Governo do Estado envia Projeto de Lei para antecipar feriados estaduais

A governadora Fátima Bezerra enviou na terça-feira (02), ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a antecipar, anualmente, por decreto, os feriados estaduais instituídos por lei. O Projeto de Lei, quando aprovado, será válido enquanto perdurar o estado de calamidade pública em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19. A Lei permitirá a antecipação de feriados estaduais, como por exemplo o dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, comemorado dia 03 de outubro.

O projeto foi enviado com a mensagem da Governadora que solicitou urgência na tramitação e aprovação da Lei que será uma ferramenta importante no cumprimento do isolamento social, visto que o Estado ainda está com um índice de isolamento abaixo do ideal. A medida visa contribuir para que as medidas executadas pelo Estado tenham ainda mais eficiência no combate ao coronavírus.

A Lei será um complemento para contenção da propagação da Covid-19 e segundo a governadora contribuirá com o aumento do isolamento social no Estado. “A antecipação de feriados poderá incentivar a adesão da população ao cumprimento das regras de isolamento social. Ademais, após o fim do estado de calamidade, cada dia útil fará diferença para a recuperação econômica e social do Estado, em busca da retomada da produtividade econômica”, ressalta.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Amélia Rezende disse:

    MA, PÉ, PB e CE decretaram lockdown após os leitos de UTI atingirem 100% de ocupação. O RN acaba atingir 100% de ocupação em seus leitos hospitalares e de UTI. Por que o RN não faz o mesmo?!

  2. Daniel disse:

    É brincadeira desse desgorveno do RN, puchar todos os feriados para junho: natal, ano novo, carnacal2021, são João, são pedro2021 tudo pra junho 2020, é brincadeira!! Haja incompetência!!

  3. Alberto Lopes disse:

    Para esse timoteo só existe "isolamento" nada de ação concreta? O povo clama por leitos e ela NADA FEZ quanta incompetência…

  4. Pedro disse:

    Pense numa coisa importante, a história nos conta que essa prática de antecipar feriado, só serve para aumentar os dias sem trabalhar, parados no feriado e no dia da antecipação. Coisa de governo preguiçoso.

  5. Gustavo disse:

    Tudo isso devido à frouxidão para decretar um lockdown. Covardia, falta de empatia e incompetência desse governo ridículo.

COMENTE AQUI