Família morre em acidente de trânsito na BR-405, em Pau dos Ferros

Fotos: reprodução/Blog Nossa Pau dos Ferros

Um grave acidente de trânsito matou um jovem casal e uma criança na noite deste domingo (7), na BR-405, em Pau dos Ferros, próximo ao campus do IFRN da cidade.

Segundo informações, a família se deslocava até o município de Rafael Fernandes.

Imagens mostram a presença do Corpo de Bombeiros no local.

Com informações do Blog Nossa Pau dos Ferros

Brasil aplicou 10,8 milhões de vacinas contra Covid e imunizou 1,3% da população


Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Até este domingo (7), pelo menos 10.873.636 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas no Brasil, consideradas tanto a primeira quanto a segunda dose dos imunizantes já aplicadas. As informações são da CNN Brasil com base nas secretarias estaduais que divulgaram o balanço preliminar da vacinação.

Do total de pouco mais de 10 milhões contabilizadas, 8.226.636 se referem à primeira dose da vacina. O número representa uma proporção de 3,88% da população brasileira, estimada em 211,8 milhões de pessoas.

A segunda dose já foi aplicada em 2.647.112 pessoas, ou 1,25% da população – é esta, portanto, a parcela dos brasileiros que já está imunizada contra a doença, uma vez que o efeito da vacinação só é completo com as duas aplicações.

Como nem todos os estados e municípios divulgaram as informações sobre a campanha de imunização em sua totalidade, o levantamento é preliminar e o número real pode ser maior.

Além disso, no caso do Amapá, o total de indígenas vacinados também não está no número disponibilizado pela secretaria de saúde do estado. Segundo a secretaria, o responsável pela aplicação das vacinas em indígenas é o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do estado, que repassa as informações diretamente para a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), vinculada ao Ministério da Saúde.

Os estados do Paraná e Paraíba já começaram a aplicação da segunda dose, mas não discriminam a quantidade de aplicações.

CNN Brasil

Palmeiras volta a bater o Grêmio e é tetracampeão da Copa do Brasil

Imagem: VAN CAMPOS/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Com a vitória para cima do Grêmio por 2 a 0, neste domingo (7), no Allianz Parque, o Alviverde conquistou o título da Copa do Brasil e chegou ao seu terceiro título na temporada.

Além da Copa do Brasil, a quarta do Palmeiras na história do clube (1998, 2012, 2015 e 2020), a equipe venceu também o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores.

Os gols que confirmaram o título foram marcados por Wesley e Gabriel Menino. No jogo de ida, o Alviverde já tinha vencido, também por 1 a 0, gol de Gustavo Gómez.

Brasil registra 9.757.178 pessoas recuperadas do coronavírus


Foto: Lucas Silva/Secom-AM

O Brasil registrou neste domingo (7) mais 52.827 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 9.704.351 pessoas curadas da doença.

O número de pessoas curadas já representa 88,5% do total de casos acumulados.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil é mais quase dez vezes superior ao número de casos ativos (996.755), que são os pacientes em acompanhamento médico.

No mundo, estima-se que pelo menos 92,8 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram, de acordo com o site Wolrdometers.

VÍDEO: Após fim da produção no Brasil, Ford destrói 900 carros inacabados

Com a produção encerrada no Brasil desde janeiro, a Ford começa a se desfazer das unidades inacabadas dos carros Ka, Ka Sedan e Ecosport na fábrica de Camaçari, na Bahia. O anúncio do fim da produção de carros da Ford no Brasil foi feito em 11 de janeiro.

A Ford afirmou que se trata de carrocerias que restaram na fábrica de Camaçari e que as atividades fazem parte do processo de preparação para o fechamento da planta. A montadora declarou que as plantas de Camaçari e Taubaté permaneceriam funcionando durante um período para a produção de peças de reposição, mas estas ficariam fechadas por mais de 1 mês até que fosse firmado acordo entre a marca e representante dos trabalhadores.

Poder 360

COVID: Brasil registra 1.086 óbitos e 80 mil casos nas últimas 24h; Total de 265 mil mortes e 11 milhões de infectados

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (7):

– O país registrou 1.086 óbitos nas últimas 24h, totalizando 265.411 mortes;

– Foram 80.508 novos casos de coronavírus registrados, no total 11.019.344 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 9.757.178, com o registro de mais 52.827 pacientes curados. Outros 996.755 pacientes estão em acompanhamento.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pixuleco disse:

    PIXU está muito triste , normalmente do domingo para segunda esse número era a metade . Uma pena, Lixu está rezando para o jacaré 🐊 Doido usar máscara 😷. Pelo menos isso .

