Na próxima terça-feira (28), o ministro da Justiça Sérgio Moro, do governo de Jair Bolsonaro (PSL), participará de uma conferência em Lisboa, Portugal, sobre as mudanças globais, onde estarão líderes políticos, artistas, escritores e atletas.
No entanto, após a organização do evento, ‘Conferências do Estoril’, anunciar a participação de Moro no quadro ‘De Volta ao Essencial: Democracia e a Luta contra a Corrupção’, diversos grupos decidiram boicotar o evento e lançaram notas de repúdio contra a presença do ministro brasileiro no país.
Em carta aberta, o ‘Coletivo Andorinha’ afirmou que Moro pertence ao governo que é “contra a democracia, contra as mulheres, contra a educação, a ciência, e o ambiente, contra os povos indígenas, a cultura afro-brasileira, e contra os homossexuais”.
O grupo também criticou declaração de Bolsonaro sobre Moro no STF: “Foi ainda revelado recentemente pelo próprio Bolsonaro que trocou favores politicos com Moro para ganhar um lugar na Suprema Corte brasileira”, destacou na nota.
Além das duras críticas ao ministro, grupos de ativistas também decidiram convocar protesto no dia e horário da participação de Moro no evento: “Em 28 de maio de 1926, o fascismo instalava-se em Portugal. Em 28 de maio de 2019, receberemos o fascista brasileiro mostrando-lhe que não é bem vindo. Fascismo nunca mais, nem em Portugal nem no Brasil”, lê-se em um evento do Facebook.
O conferência que Moro participará acontecerá na Nova School of Business and Economics, em Carcavelos, distrito de Lisboa, nos dias 27, 28 e 29.
Notícias ao Minuto
Pq os esquerdistas o odeiam tanto???? Deixa eu adivinhar!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Coletivo andorinha??!!!
Kkkkkkkk
Precisa falar alguma coisa?
Cadê Queiroz?
Estaria em Curitiba?
Essa desgraça da esquerda, está pior que a Hydra dos vingadores, está em todo canto….mais nem tem coragem de ir para cuba, Venezuela, cores…ou mastigar o comprimido..kkkkkkkkk
Essa minoria deveria respeita a decisão soberana das urnas, talvez reflexo da afinidade com países sem democracia, onde a força e opressão são comuns. A grande maioria do povo brasileiro agradece a moro por ter recuperado uns 100 bilhões de reais roubados dos cofres públicos brasileiros, tendo como comandante da quadrilha, luladrão. Isso o Brasil não pagará nunca, só quando Elegê-lo presidente do Brasil.
Essas PRAGAS tem que mora na Venezuela ou CUBA, estão fazendo oque em país capitalista ??? Entendi esses ratos estão aonde tem coisas boas
Portugal é governado pela esquerda. Vá estudar antes de passar vergonha aqui. E o q o ministro de justiça foi fazer em Portugal? Dar uma palestra? Poupe-me né?! O país um caos, em Manaus pegando fogo no presídio e ele na Europa. Aff! Ainda tem quem o idolatre. Kd Queiroz?
Problema em presídio estadual é responsabilidade de Moro?
E esse é dos que se consideram inteligentes.
Dá é pena desse povo.
TODO O LADRAO TEM MEDO DE JUIZ