O inquérito que investiga a venda de registros de sindicatos no Ministério do Trabalho demonstra que a corrupção é mais ou menos como o futebol. Ninguém marca gol sozinho. Há toda uma estrutura por trás: o clube, o médico, o técnico e o time em campo, preparando a jogada. A corrupção é igual. Há o presidente do clube (Temer), o partido aliado (PTB de Roberto Jefferson), e o time de servidores levantando a bola para que agentes políticos —como a deputada Cristiane Brasil– marquem gols contra o erário.
Indicada por Temer para o cargo de ministra do Trabalho, a filha de Roberto Jefferson só não sentou na cadeira porque a Justiça impediu. Agora, além de ordenar batidas policiais de busca e apreensão no gabinete e nas residências de Cristiane Brasil, em Brasília e no Rio, o ministro Edson Fachin, do Supremo, proibiu a ex-quase-futura-ministra de entrar no Ministério.
A safadeza tornou-se um moto-contínuo nos ministérios. Na pasta do Trabalho a delinquência é mais ofensiva, porque desrespeita os 13 milhões de desempregados que deveriam merecer a atenção de um ministério qualificado. No governo Temer, ministros e servidores que têm alguma qualidade precisam disfarçar ou se esconder. A atual administração não foi feita para competentes. Muitos acreditam que o governo Temer, com apenas 3% de aprovação, está derretendo. É mais grave do que isso. O governo está apodrecendo. Convém retirar as crianças da sala na hora do noticiário.
JOSIAS DE SOUZA

Infelizmente não vai dar em nada, 95% do senado tem rabo preso com o soltador de vagabundos GM, vergonha desses políticos corruptos
Valeu PT, mais uma herança que deixou aos brasileiros.
Quando o PT e Lula escolheram Temer como vice de Dilma, sabia o que estavam fazendo.
Isso prova o quanto é prejudicial ao povo brasileiro votar em candidato com aval do PT.
Aprendam a lição e Não votem em nada que o PT dá aval.
Enquanto isso, os coxinhas não voltam às ruas para pedir a saída do Temer. O que será que aconteceu? Vergonha? Preguiça? A corrupção não pode no governo petista mas pode em outro governo? As fotos e publicações nas redes sociais ficaram para história e envergonharam os filhos e netos desse povo seletivo. Deixo apenas um aviso: não votei na chapa Dilma/Temer. Voto na verdadeira esquerda em nome dos trabalhadores.
Você é mais um dos responsáveis pela desgraça brasileira. Esquerda é tudo igual, nenhuma presta nem prestou em lugar algum do mundo onde foi implantada. Enquanto o nosso Brasil tiver eleitores do seu naipe, será muito difícil sairmos do buraco.
Agora é a vez dos mortadelas que vivem chorando nos cantos pela perda das tetas do governo: gópi, gópi, gópi!
Um moto-contínuo ou máquina de movimento perpétuo são classes de máquinas hipotéticas as quais reutilizariam indefinidamente a energia gerada por seu próprio movimento – segundo a Wikipédia. Mas não são só nos ministérios que a coisa funciona assim. A política brasileira em geral funciona como uma máquina de corrupção que produz energia indefinidamente para alimentar o próprio sistema corrupto. A diferença com o futebol (comparação referida na matéria) é que no futebol em algum momento os jogadores cansam…
Porra!
Imagina se dilma ainda tivesse, estávamos pior que a Venezuela, outra, se foi gopi, pq ela não se candidata no lugar do condenado. Rsrsrs