem na horda chavista. Essa é imune à realidade.
Esse vagabundo deveria estar mofando na cadeia junto com sua quadrilha!
O dinheiro do POSTALIS foi convertido em papeis da divida publica Venezuelana pelo cupixa de lula … E os trouxas dos correios votaram no Lula novamente. QUando o marginal de nove dedos foi eleito eu comprei 2 caixas de 12×3 uma pra estourar na porta dos correios quando o POSTALIS for roubado novamente e a outra pra estourar quando os correios forem a falância.
PQ pro demente esquerdista mais vale falir os correios e dar de graça pra China do que privatizar pelo preço de mercado!
É impressionante o nível de desinformação dos Bolsoloif. Não saber quem estava governando de 2016 ( impeachment da Dilma) a 2022 (eleição do Mito) .
É brincadeira …
Rsrsrs
Eu pago rombo desde 2015.
Se os Governos do PT foram tão ruim, porque o Mito não resolveu em 4 anos ?
Tem que ser muito inocente, Eufemisticamente falando, para não ver isso. Foram 4 anos e só agora estão reclamando ?
Rsrs
Porque a solução não é tão fácil, e apesar dos funcionários só terem tomado conhecimento na partir de 2015/2016, o problema é bem anterior. investimentos ruins/mal intencionados, manipulação de balanços (ações contabilizadas a laudo, por exemplo), etc. Os dirigentes dos fundos de pensão estatais sempre foram indicados pelo governo. Se houve desvios, má fé, falcatruas, o governo precisa ser chamado à corrigir. E não há solução a não ser o governo cobeir o déficit.
Não sei se é má fé ou ignorância mesmo, esqueceram como começou o mensalão? Pois é, foi na CPI dos Correios. O rombo deixado pela quadrilha na Postalis inviabilizou os reajustes nos anos posteriores mas os governos de Temer e Bolsonaro conseguiram tirar os Correios do vermelho, sanearam as dívidas para que fosse privatizado, sendo que os servidores em atividade continuariam sob responsabilidade da União, os novos que não. Sinto muito pelos que fizeram o L, vão voltar a pagar por rombos ad eternum.
Não adianta fazer suposições. O rombo nos fundos de pensões (petros,previ, funcef, postalis) foi dado e só os funcionários dessas empresas é q sabem o q vem descontado nos contracheques. A quadrilha é perfeita, construída através dos anos pelos petistas. Quanto ao apertar o 13 ou 22, duvido muito que o 13 teve pelo menos 30 milhões de aperto. Lula foi ladrão e sempre será. “PAU QUE NASCE TORTO, NÃO TEM JEITO, MORRE TORTO.
Sai fora energúmeno!
O PT já estava fora do governo há 7 anos.
Funcionários do correios, caixa economica federal preferem pagar esse rombo com descontos no contra cheque. 99% fizeram-no L. Tudo por medo de supostas privatizações. Continuem pagando o rombo e chega de mi mi mi
Certíssimo, sábias palavras…!!! 👏🏽👏🏽👏🏽
https://adcap.org.br/index.php/adcap-net-25-01-2022-lucros-prejuizos-receitas-despesas-os-resultados-dos-correios-nos-ultimos-anos-veja-mais/
Fica para os especialistas analisarem esse link
Conteúdo excelente….contra fatos, não há argumentos!
Já começou a roubalheira e prejuízo para as Estatais em 6 meses de LULALADRĂO, vamos ter muito dinheiro desviado dos brasileiros em mais 3anos e meio desgoverno que falta.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Não fique relinchando antes de ler a matéria.
Os comedores de merda da quadrilha vermelha se fazendo de bestas quando o maior rombo da história foi na era molusco.
É verdade Roberto Jeferson que Denunciou na Época!
Os comedores ee merda da quadrilha vermelha se fazendo de bestas quando maior rombo da história foi era molusco.
Agora que os burros,otários e outros já se cumprimentaram,tratem de analisar os problemas com educação e respeito mútuo.
Isso sim vai ter chance de resolver e ajudar o país.
Obrigado a todos.
O modelo correto de previdência privada deve ser o seu próprio – faça sua própria poupança e nunca deixe terceiros administrar… Sabemos que os trabalhadores com medo de perder emprego acabaram associando nesses tipos de planos de aposentadoria complementar.
