General Ramos nega “fritura” de Ricardo Salles pela ala militar do governo e faz elogios ao ministro

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, negou nesta quarta-feira (8) que estaria promovendo ‘fritura’ contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e elogiou o titular.

“Parte da imprensa fica maldosamente e de forma vil imputando a mim uma sórdida campanha contra nosso ministro Ricardo Salles”, escreveu Ramos. “Quero reafirmar meu total apoio e apreço ao competente e dedicado ministro do Meio Ambiente, que corajosamente vem enfrentando os ideólogos esquerdistas”, completou.

Imagem: reprodução/Twitter

Salles vem sendo criticado pela atuação à frente do ministério e, nos últimos dias, estaria sendo posto em processo de ‘fritura’ por parte da ala militar. O ministro do Meio Ambiente rechaçou e classificou como ‘fake news’.

Na última segunda-feira (6), o MPF (Ministério Público Federal) apresentou ação de improbidade administrativa contra o ministro, por ‘desestruturação dolosa’ e ‘esvaziamento’ de políticas ambientais ‘para favorecer interesses que não têm qualquer relação com a finalidade da pasta’. Por isso, solicitou à Justiça que conceda liminar para afastar o ministro do cargo.

R7