    • luciano disse:

      Reza pra Fátima devolver os 5 milhões dos respiradores, dava pra comprar milhares de doses de vacinas

ATENÇÃO: STTU anuncia operação de trânsito nas duas pontes a partir de segunda-feira (08)

A Prefeitura do Natal, por meio da STTU irá realizar na próxima segunda-feira (08) e operação de faixas prioritárias para o transporte público na avenida Tomaz Landim e Felizardo Moura para otimizar o tempo de viagem do sistema de transporte público de Natal.

De acordo com a STTU, a operação contará com 25 Agentes de Mobilidade e seis viaturas, incluindo um caminhão guincho para desobstrução da via em caso de acidente ou algum problema na via. A operação será das 06h da manhã  até às 09h.

Ponte Newton Navarro terá faixa reversível 

Para dar suporte aos demais veículos, a STTU implantará uma faixa reversível, que poderá ser utilizada por todos os veículos, na Ponte Newton Navarro para não sobrecarregar o sistema viário da avenida Felizardo Moura. A STTU recomenda que as pessoas que necessitarem a transitar nesses corredores antecipe ou retarde sua saída. Ao todo na ponte de Igapó, operam  29 linhas de transporte público urbano e 1.300 viagens, já na Ponte Newton Navarro são 05 linhas com em média 200 viagens por dia.

VÍDEO: Em visita oficial a Israel, Ernesto Araújo é repreendido por não usar máscara

Em visita oficial a Israel para conhecer testes preliminares de uma droga contra a Covid-19, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi repreendido por não usar máscara durante uma cerimônia oficial com o chanceler israelense Gabi Ashkenaz.

Ao fim da entrevista, o mestre de cerimônias chama as duas autoridades para bater a foto oficial. Ernesto vai ao encontro do ministro israelense, este já de máscara, momento em que é repreendido pelo apresentador: “Nós precisamos que coloque a máscara”.

As imagens já divulgadas da missão oficial a Israel também mostram posturas diferentes do restante da delegação brasileira quanto ao uso de máscaras.

Na manhã de sábado, Ernesto Araújo compartilhou uma foto do embarque do grupo na Base Aérea de Brasília. Nenhum dos representantes usava máscara, embora o item de segurança seja obrigatório em áreas públicas e de aglomeração no Distrito Federal.

O presidente Jair Bolsonaro não viajou para Israel, mas também esteve – sem máscara – no local do embarque.

Foto: Twitter/Reprodução

Horas depois, o perfil oficial do Ministério das Relações Exteriores publicou foto do desembarque da delegação em solo israelense, onde o uso de máscaras também é obrigatório.

No exterior, o grupo optou por respeitar a regra. Todos os integrantes que aparecem na foto usam máscaras de proteção.

Foto: Ministério das Relações Exteriores/Reprodução

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pixuleco disse:

    No pau de arara de Beato Salú o avião estava cheio . Olhando direitinho parecia viagem de passeio .
    12 Papangús todos animados numa foto na saída . Máscara não foi usada como faz o genocida.
    Na hora da reuniãoBeato Salú todo animando
    Levou logo um carão e ficou desconcertado
    O chefe do cerimonial agiu com atitude e rapidez
    Mandou botar a máscara ligeirinho
    Beato Salú não teve alternativa
    Colocou a acessório no focinho

    PICU ESTÁ RIMANDO COM FORÇA !
    Bira jacaré 🐊 bota a máscara criatura .

  2. Antonio Rafael Xavier disse:

    Sei nao

  3. Marcelo disse:

    Vergonha internacional até 2022….

  4. Indignada disse:

    Vergonha, é só quento nosso presidente nos faz passar

  5. Paulo disse:

    Mimimi.
    Observem que no vídeo ele estava sem máscara.
    O pedido para usar foi para a foto. ..
    Eu uso máscara.
    Mas a imprensa apoia o comunismo.
    Uma delegação chinesa visitou Doria e estavam todos sem máscara…

  6. Nordestino disse:

    Estamos esperando os comentários dos GADOS, cadê?

  7. Lúcio disse:

    Israel é um país sério que já vacinou metade de sua população e estará atingindo brevemente a imunidade de rebanho. Aí os representantes do gado tem que se comportar como manda o figurino, usando máscara, do contrário será repreendido como fizeram com o beato Salu.

  8. Pixuleco disse:

    Quando PIXU diz que esse governo é uma piada de mal gosto, o gado chia . Como é que pode um chanceler, a maior autoridade diplomática de um país, passar por um constrangimento desse. Beato Salú é um completo incompetente , sem noção , abestalhado e fraco . O Brasil continua na sua saga de se ridicularizar mais a cada dia . PIXU é diplomata. PIXU não faria uma besteira dessa .PIXU no Itamaraty o Recuperaria seu orgulho .