Assim, não haverá ladrões e traças para destruírem patrimônio alheio.
Cara um tem seus dons. E muitos não tem conhecimento ou habilidades para isto.
EUA, Europa os fundos de pensão são fortes e funcionam. Qual a diferença? Primeiro, legislação de fiscalização e responsabilidade. Segundo, justiça, vide caso da Petrobrás, que rapidamente preferiu fazer um acordo com os fundos de pensão americanos. Terceiro, gestão.
No Brasil temos excelentes fundos de pensão privados, que funcionam muito bem. Como exemplos, eu citaria o da Vale e o da Weg.
Tem que pagar no contra cheque e ficar quietinho. Fizeram o L outra vez. Paga sem chorar
Como tem jumentos comentando, esse rombo da Postalis foi no Governo do PT DILMA foi objeto de investigação e atrás dos PTistas que pegaram o dinheiro e “sumiram” aplicando numa empresa da Venezuela. ACORDEM JUMENTOS VÃO PESQUISAR.
Verdade, Marcelo Jumentos.
O tombo é de período anterior, nos governos Dilma e Lula, apenas não se conseguiu reequilibrar o plano até agora porque esse dinheiro tem que sair do bolso dos funcionários dos Correios, pois não pode sair do PT, para quem foi destinado o dinheiro , e quem autorizou comprar açõees da Venezuelana PEDEVESA, não pode pagar o rombo
Foi uma empresa que pertencia ao ministro da economia do governo Bolsonaro.
Estao esquecendo do Economus que é o Fundo de Previdencia nosso da Nossa Caixa que foi saqueado pela quadrilha Do PT, e nos continuamos a pagar 3 Deficits de 2015,2015 e 2017, e sabe ate quando vamos pagar isso, ate 2034 possivelmente ja nao vamos estar Mais aqui, vai ficar para nossos herdeiros continuarem pagando,,é uma vergonha.
Tinha que privatizar Correios para esses Bolsonaristas perderem seus direitos serem demitidos como acontece com as empresas privatizadas. Acordem.
Privatizar já!
Vc é um imbeciel… vou te lembrar que os Correios foram vítimas dos roubos do teu Luladrao!
Mas quem afundou os correios foram os Petistas. Ah! Petista pode ROUBAR.
Ju mento, o rombo aconteceu entre os anos de 2016 e 2020, onde a administração da Postalis estava sob o comando da quadrilha do PT através de seus representantes sindicalistas…
Vai te informar melhor, petralha desinformado. Quem quebrou os Correios foi o molusco e sua turma.
Quem quebrou o correio foi o Governo Lula e da Dilma.
Esse déficit na previdência dos funcionários do correio é culpa do PT
Realmente os Bolsonarentos não leram a matéria,já falam e andam e comem capim,esperar o que dos que acreditam na terra plana.
Faz o L, já começou a dar prejuízo os Correios.. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
PT roubou o dinheiro, tá passando pano pros vermelhos ???
Basta desarquivar o inquérito criminal sobre o Paulo Guedes e sua turma de escroques na operação Green field que chegaremos nos verdadeiros criminosos!
Meu Deus, como tem.gente burra dando opinião! O rombo aconteceu no governo Temer e Burronaro ladrão de jóias.
2016a 2020!!!!! Era o PT neste período????
Vcs tem que cobrar do PT. O Postalis era roubado todos os dias para financiar o PT. Minha empresa recebeu oferta de financiamento de RS 10.000.000,00, sem garantias, so precisava dar 10% para o PT para financiar a campanha do Lula.
Seu” cavalo de charrete” 2016 bateram panela pra Dilma, esqueceu?
Depois da ” panelada” veio a reforma da Previdência, esqueceu também!!!
O gado não para de passar vergonha, sequer ler a matéria, o que não nos surpreende, pois o nível cognitivo e intelectual é muito abaixo da média. Que saibamos, quem governou o país a partir de 2016 não foi o PT, que só retornou ao governo em janeiro de 2023.
2016 foi o ano do impeachment sa Presidenta Dilma, portanto o Sr Temer é o verdadeiro responsável.
