Na manhã desta sexta feira (26), as Secretarias de Estado de Planejamento e Finanças (SEPLAN), da Saúde Pública (SESAP) e da Infraestrutura (SIN), realizaram no auditório da Escola de Governo, uma Audiência Pública sobre o Projeto de Parceria Público-Privado (PPP), para implementação e gestão de serviços não assistenciais da Unidade Hospitalar Traumatológica no município de Natal. previsto para está em funcionamento até 2015.
Na ocasião foi apresentado pelo Secretário de Planejamento, Obery Rodrigues, os prazos e os procedimentos realizados pelo Estado, desde o dia 22 de agosto, quando foi publicado o edital de manifestação de interesse. De lá pra cá, várias etapas já ocorreram, tendo a conclusão dos estudos e a aprovação desses levantamentos se encerrado no último dia 05 de abril. As próximas etapas serão: o encerramento da consulta pública até o dia 07 de maio e, posteriormente, o lançamento da licitação.
As minutas de edital e de contrato da Concessão Administrativa para a construção e a operação de serviços não assistenciais do futuro hospital, estão disponíveis por meio de download, no Link Consulta Pública PPP hospital, hospedado no sítio eletrônico do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
O Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, falou sobre os aspectos técnicos do Hospital de Traumatologia e a importância dessa unidade para minimizar a patologia do trauma, que hoje é considerada uma das três principais causas de mortalidade na região metropolitana de Natal.
“No trauma, normalmente, são pacientes que necessitam de cirurgias de reabilitação, com profissionais de várias áreas e a rotatividade dos leitos é baixa, disse Luiz Roberto”.
Perfil do Hospital
282 leitos
60 leitos de UTI
10 leitos Hospital Dia
12 leitos de Reanimação
12 leitos de estabilização
10 leitos de retaguarda
54 Postos de OBS
6 salas de reanimação
Tomografia, RX,Ultrassom de emergência, Hemodinâmica,
Unidade de Videoscopia
Trauma no RN
Estabelecimentos de Saúde de emergência em traumatologia- 30
Estabelecimentos com atendimento cirúrgico de ortopediatraumatologia- 12
Leitos cirúrgicos de ortopediatraumatologia- 225
Média de permanência do paciente- 20 dias
O futuro hospital terá como especialidades: traumatologia adulto e infantil, traumaortopedia adulto e infantil, neurologia e doenças cardiovasculares. A obra será dividida em duas fases, sendo a primeira, o Pronto Socorro, que deverá ser entregue em 2014 e a segunda fase em 2015.
“Com esse modelo, estamos buscando a satisfação do servidor público e, principalmente, dos usuários, que terão uma melhoria significativa da ambiência e dos serviços oferecidos”, falou o Secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca.
Comente aqui