  9. Cidadão Indignado disse:

    Esse cara é uma vergonha pra diplomacia brasileira. Que atitudes ridículas que partem dessa criatura. VERGONHA NACIONAL!

  10. Pepe disse:

    Beato Salú,mais uma mancha na diplomacia brasikeira.

Doria dá parte na Polícia contra vizinha que gravou vídeo e divulgou que era festa de seu filho

Foto: reprodução

Depois de usar as redes sociais para desmentir a informação de que o filho mais velho deu uma festa na noite da última sexta-feira, 5, quando o Estado de São Paulo estava prestes a voltar para a fase mais restritiva do plano de combate ao novo coronavírus, o governador João Doria (PSDB) decidiu formalizar uma queixa-crime contra os responsáveis pelo vídeo que espalhou a notícia.

A gravação foi feita da casa de uma vizinha, que registrou a música alta no imóvel da frente no Jardim Europa, bairro nobre na zona sul da capital paulista, onde disse morar João Doria Neto, o Jhonny.

“Filho do Doria fazendo festa. Está lotado aí dentro. Festa com som. Ali é a casa do Doria e aqui é o filho. As polícias todas lá para proteger ele e aqui o filho dando festa em plena pandemia. Muito bem. Com música ao vivo, tá? Muito bem. Parabéns. Ele fecha o País, mas o filho está dando uma festa aqui do lado da casa dele. Música ao vivo, legal, a vida continua para ele”, narra a voz feminina no vídeo e, ao fundo, se ouve o que parece uma banda.

Foto: reprodução

Nas redes sociais, o tucano chamou o registro de ‘fake news’. Segundo a assessoria do governo, a casa é alugada e Jhonny não é o morador. “A casa não é do filho do governador João Doria. Havia 3 pessoas cantando karaokê no momento. Ao serem abordadas diminuíram o som para não incomodar a vizinha”, diz a publicação.

O Estadão apurou que, enquanto uma mulher tentava registrar a suposta festa, Doria chegou a ir até a rua, acompanhado por seguranças, para verificar a movimentação. A assessoria diz que ele ‘foi até lá pedir educadamente que abaixassem o som’.

“Foi solicitado à dona da casa que abaixasse o volume, e o pedido foi prontamente atendido por ela. Não houve portanto festa, música ao vivo e muito menos a prática de aglomeração na residência. O filho do governador sequer mora no local, nem estava em São Paulo nesta data”, informou o governo.

Pessoas próximas do tucano dizem que ele anda irritado com hostilidades e notícias falsas de que tem sido alvo em meio à guerra contra a pandemia e medidas restritivas adotadas pelo governo.

Estadão Conteúdo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Juvenal do dragão disse:

    Enquanto os espalhadores de fakenews não forem penalizados vai ser assim

  2. Cidadão Indignado disse:

    Esse é outro populista sem futuro. Pense num candidato à présidente que é um presente de grego para o povo brasileiro. Quem te conhece é quem te compra. Acorda Brasil!

    • Pixuleco disse:

      Eu quero vacina ! Eu quero calça colada ! Eu quero Dória ! Um candidato mais preparado e mais bonito que o jacaré 🐊 Doido .
      Pixu tá cheio de boiolagem hoje a noite ! Aí papai !

VÍDEOS E FOTOS: Polícias Militar e Civil fecha bar em Candelária, mesmo o decreto da Prefeitura de Natal autorizando o funcionamento

As polícias militar e civil fecharam dois bares quem funcionavam na tarde desde domingo (7) no bairro de Candelária.

O gerente do ‘Meu Buteco’ foi comunicado pelos agentes sobre a necessidade de fechar o estabelecimento.

Pouco mais de 30 minutos depois, a TV já estava desligada e as mesas praticamente vazias.

Uma funcionária do Meu Buteco gravou um vídeo durante a ação policial questionando qual a forma que as autoridades e governantes apresentariam para que eles pudessem trabalhar e se sustentar.

A imagens circulam nas redes sociais e em grupos de WhatsApp acompanhadas de comentários em torno da polêmica do conflito entre os decretos do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal.

Lembrando que o decreto da prefeitura definiu o horário de funcionamento dos bares das 11h às 21h, todos os dias da semana.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. SILAS disse:

    Vão beber em casa pow, gente morrendo nos hospitais e esse povo tomando cana da rua. Mais do que nunca o Lockdown é necessário, o povo não aprende, é irresponsável e não pensa nem na Mãe deles.

