Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um trecho da Transposição do Rio São Francisco com baixo nível de água após a inauguração do Túnel Major Sales, no Ramal do Apodi, no Rio Grande do Norte, realizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O vídeo, publicado no Instagram pelo perfil @valdemi_caboclo_bezerra, e reproduzido pelo blog de Gustavo Negreiros, também registra um contêiner instalado na estrutura, equipamento que já havia sido alvo de questionamentos durante a cerimônia. O autor das imagens questiona a permanência do contêiner e a situação do canal.
O governo federal não se pronunciou até o momento sobre o baixo volume de água mostrado no vídeo nem apresentou explicações para a situação.
Novas imagens mostram a dimensão da Motocarreata da Liberdade, realizada nesta quarta-feira (30), em Mossoró, em apoio a Flávio Bolsonaro e Álvaro Dias.
A mobilização reuniu uma multidão de apoiadores da direita e percorreu ruas, avenidas e diferentes bairros da cidade após sair da Avenida Rio Branco.
Organizada pelo Endireita RN, de Álvaro Dias e Babá Pereira, a motocarreata contou com “um mar de gente”.
A comemoração do gol que garantiu o título do QFC no Campeonato Potiguar Sub-20 contra o América, na terça-feira, chamou atenção e virou destaque na CazéTV.
Após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis e terminou com a conquista do QFC. Na comemoração, o zagueiro Renato provocou o América e protagonizou uma cena que repercutiu entre os torcedores.
A brincadeira rendeu risadas e comentários nas redes sociais da CazéTV, mas também um cartão amarelo para o jogador.
A defesa de Flávio Bolsonaro pediu nesta quarta-feira (30) ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que o ministro Flávio Dino seja considerado suspeito para julgar processos relacionados a Lula, à eleição presidencial de 2026 e ao próprio senador.
Os advogados também solicitaram, em caráter liminar, a suspensão dos processos sob relatoria de Dino que tenham relação com os temas até que o pedido de suspeição seja analisado.
Entre os casos citados pela defesa estão ações sobre uso de emendas parlamentares e pedidos apresentados pelo PT ao Supremo.
Na petição, os advogados alegam que não seria adequado manter Dino na relatoria desses processos às vésperas da eleição. A defesa sustenta ainda a existência de “amizade íntima” entre o ministro e Lula e cita manifestações públicas de Dino em apoio ao presidente.
Caso o pedido seja acolhido, a defesa solicita a redistribuição dos processos. A alegação apresentada é de que a medida busca preservar a imparcialidade e a regularidade das eleições de 2026.
Uma multidão participou, nesta quarta-feira (30), da Motocarreata da Liberdade, realizada em apoio a Flávio Bolsonaro, Álvaro Dias e Hélio em Mossoró.
A mobilização dos apoiadores, organizada pelo Endireita RN de Álvaro Dias, e que contou também com a presença do candidato a vice governador Babá Pereira, saiu da Avenida Rio Branco e percorreu diferentes bairros e avenidas da cidade. As imagens mostram a dimensão da mobilização da direita pelas ruas mossoroenses.
Mais cedo, Flávio Bolsonaro publicou um vídeo ao lado do senador Rogério Marinho, coordenador de sua campanha presidencial, convidando seus apoiadores para o evento.
A nova pesquisa nacional do Instituto Veritá mostra Flávio Bolsonaro (PL) à frente de Lula (PT) em diferentes recortes do eleitorado e detalha os resultados por religião, renda, idade, sexo, escolaridade, ocupação, raça e estado.
No panorama geral de votos válidos para o primeiro turno, o levantamento aponta Flávio Bolsonaro na liderança com 45,14% das intenções de voto, seguido pelo atual presidente Lula (PT), que registra 44,65%, configurando uma vantagem de 0,49 ponto percentual a favor do candidato do PL. Os demais candidatos somam 10,21%.
Reprodução
Entre os evangélicos, Flávio aparece com 62,7%, contra 27,3% de Lula. Entre católicos, Lula tem 50,2%, ante 40,6% de Flávio. No grupo sem religião, o petista registra 63,0%, enquanto Flávio soma 23,2%.
Por renda, Flávio lidera entre os eleitores que recebem de 2 a 5 salários mínimos, com 49,8% contra 40,2% de Lula. Acima de cinco salários, são 47,4% a 42,6%. Entre os que ganham menos de dois salários, Lula aparece com 50,0%, contra 39,6% de Flávio.
No recorte por idade, Flávio tem 46,4% entre 35 e 54 anos e 46,5% entre os eleitores de 55 anos ou mais. Entre os jovens de 16 a 34 anos, Lula registra 43,3%, contra 42,2% de Flávio.
Entre os homens, Flávio marca 45,7%, ante 43,4% de Lula. Entre as mulheres, Lula tem 45,8%, contra 44,6% de Flávio.
No ensino superior completo ou incompleto, Flávio aparece com 45,0%, contra 42,2% de Lula. Entre eleitores com até ensino médio completo, Lula tem 45,4% e Flávio 45,2%. Na População Economicamente Ativa (PEA), os números são 45,5% para Flávio e 43,4% para Lula.
Por raça, Flávio registra 49,3% entre os eleitores brancos, contra 40,4% de Lula. Entre pardos, Lula tem 47,9%, contra 41,9% de Flávio. Entre negros, o petista aparece com 48,9%, ante 41,9% do candidato do PL.
Nos estados, as maiores vantagens de Flávio aparecem em Roraima, com 51,87%, Rondônia, com 40,95%, Acre, com 36,34%, Mato Grosso, com 33,00%, e Santa Catarina, com 32,73%. As maiores margens de Lula aparecem em Piauí, Bahia, Ceará, Maranhão e Paraíba.
