Governadora do RN participa de ato simbólico de entrega de vacinas nesta segunda em SP

A governadora Fátima Bezerra (PT), vai participar de um ato simbólico de entrega das vacinas, na segunda-feira 18, em São Paulo, para começar a campanha de vacinação no Rio Grande do Norte. A chefe do Executivo estadual divulgou o convite, feito pelo ministro da Saúde Eduardo Pazuello, nas redes sociais. Na tarde deste domingo, o ministério informou que a vacinação em todo o país deve começar na quarta-feira 20.

Minutos depois do convite, a governadora postou uma foto ao lado da secretária adjunta de Saúde, Maura Sobreira, a caminho de São Paulo com a legenda “Partiu, SP!”.

Também neste domingo, a governadora comemorou a aprovação da Anvisa para o uso emergencial dos imunizantes. “Finalmente! Vacinas Coronavac e de Oxford aprovadas pela Anvisa! Vitória da vida, vitória da ciência! Já disse e repito: estamos prontos pra dar início à campanha de vacinação em todo o estado! Parabéns ao Instituto Butantan e a Fiocruz! Viva o Sus!”, disse.

O Governo do Rio Grande do Norte aguarda agora o encaminhamento das doses pelo Ministério da Saúde para fazer o envio a sete centrais espalhadas pelo estado: Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Santa Cruz, João Câmara e São José de Mipibu. A partir das centrais, as vacinas serão distribuídas para todos os municípios potiguares. Expectativa é de que a aplicação da vacina comece 72 horas após a chegada das doses.

“O Rio Grande do Norte está com tudo pronto para iniciar o processo de vacinação e esperamos que isso aconteça ainda em janeiro. Para tanto, é preciso que a vacina chegue. Nessa primeira etapa iremos vacinas 825 mil pessoas e já temos os insumos necessários para essa primeira fase”, disse a governadora em entrevista coletiva na semana passada.

AGORA RN

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Luciana Morais Gama disse:

    Pq Fátima agora só viaja com a sub secretária de saúde Maura Sobreira, e não com o secretário Cipriano Maia??

  2. Antenado disse:

    Fatão junto com Doriana, Lula, FHC e os governadores do nordeste, deviam ser os primeiros a tomarem a vacina para dar exemplo ao povo.

    • Insti Gado disse:

      Não concordo. Porque isso, explique melhor, se for capaz. E aproveite fale sobre o sigilo da carteira de vacinação do BOZO.

  3. thiago barbosa disse:

    cadê o concurso do ITEP fatão? vai precisar viu? só promessas e até agora nada, defina logo a banca e faça isso mulher, o RN está precisando!

  4. ZéGado disse:

    Governadora show!!!
    O gado fica só na cloriquina do miliciano e açoite no lombo!

  5. José disse:

    Cadê os 5 milhões governadora e quem vai pagar a conta dessa passagem politiqueira.

  6. Santos disse:

    🎼"Eu vou tomar vacina e quem quiser que tome cloroquina!
    Não vou passar vergonha e quem quiser que escute esse pamonha!"
    Autor: Chico César

  7. Calígula disse:

    A cara da incompetência.

  8. Calígula disse:

    A Papangú Kkkķ quero só ver se ela vai tomar a Coronavac .

    • Valdo1976 disse:

      Porque será que o Bolsonaro colocou um sigilo do 100 anos no seu cartão de vacinação ?? 🤔

      Será que é para que os seus seguidores, que desacreditam na eficácia das vacinas, não descubram que ele foi o primeiro da fila de vacinação e não virou Jacaré ?? 🐊

COMENTE AQUI