  2. Márcia Guedes disse:

    Meu Deus o povo prefere ser infectada pelo Virua, do que Fechar o bar.
    Todo o Estado do RN era para estar em LOCKDOWN .

  3. Diego disse:

    Parabéns para as forças de segurança do RN. A vida pede passagem.

  4. Indignada disse:

    A funcionária com uma máscara ruim, e cai do o tempo todo.
    Durante o vídeo ela mexeu na mascara menos de 10x

  5. Clenio Maciel disse:

    Aí esta o impasse. Sem entrar no mérito de qual é o mais correto para esse período pesado que passamos, o Decreto Estadual proíbe, quanto o Municipal permite. Fica difícil para todos quando não há entendimento, que claramente mostra uma maior preocupação com a queda de braço política do que com a solução da situação. Dificil assim….

  6. Calígula disse:

    Enquanto as Polícias fazem papelão de fechar bares, restaurantes, comércio e espantar bêbados, os criminosos estão soltos fazendo seu trabalho sem serem importunados.

  7. Calígula disse:

    Tomara que o governo do estado comece a atrasar salários include das polícias. Vou dar risadas kkkkkkk

  8. Cláudio disse:

    Prefeito sem. Futuro não ajuda em n ada,Caicó não quer ele aí sombra para Natal

  9. Sandro Rosado disse:

    Esse prefeito tá louco.

  10. Jacinto Aquino Rego disse:

    Decreto estadual e acabou! Parabéns a Governadora e a polícia militar.

  11. Carlos Brasileiro disse:

    Isso é vergonhoso!!!
    Vamo lá, gente!!
    Vamos votar no PT em 2022 !!

  12. Zuza disse:

    Essa funcionária bonitinha perguntou como vai viver. Se continuar com esse pensamento, não sei como vai viver, mas certamente pode morrer infectada pelo vírus.

  13. Joaquim disse:

    Infelizmente a solução é procurar a justiça, mas …………

  14. André Guedes disse:

    Pelo que vi só tem bovinos aí. Parabéns a nossa honrosa Polícia Militar e Civil.

    • Aécio Carvalho disse:

      Funcionário público, com salário em dia e sem trabalhar?
      Comentário bem ao nível do eleitor do PT!

  15. Potiguar disse:

    Cansei de passar em frente e ver esse bar lotado, com pessoas aglomerando até na calçada!
    É assim que estão cumprindo as medidas sanitárias?

  16. Montesquieu disse:

    A polícia do RN virou lacaio da governadora.

  17. realista disse:

    e isso é ditadura ou não ?

  18. Cunhaú disse:

    Manda o Buteco chamar a Guarda Munipal é o Exército.

  19. Lucis disse:

    Gente o decreto que está prevalecendo é do estado pq é no mais restritivo.O negócio agora só resolve na justiça.

  20. Manoel F disse:

    Oxe, a proibição de funcionamento de bares eh apenas no domingo né isso? Então, o que impede desse estabelecimento funcionar e os funcionários ganharem dinheiro de segunda a sábado?

Abrasel-RN discorda de medidas que exijam suspensão de atividades e reitera que bares e restaurantes não são responsáveis pelo agravamento da pandemia

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RN) emitiu nota em apoio às entidades do Turismo reiterando que é contra medidas de combate à pandemia que exijam a suspensão das atividades de bares e restaurantes, assim como reitera que estes estabelecimentos não são responsáveis pelo agravamento do quadro da pandemia no Estado.

Veja a íntegra da nota abaixo:

Informamos que a nota divulgada pelas entidades de Turismo na manhã de hoje (abaixo) não contou com nossa assinatura e apoio, como já o tem agora, por um único e simples motivo:

Nossa governança funciona no modelo de Conselho e assim, toda e qualquer decisão é decidida pelo grupo que o compõe, sempre buscando o consenso, o que em alguns momentos pode resultar em prazo não tão imediato para ser anunciada.

Estamos, assim, unidos e coesos, tanto internamente, quanto o estamos com as demais entidades que atuam no Turismo no Rio Grande do Norte. Por isso, a Abrasel reitera que bares e restaurantes que respeitam os protocolos de combate à Covid não são responsáveis pela intensificação da pandemia em Natal e nos demais municípios do Rio Grande do Norte.

Daí, discordarmos de toda e qualquer medida que venha ser adotada para o combate à pandemia que exija a suspensão de nossas atividades.

Natal, 7 de março 2021
ABRASEL
Paolo Passariello

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Brejo disse:

    Vai quem quer. Quem tá com medo fica em casa e proíbe familiares de sair. É só ficar em casa esperando a comida chegar. Simples assim.

