Governadores articulam frente para se contrapor a Bolsonaro

Foto: Camila Souza

Depois do protagonismo do Congresso em grau poucas vezes visto, o isolamento do governo Jair Bolsonaro gerou outro fruto político inusual: a união da maioria dos governadores em um polo organizado de poder.

O grupo deixou de tratar só de temas tributários triviais, como a disputa sobre o ICMS dos combustíveis, e passou para a ação institucional.

O próximo alvo de atuação imediata é a área de segurança pública, na qual o incidente em que o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado por policiais grevistas na quarta (19) foi visto com um alerta.

Fazem parte da turma 20 dos 27 governadores, justamente os signatários da carta desta segunda (17) em que criticavam Bolsonaro por ter associado um deles, Rui Costa (PT-BA), às circunstâncias nebulosas da morte do miliciano Adriano da Nóbrega. O ex-PM era ligado ao filho presidencial Flávio, sob investigação.

Esse colegiado não é integrado pelos três governadores do PSL, partido pelo qual o presidente se elegeu, e outros aliados como Ronaldo Caiado (DEM-GO).
Leia a matéria completa aqui

 

Folhapress

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cigano Lulu disse:

    "São Paulo cresce mais que o Brasil; o Nordeste bem menos": li este título em alguma postagem acima, ou estou enganado? Sim, porque vejo agora que o lema do Consórcio Nordeste ("O Brasil que cresce unido") não passa de uma cínica sessão de tortura dos fatos.
    Desmentindo o famigerado CNe, a matéria destaca que, a julgar pelas estimativas do PIB regional, o "Nordeste cresce menos do que a média nacional".

  2. Gabriel Fernandes disse:

    Impressionante que o gado tem o mesmo discurso!!! É só chamar os outros de esquerdopatas e de amantes de lulaladrão, a maior parte que conheço, fez curso superior com fies, comprou casa pelo minhacasaminhavida, fez pronatec, conseguiu melhorar de vida!! Pra mim roubou tem que ser preso, pra mim é Lula na cadeia! Mas, aqui que o Governo tava quebrado e o problema de violência é a falta de punição, que deve alterar o código penal, que se tenta melhorar algum índice e a maioria aqui é hipócrita, o cara tem que ler as reportagens que tem dos dois lados e não ler comentário! É deprimentes os amantes da família de milicianos que ocupa o planalto.

  3. Gabriel Fernandes disse:

    Sei que meus comentários quase sempre não são postados, e todos aqui opinam! Mas, é muito idiota defensor de miliciano. Os militares estão se sentindo empoderados, e daqui a pouco vamos ver aonde vai dar!!! Já são 10 Estados, que quando não cedem a pressão os caras vão e se rebelam, ou senão faz igual a MG que está quebrado e mesmo assim reajustou 40%. Só observando!!!

  4. Lews disse:

    Também acho que o dinheiro deva voltar para o povo, mais a nossa governadora vai fazer isso. Se vc olhar direitinho e sem paixão vai ver que não, pois ela tá amansando várias correntes do PT dentro do governo cada uma quer mais e mais, e o povo vendo a degradação do governo.

  5. Rafael Pinheiro disse:

    Enquanto o RN agoniza sem segurança, sem saúde, com os professores sendo tratados com descaso, a nossa (des)Governadora só se preocupa em fazer política partidária e afundar cada vez mais o estado…
    Salvem o RN!
    Fora Fátima!

  6. Itan vieira de douza disse:

    Prispalmente esa do rio grande do norte qui ja recebeu milhos do governo federal

  7. Antonio Turci disse:

    Está não é uma boa prática. Mesmo sendo um grupo representativo, os governadores estão sendo "pouco inteligentes".

  8. Juninho Play disse:

    O que eu acho engraçado é que o amante de Luladrao não tem argumento contra Bozó e xingam e inventam crimes q não existe kkkkkk

  9. Roberto disse:

    Falou a turma do diálogo cabuloso…

  10. Menezes disse:

    Todos com os pires nas mãos pedindo esmola ao governo federal.

