Reprodução
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deixou o presidente Lula em silêncio ao falar da necessidade de mudança na legislação para alterar regras de execuções penais, como as polêmicas audiências de custódia.
O governador citou uma série de exemplos de bandidos perigosos, envolvidos em tráfico de drogas ou em crimes hediondos, que foram soltos ao ficar frente a frente com o juiz.
A declaração foi dada durante reunião federativa nesta quinta-feira (31), para a criação de uma “proposta definitiva” de combate ao crime organizado. Em reunião para apresentação do texto do governo federal com mudanças na estrutura da segurança pública no país, Lula afirmou que a ampliação do crime organizado pode ser “incontrolável” se não houver discussão ampla sobre o tema.
“Essa é uma coisa que é quase incontrolável, se a gente não montar um pacto federativo que envolva todos os poderes da Federação e todos que estão envolvidos direta ou indiretamente nisso. Estamos dispostos a discutir quantas horas forem necessárias, em quantas reuniões forem necessários, através dos nossos secretários e dos representantes no poder Judiciário, para apresentar uma proposta definitiva de combate ao crime organizado”, destacou.
A reunião contou com presença de representantes de 23 unidades federativas, com 21 governadores e vice-governadores e dois secretários. Lula afirmou que os governadores não serão “censurados” nos encontros para discutir o tema.
Portal Grande Ponto
Tá certo o presidente em receber todos, por isso , Fátima Bezerra não foi, medíocre, não teria o que dizer sobre o RN.
Tarcísio equilibrado e Caiado querendo aparecer demais.
Q ironia um ex-presidiário descondenado alçado residencia do pais por intermédio de forças ocultas discutindo combate ao crime. Só em terras de Macunaima.
Volts. E o que Lula tem haver com isso)? Ele dxou foi os congressistas sem palavras, que são os que fazem as leis. Kkkkkkk
Muito bem!
Governador desenrolado esse nosso futuro presidente do Brasil.
O que Lula quer se metendo na polícia é aparelhar e tornar a polícia militar como é na Venezuela.
Ele mandando.
Porque a pauta não é essa do Tarcísio de Freitas??
Porquê.
Tudo que esse cachaceiro propor, desconfie.
Ele quer se perpetuar no poder igual ao vagabundo Maduro.
Isso é o que podemos chamar de uma anomalia da justiça.