  2. Zizlu disse:

    Os bares e restaurantes estão entre os piores causadores dessa tragédia. Pessoas que não se resguardam, tendo que frequentar um boteco nesses tempos não cuida da própria vida nem da vida do próximo. Solução: Fechem bares e restaurantes.

  3. Mag disse:

    Realmente a culpa não é das gestões de alguns bares e restaurantes, e sim de uma parte dos clientes mal educados que frequentam, como o caso da gerente de hotel na Praia da Pipa que foi agredida por pedir para alguns clientes colocarem máscara.

  4. Papo_Reto disse:

    É um bando de Fela

  5. Francisco de Assis disse:

    Verdade. Nem bares nem restaurantes são responsáveis pela contaminação. Os responsáveis são os frequentadores.

  6. Sociedade falida disse:

    Eleições, ônibus cheio e movimentações de aglomeração clandestinas são os responsáveis. A sacanagem é jogar na conta da população pagadora de impostos e setores que promovem emprego e renda.

  7. Luiz disse:

    É evidente!!
    Mais pra frente vamos saber quem está por trás desse toque de tecolher orquestrado no país.
    Aí tem!!
    Não tenho duvidas.

    • Patrícia disse:

      Pura verdade.
      Os ESQUERDOPATAS estão por trás disso.
      Quanto pior, melhor.

Rosa Weber rejeita ação de Moro contra acesso de Lula a mensagens roubadas

A ministra Rosa Weber negou seguimento a uma reclamação de Sergio Moro que questionava a distribuição do processo que trata das mensagens roubadas da Lava Jato.

Moro pedia a suspensão e a revogação da decisão do ministro Ricardo Lewandowski que autorizou aos advogados de Lula o acesso ao material hackeado obtido na Operação Spoofing.

O argumento da defesa de Moro é que Lewandowski não poderia decidir sobre o caso porque o relator natural de processos da Lava Jato no STF é o ministro Edson Fachin.

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cláudio disse:

    Viva moro

  2. Valdemir disse:

    Mesmo tendo todos os poderosos contra, inclusive a grande mídia, ele se apresenta o mais forte em todas as pesquisas. É um candidato que tem a essência de humildade, da honestidade do povo e espírito público.

  3. ZéGado disse:

    Marreco patife.
    Tirou o Presidente Lula do jogo para eleger um genocida, por isso que estamos nesse buraco sem fim.
    É tão culpado quanto o bozo.

  4. Jose de Arimatea Lopes Fernandes disse:

    Brasília tem pavor a Moro, vão lhe caçar os direitos políticos por temer sua candidatura a Presidência. O retorno de MORO, será o retorno da operação lava Jato.

  5. Natalense disse:

    Moro, acabou.

Vacina brasileira em estudo pela Farmacore aposta em proteção de longo prazo


Foto: reprodução/CNN Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu informações de três estudos de vacina contra a Covid-19 brasileiras. Um destes imunizantes ainda em fase pré-clínica é da Farmacore Biotecnologia, em parceria com a americana PDS Biotechnology e a Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

Em entrevista para a CNN neste domingo (7), a CEO da Farmacore Biotecnologia, Helena Faccioli, explica que a grande diferença deste imunizante, em fase de testes em animais, é a longa duração da ação protetiva.

“A gente tem testes de longo prazo em animais que mostram que depois de alguns meses, se você expõe de novo os animais ao coronavírus, o corpo ainda produz uma resposta imunológica. Então, ele tem uma duração maior no organismo das pessoas do que outras vacinas. Ela vai proteger por mais tempo”, diz.

Faccioli explica que já foram submetidos para a Anvisa todos os dados pré-clínicos. E que assim que aprovados, a previsão é que neste semestre se iniciem os testes em humanos.

“Nós já estamos em negociação com os centros clínicos e já tem uma seleção de quem vai executar o ensaio clínico para a gente”, diz a CEO. “Agora, depende da nossa interação com a Anvisa para conseguirmos começar. Mas vai começar neste semestre, certeza”, afirma a CEO.

De acordo com Helena Faccioli, os resultados finais de alguns testes em camundongos serão finalizados no mês de março. “Para, então, submeter o pacote oficial e final com estes dados e obter a anuência para executar o ensaio clínico nos voluntários”, complementa.

Até agora, a Anvisa já teve acesso à documentação das etapas pré-clínicas e, segundo a CEO, a Farmacore vem realizando algumas reuniões de acompanhamento com a equipe técnica da agência.

Tecnologia

Diferentemente dos imunizantes já em uso no Brasil, a vacina brasileira da Farmacore aposta no uso de uma proteína recombinante derivada do coronavírus.

