Polícia

Homem que invadiu Catedral é preso pela Guarda Municipal; Ele publicou referências satanistas nas redes sociais

Fotos: Reprodução.

O homem que chocou Natal e o Rio Grande do Norte ao ter uma conduta bizarra durante a celebração do Cerco do Jericó (Missa da Cura), na Catedral Metropolitana, foi preso pela Guarda Municipal na zona norte de Natal. Nas imagens divulgadas na prisão, a referências a rituais satanistas.

A informação foi publicada pelo comunicador Matheus Peres. O homem que invadiu a Catedral Metropolitana de Natal, na noite de segunda-feira (28), e protagonizou uma série de desrespeitos as tradições católicas, como subiu ao altar, proferiu palavrões e ameaças ao celebrante, Padre Dalmario, sentou na cadeira dele, tomou a água dele e ainda mandou os fiéis ficarem em silêncio.

Em dado momento, ainda até limpou o rosto e o corpo com as toalhas utilizadas nos rituais da comunhão, o que levantou comentários de que estivesse “com o demônio no corpo”.

O que chamou a atenção de que acompanhou a prisão é que o homem identificado como André Luiz do Nascimento ainda tem nas redes sociais uma série de referências ao satanismo. Inclusive, se intitula “Vigilante 666”, no Instagram. Há também imagens publicadas com o que parece ser rituais de culto ao demônio.

http://

Portal 96.

Opinião dos leitores

  1. Os membros estavam achando era graça na hora que ele senta na cadeira do padre até riem da pra ouvir no video ,enfim a hipocrisia. kkkk

  2. Sem palavras,vamos orar muito por ele,e todos que não respeita as coisas da igreja
    Misericórdia ao mundo inteiro🙏

  3. Faltou foi uns que ali estavam, ter a coragem de ir até ele retira-lo , a força? a força sim. Uns caba mole viu nemmm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Câmara aprova PL que exige oferta de serviço para rastrear pets em voos após morte do cão Joca

Foto: Reprodução/Instagram

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (8) um projeto de lei que exige que as empresas aéreas ofereçam o serviço de rastreamento de animais de estimação (cães e gatos) por elas transportadas em voos domésticos.

O projeto foi aprovado de forma simbólica (quando não há a contabilização de votos) e com orientação favorável de todos os partidos. O texto segue para o Senado.

A matéria é de autoria dos deputados petistas Alencar Santana (SP), Odair Cunha (MG), líder da sigla na Casa, e Carlos Veras (PE), e foi apresentado em 2022.

O texto foi aprovado na esteira da comoção causada pela morte de um cachorro da raça golden retriever, Joca, em abril. Ele morreu após ter sido enviado para o destino errado num voo da Gol Linhas Aéreas.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro diz estar melhorando da infecção na perna; veja imagem

Foto: Reprodução/Rede Social

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou à coluna do Igor Gadelha que começou a sentir sinais de melhora da Erisipela, infecção de pele provocado por uma bactéria e que, no caso dele, atingiu a perna esquerda (veja foto).

Segundo Bolsonaro, a melhora começou a ser sentida na tarde da quarta-feira (5/5). “Depois do almoço comecei a sentir uma melhora. Antes disso estava muito ruim”, relatou o ex-mandantário.

O ex-presidente da República está tratando a infecção com dois antibióticos principais: Daptomicina e Ceftriaxone. Ambos os medicamentos são aplicados pela equipe médica por meio de injeções.

Além da Erisipela, Bolsonaro está internado em um hospital privado de São Paulo por conta de um desconforto intestinal, o que o ex-presidente também já apresentou melhora, segundo o último boletim médico.

Foto: Reprodução/ Coluna do Igor Gadelha

Igor Gadelha – Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo improvisado no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu preventivamente um homem, suspeito de praticar estupro de vulnerável em um abrigo improvisado no município de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (8).

A vítima, segundo a polícia, teria sido resgatada das enchentes que assolam o estado gaúcho e, desacompanhada dos responsáveis, teria ido se abrigar em um sítio em Viamão.