E os roubos foram nos governos do Luladrao e da Anta da DILMA . Vá se informar alienada
O impeatchmant da Dilma, foi parte de processo de retomada do governo de direita, esse catastrófico que passamos, e até agora não nos recuperamos. O presidente na época Michel Temer, após a reforma da previdência ele mencionou que o próximo governo seria bem pior que o dele, referindo-se, a administração do governo Bolsonaro, quem acompanhou todos esses processos sabe muito bem o que aconteceu durante todo esse desgoverno passado.
Quem roubou o Postalis foi o Paulo Guedes Posto Ipiranga do Bolsonaro. Faço o L sim
Esse povo q esta falando só asneira eu tenho a certesa q é todos empresarios, esses idiotas só pensam no bolso deles e eles venderiam até a mãe para ganharem dinheiro e venderiam até a alma para enriquecer as custas de classe humilde e trabalhadora
Ainda tem funcionários imbecis dos Correios que votaram no Lula em 2022.
fazoL.otarios.com enquanto a maior alma honesta faz turismo com dinheiro dos pobres
De 2016 a 2020 a gestão era Temer e Bolsonaro
Boa. Eu acho é pouco ainda. Fez o L tem que se Lascar com força.
Deixa de ser burro!! Não leu a matéria comedor de capim…2016 foi o temerei depois o Bozo.
Os rombos nos Planos de Previdência das estatais iniciaram nos governo do PT. Até 2016, tudo estava debaixo do tapete. Com a queda da Dilma, os rombos vieram à tona. 2016 a 2020 foi apenas o período de apuração do volume da roubalheira. Com constatação dos desmandos, foram suspensos os aportes. Daí as lágrimas. Mas agora devem retomar os aportes, aumentado os rombos.
Faz o L
2016 em diante, lembra o que disse a matéria? Já não era o L e sim o M, depois o B, entendeu jumento?
Com todo respeito
Mas acredito que ninguém teve der lido a matéria completa…
O rombo foi justamente no período em que o PT não estava no governo…
Se não foi em 16 anos Lula/Dilma quando é que foi então, o bem informado…
Você não deve saber como funciona
A partir de 2016 começou a aparecer o déficit nos fundos, devido aos rombos em anos anteriores ( todos os anos do governo PT)
A partir de 2016 a situação ficou insustentável e começaram os equacionamentos, com os funcionários pagando uma grana alta mensalmente durante 18 anos, para que os planos voltassem a ter equilíbrio
Desculpe aí, Bruno! Mas, busque informações corretas
Abraço
O rombo vem muito antes de 2016.
Engano seu. Procure esclarecimento.
Engana se.
Foi, justamente no período.
Acorda pra vida
Juíza condena ex-dirigentes do Postalis e da Petros por desvios na compra de debêntures
O processo é sobre compra de debêntures do Grupo Galileo pelos fundos de pensão dos Correios e da Petrobras.
Os Jumentos não leram a matéria
PT roubou o dinheiro, tá passando pano pros vermelhos ???
A grande questão é que este rombo só ocorreu devido aos roubos da quadrilha chefiada pelo descondenado FDP Lula ladrão e ninguém foi punido e a grande maioria de idiotas dos correios votaram 13 burrice tem limite
Burrice foi sua que votou 17 em 2018 e ficaríamos no prejuízo ainda maior se caso o 22 q vc votou em 2022 tivesse sido reeleito e privatizado os Correios. Sua burrice não tem limite, foi burro em 2018 e confirmou isso em 2022.
Chapéu de otário sempre foi marreta
Funcionários dos Correios, Banco do Brasil e Petrobras, gostaram dos rombos nos seus respectivos fundos previdenciário, a grande maioria apertou 13 de novo.
L
FAZULE… Votem de novo do ladrão! Tem que se lascar mesmo. Agora esperem ficarem se aposentaria, pois o que resto que ficou, a quadrilha vai saquear.
E ainda tem funcionários dos correios, como também de outras estatais, que apoiam esse roubo feito nos fundos de pensões pela partido das trevas…
Exatamente, na Petrobras onde trabalhei, o rombo foi muito maior, realizado pela quadrilha dos PTralhas, mas mesmo assim ainda tem um grande número de apoiadores, normalmente esses se beneficiaram de alguma forma$$$, ou apenas são idiotas úteis.