“Ela é formada por uma partícula nano lipídica e uma proteína recombinante que é a S1. A S1 é derivada do coronavírus. Uma proteína segura, de fácil manuseio e de fácil produção. Não contém pedaço de vírus ou vírus atenuado ou RNA ou DNA. Então, é simplesmente uma proteína recombinante com uma partícula nano lipídica”, explica.

Faccioli detalha que, desde o projeto inicial, a premissa era a de se produzir um imunizante que o Brasil fosse autosuficiente tecnologicamente, justamente para evitar problemas no abastecimento de insumos.

“Nós pensamos em tecnologias que fossem de fácil produção, seguras e que pudessem ser produzidas integralmente no Brasil na fase de vacinação em massa. Algumas etapas, hoje, ainda são executadas pelo nosso parceiro americano, mas nós já estamos em conversa e negociação com uma indústria farmacêutica brasileira para que este processo esteja aqui durante a fase 3, que é a mais longa”.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pixuleco disse:

    Adonde ? USP ? Mais uma vez : OBRIGADO DORIA .

  2. Pixuleco disse:

    Ironia do destino. Será que os médicos tomariam essa vacina ? Os mesmos que disseram que a medicina de Cuba 🇨🇺 não funciona ?

  3. ZéGado disse:

    A vacina Soberana 2 de Cuba 🇨🇺 entrou na última fase de testes 🙏

    • Cesar Bomone disse:

      E o que é que está faltando para tu se mudar para lá, vai logo, aproveita, está esperando o quê?
      Ou tu é igual a maioria dos comunistas brasileiros que defendem o comunismo e só querem viver na liberdade e riqueza dos países capitalista?

Morre Lila Rezende

O Blog reproduz texto emocionante e verdadeiro do amigo Flávio Rezende em homenagem à sua irmã Lila que partiu na manhã deste domingo após lutar contra um câncer terrível durante os últimos 5 anos.

Fica nosso abraço especial a Fernandinho, Flavinho e a todos os irmãos e filhas.

Segue a homenagem de Flávio à LILA:

Escritos da Alma

– uma mana viva –

Para um escritor, os acontecimentos precisam encontrar nas palavras ressonância. 

Se algo que acontece não é descrito, para um escritor é como se não houvesse existido. 

Tudo só faz sentido se passar pelo jogo de letras que a mente produz e, hoje, os dedos ao dedilhar num celular, tornam realidade. 

Assim vou dando vida às minhas viagens pensamentais, amores familiares, insatisfações políticas, questões filosóficas e espirituais e, à mais dolorosa das escritas, às partidas.

Evitei, não sei se percebeu, escrever perda, afinal é muito forte e injusta, quando quem parte, passou a vida acrescentando muitas maravilhas a todos nós.

No quadrado mais próximo a meu ser, papai e mamãe partiram e não perdi nada. Pelo contrário, com enfermidades decorrentes de idades avançadas, foram deixando até hoje, mil motivos para uma ruma de bem querer, exemplos, histórias e estórias para relembrar, contar, revivenciar. 

Agora chegou a vez de nova partida, da mana Lila, Liloca nariz de tapioca.

Pense numa alma show, ótima, maravilhosa. Pergunte por ela entre as amigas do Maria Auxiliadora, da rua Conselheiro Brito Guerra, dos blocos carnavalescos, do hospital Onofre Lopes, aos familiares, filhas, qualquer ser que tenha tido o prazer de usufruir de sua presença, mínima que fosse.

Nunca, jamais, em tempo algum, ouvi alguma alma viva dizer absolutamente nada negativo da mana. Mas ouvi, testemunhei, milhares de relatos, citações, depoimentos positivos, altamente nobres, sobre sua alegria, disposição ao bem, companheirismo, a entronizando como amiga sem igual, mãe sensacional, mana excepcional, filha amorosa e ser humano de luz superior e positiva.

Por qualquer ângulo, situação, canto e recanto que a existência física da mana Lila possa ser analisada, haverá em todos os espaços possíveis, o DNA da divindade no que diz respeito à força máxima de sua amorosidade na criação de nossa raça. 

No panteão dos sapiens, que possa servir de bom exemplo e orgulhar a espécie que pertencemos, mana Liloca terá presença certa. 

Por isso, como escritor me alimento do seu bom exemplo. Como mano me abasteço de sua permanente presença a meu lado na Casa do Bem, lançamento de todos os meus livros, casamentos, nascimento dos filhos, comemorações, com Lila nunca abstendo-se, sempre dizendo sim, estou aqui. 

E assim, quem da vida material de todos nós esteve presente de diversas formas, dizendo sim, não existe partida, não existe morte, não existe perda, não existe fim.