    • Decepcionado disse:

      Dinheiro do povo Menezes. Nosso dinheiro que deve ser sim voltar para os Estados e Municípios, onde as pessoas vivem e sofrem, necessitando de todo tipo de serviços. Principalmente os que não podem pagar por tais serviços em empresas privadas (Escolas, Hospitais, etc).
      O Pacto Federativo precisa ser revisto, fazendo que o dinheiro arrecadado seja distribuído com maior justiça aos que mais precisam. Hoje a União fica com a maior fatia e usa tal condição para chantagear os Estados e Municípios, direcionando as maiores partes para seus aliados e deixando os adversários sofrerem junto com a população, que independente de em quem votaram, são brasileiros e pagam impostos, tendo o direito legitimo que receber de volta os investimentos necessários para socorrer e ajudar no desenvolvimento equilibrado de todas as regiões do país.
      Esse já é o pior Presidente que o país teve em todos os tempos. Uma decepção completa. A ficha de muita gente, inclusive que votou nele acreditando que seria diferente, já está caindo.

    • Anti-Político de Estimação disse:

      Esse dinheiro NÃO É nem do governo federal , e tampouco dos governos estaduais ou municipais : É NOSSO, DOS CONTRIBUINTES BRASILEIROS.
      Vamos parar como esse pensamento coronelista retrógrado que só tem nos mantido na estaca zero enquanto sociedade.

  11. Israel disse:

    O povo não quer mais saber de congresso senado o povo quer um governo honesto por isso o povo apoia o presidente Bolsonaro

  12. Antônio disse:

    Bota quente nesse crápula do bolsobosta…essa merda de presidente merece uma descarga… nem a fossa aguenta essa fedentina

    • Delano disse:

      Quando os petralhas terminarem a destruição do RN, os idiotas e a cara de pau vai de pires na mão pedir ajuda ao governo federal, enquanto isso não concretizar, esses governo bocus será sempre o primeiro a achincalhar o Bolsonaro.

  13. Chicó disse:

    Essa notícia foi escrita na sede do PT ??? O choro é livre !!! Caiam na real !!! Bolsonaro 2022 !!!!!!!

  14. Manoel disse:

    Essa fatima e muito burra mesmo o presidente já mandou mais verba de que luladrao e dilmanta para nosso estado e ela procurando suja o cará mais ela não se liga que o presidente hoje e maioria e o presidiário dela e minoria quem tá se sujando e ela alguém aconselhe a contratar uma boa assessoria de empresa que depois dessa campanha dela ela não ganhará mais nem para presidente de conselho do bairro que ela mora.

  15. Renato Bruno disse:

    Esperem dia 15 de março estaremos mostrando a força do povo nas ruas, defendendo nosso presidente!!!

    • Davi disse:

      Seu presidente está usando as mesmas táticas e hugos chaves.

    • pietra disse:

      Sim…Já encomendei 3 caminhões de capim para o gado…muuuuuuuuu

    • Minion alienado disse:

      Teremos movimento na calçada do midway com direito ao tradicional desfile de camisas estilizadas.

  16. Everton disse:

    Já passou da hora de impeachment no miliciano q ocupa a presidência da república

    • Bruno disse:

      Cala a boca Magda!!

    • Pedro disse:

      Everton chora que vai doer menos..kkk, o pinguço do nove dedos e vcs petralhas ainda vão roer muito osso.

    • COrporal January disse:

      Celso Daniel vive !

    • Roberto disse:

      Falou o eleitor de Haddad, da turms de Maduro, que não se conforma com a derrota e quer tomar o poder a todo custo.
      Na época do petrolao e dos 650.000 ,homicídios achavam tudo normal.

    • GERSON disse:

      Petralha a vista

    • Luciano disse:

      Aguenta Everton que ainda falta muito, agora que começou

COMENTE AQUI