Conforme relato do capitão Madrid, do 18º Batalhão de Polícia Militar, o sítio é uma propriedade particular que estaria servindo como abrigo improvisado.

“O dono do sítio trouxe uns amigos que estavam desabrigados, daí esses amigos trouxeram outros amigos, aí ocorreu esse abuso”, informou o capitão. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi preso preventivamente.

Com informações de R7 e ND Mais

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

RS chega a 100 mortes em meio a falta de água e comida e temor de novas tempestades

Foto: Fernando Oliveira

No mesmo dia em que o nível do lago Guaíba baixou para o menor patamar dos últimos dias, o Rio Grande do Sul chegou nesta quarta (8) à marca de 100 pessoas mortas em decorrência das chuvas que atingem o estado.

A data foi marcada também pelo temor de novas tempestades nos próximos dias e de uma onda de frio, prevista para começar já nesta quinta (9). Em meio ao caos causado pelas inundações, o desabastecimento segue cada vez mais presente na rotina dos moradores das áreas afetadas, com relatos de falta de comida e de água se multiplicando tanto no interior quanto na região de Porto Alegre.

Vizinha da capital, Canoas é um dos locais nos quais a população já não tem comida suficiente. Com metade de seu território tomado pela água, o município tem filas com até mil pessoas em busca de mantimentos que estão sendo distribuídos pela prefeitura —mas não há o suficiente para todos.

“Temos, agora, cerca de 600 pessoas esperando e comida para apenas 100. Precisamos de muitas doações”, disse o prefeito Jairo Jorge (PSD).

Folha de S. Paulo

Opinião dos leitores

  1. Que coisa heim??
    Esse povo tá sofrendo e muito, alguns perderam tudo, vai começar do zero.
    Agora Pasmem os senhores e senhoras.
    O governo do cachaceiro ladrão vaí mandar pro Estado do Pará fazer obras pra um evento que vai acontecer daqui a um ano e meio UM BILHÃO E TREZENTOS MILHÕES, isso mesmo um bilhão com B de bola, o dinheiro vai ser sacado de Itaipu.
    Aí cabe a pergunta.
    Qual dos dois seria prioritário nesse momento???
    Acudir as Famílias que Perderam tudo, ou investir no evento pra dar panos pra Lacraçao?
    Que desgoverno meu Deus.
    Que Absurdo!
    Tremenda de uma sacanagem com os desabrigados, e o povo gaúcho.
    Pede pra sair daí cachaceiro, dê o lugar pra outro menos irresponsável.
    O sujeito vai passar quatro anos no governo e não vai fazer nada.
    Quatro anos perdidos.
    Infelizmente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo não paga emendas e pauta na Assembleia Legislativa do RN é travada

Foto: João Gilberto

A bancada de oposição surpreendeu o governo ao obstruir a votação de projetos do seu interesse, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, como forma de pressão para o Executivo iniciar pagamento de parte das emendas impositivas até o fim do primeiro semestre.

O deputado estadual José Dias (PSDB) anunciou a obstrução da pauta do governo, depois de o deputado estadual Francisco do PT ter defendido aprovação do projeto de lei 137/2024 para instituir a Política de Educação em Tempo Integral na rede estadual de ensino, porque “a matéria tramitou em todas as comissões e não recebeu nenhuma emenda”.

“Não vamos votar projetos do governo antes de resolver o problema das emendas”, avisou José Dias, que no decorrer da discussão pediu verificação de quorum (presenças de deputados em plenário), com a finalidade de confirmar a obstrução da pauta de votação, na sessão ordinária da quarta-feira (08).

O líder do governo, deputado Francisco do PT, reconheceu a legitimidade da decisão tomada pela posição – “é um direito de qualquer bancada, nós do governo já fizemos oposição, é regimental”, mas reforçou que esse projeto de lei tem um prazo até 10 de maio, “para que o Rio Grande do Norte se não receber recursos complementares do Fundeb, possa dizer à população porque o Estado foi prejudicado”.