Apenas acaba uma parte, um pedaço, começando outro. Sem algumas coisas, eu sei, mas com outras, também saberei, posto que quem aqui muito deixa, não acaba, vira cubo, potência, amplifica amor, espalha bem querer. Agora a mana Liloca não precisa necessariamente ser encontrada num limitado corpo físico, ela está presente no éter, no TODO, una que está com a Morada de Deus, que a tudo abarca e a tudo abraça.

Liloca agora não é mais a nariz de tapioca, é a onipresença real, a goma, a liga, o sabor, a nossa eterna amada UNIVERSAL.

Te amamos sempre. Luzzzzzzz

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Claudia farache moura disse:

    Descanse em paz lila!!! Papai do ceu te receba de bracos abertos!!!🙏🙏🙏😔😔

  2. Branquinha Pedroza disse:

    Liloca ficará p/ sempre em nossos coraçoes.
    Abraços cheio de força p/ as filhas, Julinho, Fernandinho, Mário, Leila e Flavinho.

  3. Branquinha Pedroza disse:

    Liloca ficará p/ sempre em nossos corações. Nosso abraço de força a todos os familiares, especialmente às filhas.

  4. Caio alencar disse:

    Meu caro Bruno, por seu intermédio , mando ao amigo Flávio Resende e sua família, minhas condolências pela partida de Lula! Agradecido, Caio Alencar

  5. José Augusto Galvão Pereira disse:

    Meus sentimentos a todos 🙌🙌🙌

  6. Albanisa disse:

    Amigo Flávio Rezende receba o meu abraço fratenal nesse momento difícil para todos nós.

  7. Soraya Freire Furtado disse:

    Que coisa + linda de se ler e memorizar … meus sentimentos a vcs todos , Flavinho , Fernandinho , Jorginho e Julinho , descanse em paz Liloca 🙌

  8. Gustavo disse:

    É um privilégio para poucos ter como parente próximo alguém tão especial. Consolo e descanso!

  9. ZéGado disse:

    Que Deus conforte a família nesse momento de dor tão aguda.

  10. Auta Pereira disse:

    Depoimento transbordado de muito Amor

  11. Ricardo Pinto disse:

    Flavinho amigo; que tristeza!
    Receba os meus sentimentos.
    Suas palavras deixam claro, o choro dos poetas; que fazem de seus escritos, às suas lágrimas.

  12. Tico de Adauto disse:

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  13. Val Lima disse:

    Meus sentimentos ao amigo Flavinho Rezende e família.

  14. Pixuleco disse:

    Sentimentos a toda família , gente do bem . Que Deus receba Lila na sua nova morada .

Para evitar aglomerações, prefeito no interior de SP desliga iluminação pública


Imagem: Ilustrativa

O prefeito de Guarani d’Oeste, Nilson Timporin Caffer (PTB), determinou o desligamento de postes de iluminação pública para evitar aglomerações nas ruas neste fim de semana e combater o avanço da pandemia do novo coronavírus. O município fica a 523 km de São Paulo e tem cerca de 2 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A medida, que entrou em vigor às 20h30 deste sábado (6), foi anunciada em um vídeo de 14 segundos publicado na página do prefeito nas redes sociais. “Olá, população de Guarani d’Oeste. A nossa energia da rua será desligada hoje às oito e meia e só será religada na segunda-feira. Obrigado a todos”, disse.

Neste primeiro momento, o desligamento se concentra na região central, em ruas próximas à praça da Igreja Matriz. O local é o principal ponto de encontro da cidade.

“Eu não tenho que saber o que a população pensa neste momento de crise. Em novembro do ano passado, fui escolhido para continuar cuidando da cidade da melhor maneira possível. Se for tomar uma atitude, que seja para valer ou não tome”, disse.

O fornecimento de energia na cidade é responsabilidade de uma concessionária privada, mas a gestão da iluminação pública cabe à Prefeitura, de acordo com Caffer.

Com a iluminação desligada, a gente espera que as pessoas fiquem seguras em casa. Apaguei para estimular que as pessoas mudem de hábito neste momento de crise.

Segundo o boletim divulgado pela diretoria de Saúde, a cidade atingiu a marca de 157 casos de covid-19 confirmados. Atualmente, 13 pessoas estão em tratamento domiciliar, entre elas, uma criança de apenas um ano de idade. Desde o início da pandemia, foram registradas três mortes em decorrência da doença.

O município não possui hospital com estrutura para atender casos graves. Existe apenas uma Unidade Básica de Saúde. Por isso, foi montado um centro de triagem para atender quem apresenta sintomas respiratórios.

