Governo vai distribuir lucro de R$ 7,5 bilhões do FGTS a trabalhadores

Ilustrativa

O Ministério da Economia informou que o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) se reúne na tarde desta terça-feira (11/8) para distribuir parte do lucro obtido no ano passado.

No total, R$ 7,5 bilhões serão depositados nas contas vinculadas de titularidades dos trabalhadores. O crédito beneficiará, até o fim deste mês, conforme o saldo dos cotistas do Fundo de Garantia.

O FGTS é visto, atualmente, como um dos investimentos conservadores mais rentáveis. Isso porque o rendimento é de 3% ao ano mais a Taxa Referencial (TR), que está hoje em 0%. Soma-se a isso a redistribuição dos lucros.

Metropoles

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Antenado disse:

    E os 5 milhões de reais? Os inteligentes adoradores de corruptos dão alguma notícia?

  2. Flavio Martinez disse:

    Palhaçada! O Governo Federal baixou a Selic para 2%. Aí, diz que o FGTS (simplesmente o pior investimento da História Brasileira — que sempre rendia menos que poupança!) vai dar lucro. E o pior: vai "distribuir lucros". Ora, o FGTS nunca deu nem dá lucros. É só uma escapatória para dilapidar o uso do FGTS…

  3. Santos disse:

    Parece que tem gente usando aquela antena de elementos, que parecia espinha de peixe, num tinha posição que fizesse a imagem ficar nítida, sempre timha interferência.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Beto disse:

    O combate ao covid 19,foi tarefa dos governos estaduais e municipais,segundo o Stf,o poder Executivo Federal enviou toda verba para tal combate!!!!!!

    • Queiroz disse:

      O governo federal só fez merda. Por isso é que na merda estamos, sabichão!

  5. Rodrigo Duarte disse:

    Na época do PT esse dinheiro sumiria nas contas dos envolvidos e os trabalhadores nunca ficariam sabendo, seriam roubados, mas não saberiam e ficariam felizes com qualquer idiotice que os ladrões do PT ruminasse para eles. Depois os eleitores de Bolsonaro é que são os "burros" ou de "memória seletiva"…

  6. Antenado disse:

    Parabéns ao Mito. 2022 estaremos juntos.

    • Bruno disse:

      Ruminantes por ele já teríamos mais mortos, quem nos salvou foi Fátima e Álvaro , que esse Satanás Presidente seja tirado so poder

    • Arthur disse:

      Esse valor corresponde a 66% do saldo positivo do FGTS de 2019, já em 2018 foi distribuído 100%. Na verdade, seu "Mito" vetou a distribuição de 100% no dia 12/12/2019. Ô povinho sem memória.

    • Francisco de Assis disse:

      Não é sem memória, Arthur. É burro mesmo. Ou memória seletiva

COMENTE AQUI