Dias disse, ainda, que a obstrução da pauta é uma maneira “de demonstrar que a Casa é independente e tem responsabilidade com as emendas, se cumprirmos com a nossa palavra, o governo o peso do valor dessa Casa”.

Também acompanharam José Dias os deputados estaduais Luiz Eduardo (Solidariedade) e Tomba Farias (PSDB), bem como o deputado estadual Adjuto Dias (PMDB) e Nelter Queiroz (PSDB).

Com informações de Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Hospital Walfredo Gurgel registra 147 acidentes com motos em 4 dias

Foto: Magnus Nascimento

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel registrou 147 atendimentos causados por acidentes de trânsito envolvendo motociclistas entre o último sábado (04) e esta terça-feira (07). Entre fevereiro e abril de 2024, esse número totalizou 2.164 casos. Segundo dados da Sesap, entre 2021 e 2023, o hospital realizou 53 mil cirurgias ortopédicas de urgência.

Esses números alarmantes destacam a necessidade de ações para reduzir os acidentes no estado. Uma dessas iniciativas é a campanha Maio Amarelo, que busca conscientizar sobre segurança no trânsito e reduzir o elevado índice de mortes e lesões em acidentes.

A campanha Maio Amarelo, voltada para a conscientização sobre segurança no trânsito, tem como objetivo reduzir o número de acidentes no estado. Criada pela Secretaria Nacional de Trânsito, com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, a iniciativa busca chamar a atenção para o elevado número de mortes e lesões em acidentes de trânsito.

Segundo o Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar do HMWG, março foi o mês com o maior número de atendimentos, totalizando 765 casos envolvendo motociclistas. O hospital registra que 60% dos motociclistas acidentados têm entre 21 e 40 anos de idade, enquanto 10% têm entre 16 e 20 anos, e 15% entre 41 e 50 anos. Em 2023, o hospital teve uma média mensal de 700 atendimentos a acidentados de motocicleta, com 19.793 cirurgias ortopédicas de urgência no ano.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. E vão acontecer muitos mais, esses caras são muito atrevidos, não respeitam o trânsito, dirigem suas motos de qualquer jeito, cortam pela direita, não sinalizam e ainda ficam putinhos se voce não deixar o “corredor” central pra eles transitarem. Estão sempre em alta velocidade, são indisciplinados e não tem educação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Venda de arroz é limitada em supermercados do país

Foto: Reprodução

Usuários das redes sociais começaram a publicar fotos de anúncios de supermercados que estão limitando a compra de arroz em suas unidades.

Essa restrição tem como objetivo evitar a falta do produto nas prateleiras, principalmente em meio às enchentes que têm ocorrido no Rio Grande do Sul, estado responsável por 70% da produção nacional de arroz.

Uma das redes de supermercados mais populares do estado de Minas Gerais, o Supermercados BH, informou à Folha de S. Paulo, que implementou medidas preventivas para garantir um suprimento contínuo de arroz. Nas unidades da rede, os clientes estão limitados a comprar no máximo cinco pacotes de arroz. A rede afirma que não haverá falta do produto em suas lojas.

A rede Mart Minas, também em Belo Horizonte, adotou uma medida semelhante, permitindo aos clientes comprar no máximo cinco fardos de arroz, o equivalente a 30 pacotes. O objetivo é garantir que o fornecimento seja distribuído de forma equitativa, permitindo que todos os clientes tenham acesso ao arroz necessário para atender às suas demandas.

Venda de arroz limitada em outros estados

Usuários do Twitter também compartilharam fotos de supermercados em outros estados, como Ceará e Espírito Santo, adotando essa mesma medida. No entanto, não há relatos de grandes redes orientando suas unidades a restringir a compra de arroz.

O que diz o ministro da Agricultura

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse que a compra será realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), diretamente do mercado externo.

O ministro acredita que a maior parte desse arroz será proveniente dos países membros do Mercosul, como Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, devido aos menores custos e à proximidade geográfica.