“A gente tem feito nossa parte oferecendo médicos e estrutura. Mas se precisar levar casos graves para UTI, não existem vagas na região. Está tudo lotado”, disse o prefeito.

UOL

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Realista disse:

    Na falta de conscoiencia tem que usar outros artificos, inclusive a força para salvar vidas. Nesse momento dificil tudo é valido para conter nem não está nem ai com a vida.

  2. Alex disse:

    A coisa está tão feia que ainda vai ter louco, tipo vir o é família dizendo que o prefeito fez certo. Vão ser cegos assim lá na lua.

  3. Chega de CANALHAS disse:

    Enquanto tivermos um STF sem sentido tudo vai continuar assim. A que estamos sendo submetidos? KD a VERDADEIRA JUSTIÇA?

Quase 300 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram administradas no mundo


Imagem: Jacob King/POOL/AFP

Mais de 299 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram administradas em pessoas de pelo menos 111 países, segundo um levantamento realizado pela Bloomberg. O desafio é ampliar para a casa dos bilhões, já que, para a imunização, algumas vacinas requerem a aplicação de mais de uma dose. No Brasil, o número de doses administradas é de 10.390.842.

A imunização nos Estados Unidos começou em 14 de dezembro com profissionais de saúde, e até agora foram aplicadas 87,9 milhões de doses – também se destacam no mapa a China, com mais 52,5 milhões de unidades aplicadas, Reino Unido, com 22,8 milhões, Índia, com 20,6 milhões, e Israel, com 8,6 milhões – país que mais vacinou proporcionalmente.

Os EUA apostam nos antígenos da Pfizer/BioNTech e da Moderna. Ambas as vacinas requerem duas aplicações com intervalo de semanas. Recentemente, o país autorizou o uso da vacina da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson — o antígeno promove a imunização em dose única. Até o momento, 27,8 milhões de pessoas já receberam a segunda dose no país.

Autorizadas para o uso nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio, as vacinas da Pfizer-BioNTech e a da Moderna conseguiram reduzir as infecções por coronavírus em 95% em testes de dezenas de milhares de voluntários.

Um fármaco da AstraZeneca e da Universidade de Oxford recebeu sua primeira grande autorização, pelo Reino Unido, em 30 de dezembro. A China também liberou a vacina CoronaVac para uso geral, com o objetivo de atingir 50 milhões de pessoas lá até o início de fevereiro.

No Brasil, ambos os imunizantes foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial. A primeira dose no país foi aplicada em São Paulo em 17 de janeiro. Outros 17 estados começaram a imunização com a CoronaVac em 18 de janeiro e os demais, no dia 19 daquele mês. Em 23 de janeiro, o Brasil iniciou a vacinação com a vacina de Oxford, que exatamente um mês depois teve o registro definitivo aprovado pela Anvisa.

China e Rússia autorizaram seus próprios antígenos em julho e agosto, antes de serem totalmente testados. Desde então, os países administraram milhões de doses, embora forneçam atualizações menos frequentes sobre seu progresso.

Veja

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Roque Santeiro disse:

    Para minimizar os efeitos e danos dessa pandemia é necessário muito, mais muito mais, do que a vacinação da população. A vacinação dá uma arrefecida, porém não resolve sozinha, outras medidas que precisam da ação do STF, MP, GOVERNADORES, PREFEITOS, POPULAÇÃO, MIDIA, etc, vão passando em branco e facilitando a propagação do virus, e os idiotas ficam politizado e querendo culpar apenas um, com fins políticos.

  2. Tico de Adauto disse:

    Jacaré não sei, mas tem um bocado de bovinos dizendo q não tomam Muuuuuuu.
    Mas a vacina não foi feita pra gado mesmo. Muuuuuuu

  3. Pixuleco disse:

    As vezes é necessário para o desenvolvimento de um povo , que sejamos talhados mas dificuldades . Nós Brasileiros sempre as tivemos , mas eram suplantáveis e reguladas por um bom carnaval ou uma copa do mundo . Na nossa história nunca passamos por uma situação como essa chegou a hora . Uma guerra com um inimigo invisível, mas muito forte e poderoso . A divisão e a politização são um reflexo da nossa imaturidade cidadã . O mesmo Brasil que para para um jogo de copa do mundo , ver seus filhos se degladiarem na pandemia , disputando como esfomeados o prato da ignorância . Falta tolerância e sobra prepotência e soberba . E agora? Vamos nos dividir ainda mais na beira do precipício ?ainda há tempo para refletir. A propósito. Será que teremos carnaval no próximo ano ?

  4. Lacoste disse:

    E quantos viraram jacaré?????????????????????