
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
Apesar da pressão que vem sendo exercida pelos servidores públicos, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não pretende ceder reajuste a eles em 2024. Na semana passada, entidades representativas dos servidores do Poder Executivo federal, que compõem o Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), apresentaram ao governo a contraproposta de reajuste salarial, exigindo correções já neste ano. A ordem na equipe econômica, porém, é resistir.
Em ofício enviado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) no dia 10 de janeiro, as entidades propuseram a recomposição salarial em três parcelas: a primeira de 9%, e a segunda e a terceira de 7,5%, a serem implementadas, respectivamente, nos meses de maio de 2024, 2025 e 2026.
Essa contraproposta é uma resposta àquilo que foi apresentado pelo governo federal no fim de 2023. Na prática, a proposta oficial congela os salários dos servidores federais neste ano e promete reajuste apenas em 2025 e 2026, oferecendo aumento apenas em auxílios para 2024.
Metrópoles
Não sei como é que esse governo faz corte na educação, saúde, bolsa família, não exister pandemia, crise no petróleo por causa de guerra e ainda conseguiu derreter 54. Bilhões de superavit do governo bolsonaro e mais 145, bilhões de rombo nas contas públicas.
A final????
Pra onde foi essa dinheirama heim!!!
Pra globo lixo?
Pra artistas ruanet?
Pra onde??
Tudo leva a crêr que estão roubando nós de novo.
Ou seja é toda a quadrilha na cena do crime.
Só pode!!!
O Presidente Fio-Terra vai nos ferrar.
Presidente fio_terra que eu saiba e vi pela TV, um certo ex empurrando os dedos por entre a bermuda , coçou e depois cheirou. Esse é fio Cê U.
Ao*
Não *
Não estou acreditando que vai fazer igual o presidente passado, que na deu 1 real de aumento durante o seu governo.
No ESTADO DO RN, não vai ser diferente. A GOVERNADORA DO PT, vem dificultando, retardando, atrasando e se esquivando sobre as perdas salariais dos PELEGAS, o funcionalismo público ESTADUAL, foi alinha de frente na campanha do PT, mas o CUSTO/BENEFÍCIO ZERO. Faça o L! Viva o PT!
O MITO FOI OS 4 ANOS OOOOOO, FIZ O LLLLLLLLLL JA TEM SALDO DE 9%. CHORA BOIADA.
faz o L bucado de babão. O presidente de vocês é um mentiroso, entendam isso. Pra quem não sabe nada de serviço público, o aumento nos auxílios significa que quem é aposentado não vai receber nada. Ou seja, o governo do amor não está nem aí para os velhinhos!
Quem cuidava mesmo dos velhinhos era seu Deus.
Depois de 4 anos de promessas mentirosas do Bozo, tiveram 9% o ano passado. Se Lula desse aumento, seria criticado também, pq não cumpriu a meta fiscal. E ainda reduziu a tabela do Imposto de Renda, outra promessa do genocida, que nunca foi cumprida. Tá tudo nos eixos…
Para que aumento a esse povo? Ganham bem, não dão aulas que são um enrolação total, fazem confusão por tudo, deixa essa doidos sem comer e viver.