Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES
Gafes cometidas pelo presidente Lula durante o último encontro da cúpula do G7, no Canadá, renderam comparações com Joe Biden e acenderam alerta no PT para as eleições de 2026.
Durante a foto oficial ao lado dos líderes mundiais, Lula se distraiu e começou a conversar com o presidente do Conselho Europeu, Antônio Costa, e teve de ser alertado pelos demais mandatários para olhar para a câmera.
Em outro momento, Lula interrompeu a fala do primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, devido a problemas em seu aparelho de tradução simultânea.
A oposição explorou os dois episódios para sustentar que o presidente não teria condições de se eleger para um novo mandato. “Lula mostra sinais de senilidade”, disse o senador Sergio Moro (União Brasil).
Integrantes da cúpula do PT acreditam que adversários vão explorar a idade de Lula, que completa 80 anos em outubro, para criticá-lo durante a campanha presidencial.
O presidente brasileiro, contudo, garante que disputará 2026, diferentemente de Biden, que abriu mão de concorrer à reeleição nos Estados Unidos.
Em recente reunião com dirigentes petistas, Lula afirmou que só perde a eleição para ele mesmo.
Metrópoles – Paulo Cappelli
Pesquisas com mais de 50% de pessoas dizendo que o bêbado não deve ser mais candidato.
É um ultrapassado, véi gágá, uma vergonha pros brasileiros, já não basta ser ladrão?
Agora querem um gágá amassando merda com as mãos?
É de mais!
Fora ladrão desonesto condenado.
Para felicidade geral e o bem da nação, o pai da mentira e sua quadrilha ptista estão chegando ao fim da vida política, todos terão o fim merecido.
Excepcional, se ele só perde a eleição para ele mesmo, ele está perdendo até dentro do próprio partido.