A pesquisa ouviu 40.500 eleitores entre 20 e 25 de setembro de 2026, com nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,0 a 3,5 pontos percentuais por UF.
O Blog do BG divulga nesta quinta-feira (1º) a última pesquisa de intenção de votos, feita em parceria com o Instituto Perfil, que mostra como está a disputa pelo voto às vésperas do primeiro turno no Rio Grande do Norte.
O levantamento será divulgado a partir das 12h30 no programa “Meio Dia RN”, na 96 FM, com publicação simultânea no Blog do BG.
Essa é a última pesquisa realizada pelo Blog do BG em parceria com o Instituto Perfil antes do 1º turno das eleições de 2026. O levantamento apresentará o cenário atualizado da disputa pelo Governo do Estado, as duas vagas ao Senado, os cargos de deputado federal e estadual e a Presidência da República.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em todas as regiões do Rio Grande do Norte entre os dias 26 e 29 de setembro de 2026. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob os números BR-01598/2026 e RN-08009/2026.
O presidente Lula (PT) é desaprovado por 52,8% dos brasileiros, enquanto 44,1% aprovam sua gestão, segundo levantamento da Futura/100% Cidades divulgado nesta quarta-feira (30). Outros 3,1% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.
A avaliação do governo também registra índices negativos. Para 48,2% dos eleitores, o trabalho de Lula é “ruim” ou “péssimo”. Já 36,3% consideram a gestão “ótima” ou “boa”, enquanto 14,6% avaliam como “regular”. Outros 0,9% não souberam responder.
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores, por telefone, entre os dias 25 e 29 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi contratado pelo Instituto Futura, custou R$ 160 mil e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01122/2026.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou placar de 3 a 1 para manter fora do ar publicações que associam Flávio Bolsonaro (PL) ou sua família a uma proposta para retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de padroeira do Brasil. André Mendonça, Dias Toffoli e Kassio Nunes Marques votaram pela proibição, enquanto Ricardo Villas Bôas Cueva abriu divergência.
Mendonça, relator do caso, afirmou que não existe projeto, declaração ou ato de Flávio que sustente a acusação. Segundo o ministro, a ordem não impede críticas, opiniões ou manifestações religiosas, mas alcança postagens que apresentem a informação como verdadeira.
A decisão original determinou a retirada de publicações das redes sociais. O caso provocou uma disputa entre ministros do STF depois que Flávio Dino liberou os conteúdos e Luiz Fux restabeleceu a ordem do TSE.
O julgamento ocorre no plenário virtual e termina às 23h59 desta quarta-feira (30). Ainda faltam três votos e basta mais um favorável à decisão de Mendonça para formar maioria.
Gerenciar resíduos exige muito mais do que realizar uma coleta. Exige controle, rastreabilidade, segurança e informação em cada etapa do processo.
É isso que a Ecolimp oferece.
A Ecolimp integra tecnologia e operação para proporcionar uma gestão de resíduos mais eficiente, organizada e transparente. Em um único sistema, empresas e órgãos públicos podem acompanhar suas coletas, consultar datas e agendamentos, acessar registros fotográficos, emitir e consultar o CTR digital e acompanhar a localização do caminhão.
Tudo isso permite maior visibilidade sobre os serviços realizados, facilita o acompanhamento das operações e oferece informações importantes para a gestão e a fiscalização.
Mais do que coletar resíduos, a Ecolimp ajuda sua empresa ou instituição a ter mais controle sobre seus processos, mais segurança nas informações e mais transparência em suas operações.
Uma gestão eficiente também significa cumprir responsabilidades, preservar o meio ambiente e transformar informação em decisões mais seguras.
Mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular de Daniel Vorcaro mostram uma relação próxima do ex-banqueiro com o senador Irajá (PSD-TO). Nas conversas, o parlamentar chama o ex-controlador do Banco Master de “líder”, troca brincadeiras e trata de viagens e encontros no Brasil e no exterior.
O primeiro contato registrado ocorreu em outubro de 2024. Irajá perguntou: “Cadê nossas norueguesas!?”. Vorcaro respondeu que seria necessário mandar alguém buscá-las. Em outro momento, o banqueiro convidou o senador para viajar a Dubai.
As mensagens também indicam uma visita de Irajá à casa de Vorcaro, no Lago Sul, em Brasília, além de conversas sobre um encontro em Saint-Tropez, na França. Em abril de 2025, ao dizer que enfrentava um momento complicado, Vorcaro ouviu do senador que estava à disposição para ajudar.
Em nota, o gabinete de Irajá afirmou que o único assunto tratado entre os dois foi o PL 2.234/2022, que prevê a legalização de cassinos e resorts integrados no Brasil. Relator da proposta, o senador disse que a articulação em busca de apoio faz parte da discussão do projeto.
Tinha muitos ladrões no palanque. Será que roubaram a água?
Assim como existe o encantador de serpentes, Lula é o encantador de jumentos. A serpente é surda e o jumento é jumento mesmo.
E o mito está preso.
Lula é o melhor e maior Estadista da história do Brasil.
Muito obrigado Lula!
Santos, procuro ajuda seu caso é grave
Mais um jumento encantado com O ladrao do Lula. Kkkkk
AHHH LULADRÃOOOOOO
https://youtube.com/shorts/06Wh8MA8a04?is=eSoL-9j45KiS3EkW
O RESULTADO É ESSE AÍ ☝🏿