Governo do Estado divulga plano que amplia retorno de servidores ao trabalho presencial a partir de 17 de agosto


Foto: ASSECOM/RN

As atividades presenciais nos órgãos da administração direta e indireta do Governo do Rio Grande do Norte serão ampliadas de forma gradual nas próximas semanas. O Plano de Ampliação da Jornada de Trabalho Presencial do Poder Executivo Estadual foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (8).

O documento estabelece os protocolos e o cronograma de retorno às repartições de servidores e empregados públicos, bolsistas e estagiários. Os servidores comissionados, por sua vez, já voltaram ao trabalho presencial desde o dia 03 de agosto, conforme determinou o decreto nº 29.886,  publicado no dia primeiro de agosto.

CONDIÇÕES DO RETORNO

Além dos critérios de essencialidade dos serviços, o Plano estabelece que servidores com idade igual ou superior a 60 anos e/ou com comorbidades não deverão retornar às atividades presenciais, permanecendo em regime de teletrabalho. Os servidores e demais colaboradores que residirem com pessoas do grupo de risco também não deverão retornar.

Estima-se que mais de 16 mil servidores públicos estaduais das áreas administrativas voltarão à jornada de trabalho presencial. O retorno também está condicionado à observação de alguns indicadores como a taxa de ocupação dos leitos abaixo de 80%; a taxa de transmissão R(t) abaixo de 2,0; a redução diária do número de óbitos; e a redução de casos confirmados diariamente.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. AZ disse:

    Beleza tem medo de se infectar beleza agora essas mesmas pessoas que tem medo de pega no trabalho o covid só vive batendo perna, conheço várias pessoas assim. A hipocrisia dominante no Brasil.

  2. Olimpio disse:

    Absurdo falou mais que a verdade.

  3. Faça o bem disse:

    Que comentário ABSURDO deste cara desumano, irracional, bruto, animalesco, enfim, com certeza é um cara que não tem nenhum apreço pelo ser humano

    • Absurdo disse:

      Aonde escreveu algo errado ??? Posto de gasolina , farmácia, supermercado etc não estão expostos ao perigo ?? Só os servidores públicos estão correndo perigo ??? Deixa de ser vagabundo e saia da desculpa barata

  4. Absurdo disse:

    Esses PTRALHAS não gostam do trabalho, irão inventar mil desculpas, mas vivem em shopping, supermercado, praias , churrasco com amigos , MAS TRABALHAR??? Nada , tenho que me prevenir , é muito perigoso 🤣🤣🤣🤣 o Detran fechado há 5 meses , nem com despachante consegue resolver , esse partido tem a mão podre , aonde colocam as mãos eles estragam , emperram ,nada anda

    • Tonho da Lua disse:

      Tô contigo.
      Bolsonaro é bom
      O Lula é mau
      Dãããããããã
      Viva os mentecaptos!!!
      Longa vida aos retardados!!
      Dãããããã

    • Auceu disse:

      Corretíssimo. Quem acha ruim q espernei. Servidor publico ñ gosta de trabalhar.

    • LUTEMBERG disse:

      Concordo inteiramente com o ABSURDO, faço apenas exceção aos policiais, civis e militares, servidores da saúde e alguns outros poucos que continuaram trabalhando normalmente. Já o Legislativo, Judiciário, MP, TCE, professores, DETRAN e outros, usaram essa desculpa esfarrapada para tirarem longas férias por conta do contribuinte. Quanto ao Auceu, cujo nome inclusive me lembrou um animal chifrudo, sugiro-lhe que procure separar o joio do trigo, se é que me entende.

COMENTE AQUI