Diante do noticiário das mídias impressa e sociais, a Secretaria de Comunicação esclarece o seguinte:
1 – Não é verdade que o Governo do Estado vá atrasar o pagamento dos salários do funcionalismo neste mês de julho, apesar das dificuldades impostas pela queda das transferências federais, principalmente por conta da redução dos repasses do Fundo de Participação dos Estados – FPE. Somente no primeiro semestre deste ano, a frustração financeira foi de R$ 219 milhões. A arrecadação do ICMS apresenta o mesmo comportamento.
2 – O Governo vem, há muito tempo, falando da frustração de receita, situação que atinge a todos os Estados e Municípios brasileiros.
3 – Não é verdade que o Governo vá decretar moratória, como foi noticiado pelas mídias impressa e sociais.
4 – Não é verdade que tenha ocorrido reunião, na tarde desta sexta-feira, entre Secretários de Estado e representantes dos três Poderes, do Tribunal de Contas e do Ministério Público Estadual.
Do Blog:
O Governo reagiu rápido a nota desse blog, torço de verdade que se confirme tudo escrito nessa nota e que Rosalba consiga colocar em pratica todo o esforço que vejo que ela tem desprendido para nos tirar dessa situação de quase calamidade.
Sobre a moratória, alguns setores já vêm sentindo há muito tempo.
Quem deveria dar essa nota era o secretario de planejamento, que junto com MMM tem a chave do cofre. Qnt aos pagamentos a fornecedores um amigo meu confidenciou que se o cnpj da empresa for de mossoro paga, se for de natal a ficha volta pro bizaco.
Muita farofa e muito dinheiro indo para aonde?
Tem muita gente rezando para que a opera bufa rosalbista acabe logo.
Era só o que faltava. Se isso ocorrer, pode jogar a última pá de cal.