Governadora reunirá prefeitos para decidir sobre medidas de restrição para conter crescimento de casos da Covid-19


Foto: Elisa Elsie

Diante do crescimento dos casos de Covid no RN, a governadora Fátima Bezerra informou em coletiva nesta sexta-feira (4) que vai reunir os prefeitos a partir da próxima segunda feira (7) para tratar das ações comuns para conter a contaminação. Fátima Bezerra também ouvirá o Comitê de Especialistas que assessora a administração e rever as autorizações já concedidas para eventos públicos,

Fátima disse que “o governo tem compromisso com a vida e com a proteção da sociedade. A secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vem constatando o aumento de casos que repercutem na ocupação de leitos. Portanto, para manter a pandemia sob controle, estamos tomando estas medidas e esperamos contar com a adesão da população para o uso da máscara, higienização constante das mãos, respeitar o distanciamento social e evitar aglomerações”.

A chefe do executivo estadual disse ainda que “o Governo do Estado está preparado para garantir assistência de saúde à população. Vamos renovar as parcerias com os municípios e com o Ministério Público, pelas quais conseguimos montar uma rede com mais de 600 leitos, o que é mais do que seis hospitais de campanha, adquirimos equipamentos, insumos e contratamos e capacitamos pessoal para atender toda a população do RN”.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Antônio Soares disse:

    Quero saber onde o povo estava com a cabeça qdo votou nesses dois troços. Eu sei que o que tinha como oposição não era muita coisa não, mas escolher esses estrumes foi o fim da picada.

  2. bawer disse:

    600 leitos de hospital para o covid19, onde ficam, quem montou? vejam hoje no programa de governo de Fatão.

    Hipocresia, esse governo não fez nada, se não fosse o governo federal, estaríamos muito pior.

  3. Fernanda disse:

    Para as aglomerações políticas ninguém dizia nada era lindo, tenho comércio e não vou fechar a senhora governadora poderia ter impedido às aglomerações políticas e não fez então não tem moral para fechar os comércios.

  4. Azevedo disse:

    Nem a governadora e nem esses prefeitos possuem moral para falar sobre o aumento dos casos de Covid no RN, pois eles os verdadeiros responsáveis por esses aumentos, principalmente a governadora Fátima Bezerra que não emitiu nenhum decreto para proibir as cachorradas políticas no interior do Estado, ela é a principal culpada. Políticos crápulas, irresponsáveis, safados.

  5. Lucis disse:

    Não soube se posicionar frente a irresponsabilidades dos prefeitos..Permitindo abertura de escolas privadas.shows .comícios .entre outros .Agora quer se mostrar como gestora compromissada com a vida Nada mais adianta.O saldo eu reabertura de leitos e mais gente morrerá.

  6. Daniel disse:

    Mas já? Deixa passar pelo menos 1 mês do pleito senhora governadora. Mas é isso aí o povo brincou muito na chamada "festa da democracia" agora estamos novamente sofrendo as consequências de muita irresponsabilidade mútua.

  7. PEDRO VERDADEIRO. disse:

    Fotografia espetacular, digna de sorrisos, dois paiaços mentirosos num mesmo picadeiro.

  8. Klyber Macedo disse:

    Cara de pau!!! Hipócrita!! Reunir Prefeitos pra fazer lacração!! Mesmo discurso e sempre colocando MP no meio pra quê?!
    E os 5 Mi?? Fica surda e muda quando a população cobra!!

  9. Didi disse:

    Prática petistas.
    Não assumir a responsabilidade sozinho.
    Daqui a pouco, vai dizer que a culpa é dos prefeitos.
    Quem aposta??

  10. Calígula disse:

    Inocente e boazinha essa governadora, SQN.
    Se o covid voltou é pq a Sra, o prefeito, MP , TRE e outros órgãos foram omissos, conivente com as aglomerações durante a campanha eleitoral.

  11. Silvino disse:

    Primeiramente devolva os 5 milhões de reais e cancele a licitação das ambulâncias. Só assim, pode começar um governo sério, caso contrário só firula

    • Junior disse:

      Ela deveria dar satisfação sobre is 5 Milhões desviados do estado via Consórcio do Nordeste, além de que a imprensa deveria sempre estar com esse assunto na pauta. Já sabemos onde o pau vai quebrar, vai querer na cabeça dos menos favorecidos, causando falência, desempregado e fome, é isso que a esquerda pretende, para com isso quebrar o país e culparem o Presidente.

    • M.D.R. disse:

      Ainda falta clareza e depois o que fez com funcionalismo público ESTADUAL , TRAIÇÕES e ñ justifica mais blá blá blá do PT.

  12. Roberto disse:

    E os 5 milhões???? Como vai fazer para repor ao Estado. Oia o gopi….

COMENTE AQUI