O Antagonista

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo Lula mentiu ao afirmar que não dispensou oferta de ajuda do Uruguai ao RS

Foto: Henry Chazan/Divulgação

A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) do governo Lula (PT) mentiu, nesta quarta-feira (8), ao afirmar em nota oficial que o governo brasileiro não recusou oferta de ajuda do Uruguai para operações de socorro às vítimas das cheias no Rio Grande do Sul.

Na terça (7), a Folha revelou que o governo Lula dispensou uma oferta de ajuda do Uruguai por lanchas, um avião e drones para auxiliar no resgate às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A solicitação envolvia o empréstimo de duas lanchas motorizadas, com as suas tripulações, dois drones para busca de pessoas em situação de isolamento, com os respectivos operadores uruguaios, e de um avião de transporte Lockheed KC-130 H Hercules. A aeronave serviria para levar as lanchas às regiões afetadas e também poderia ser usada para transportar doações humanitárias que estão sendo recolhidas no Uruguai.

O pacote de ajuda humanitária partiu de uma solicitação formalizada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), no sábado (4).

Captura de tela de e-mail da secom
Nota da Secom omite lanchas e drones colocados à disposição para RS por país vizinho – Reprodução

 

Folha de S. Paulo

Opinião dos leitores

  1. A extrema esquerda está nervosa com as aberrações desse governo inapto, corrupto e incompentente.

  2. Satanaro recusou ajuda da ARGENTINA à BA na enchente.
    Satanaro debochou da Venezuela (que enviou oxigênio) na crise do oxigênio em Manaus.
    Vcs esquecem, mas a Internet não!

  3. Já tem ajuda demais chegando de todas as partes do Brasil. Mande o Uruguai cuidar dos problemas dele.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lewandowski faz “corpo a corpo” com parlamentares para manter veto ao fim da “saidinha”

Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

A audiência com deputados da bancada evangélica caminhava para o fim, na noite de terça-feira, quando Ricardo Lewandowski trouxe à mesa o debate sobre a saída temporária de presos. O ministro da Justiça pediu aos parlamentares que reconsiderassem o voto favorável ao fim da “saidinha”, como é conhecida a autorização para que detentos deixem as penitenciárias em datas específicas.

O assunto não estava na pauta do encontro, mas Lewandowski viu ali uma oportunidade. A dois dias da sessão do Congresso que decidirá sobre os vetos de Lula, incluindo o da saidinha, o ministro entendia que precisava intensificar o “corpo a corpo” com os parlamentares

Os deputados ouviram atentamente ao ministro, que enfileirava argumentos a favor da manutenção do veto. O silêncio, porém, foi logo rompido por Alberto Fraga (PL-DF), deputado bolsonarista e expoente de outra atuante bancada parlamentar, a da bala.

— Neste ponto, ministro, eu não vou conseguir te ajudar mesmo — disse Fraga, aos risos.

Mais diplomático, o presidente da bancada evangélica, Eli Borges (PL-TO), ficou de avaliar. Mas, ao GLOBO, foi logo dizendo que, “a priori”, seguirá com o voto a favor do fim da saidinha.

Lewandowski sabe que manter o veto é tarefa das mais duras. O diagnóstico, no entanto, não o impediu de lançar-se em sua primeira empreitada na articulação política. Desde o início da semana, o ministro da Justiça divide-se entre os compromissos oficiais da pasta e telefonemas a parlamentares de diferentes matizes partidárias. Na pauta, sempre o mesmo assunto: a saidinha.

A incursão de Lewandowski à planície da política não está sendo feita sem método. Ele tem seguido com disciplina uma lista de líderes partidários elaborada pela articulação do governo. Ao todo, 20 deputados e senadores foram elencados como alvo: dos líderes do centrão a aliados do governo no campo da esquerda. Até a noite de quarta-feira, mais da metade já havia sido contatada pelo ministro.

Manter o veto de pé deixou de ser apenas uma missão de governo, mas ganhou ares de batalha pessoal para Lewandowski. Convencido do despropósito da lei aprovada pelo Congresso, que põe fim a um direito dos presidiários, coube ao ministro a tarefa de convencer Lula da necessidade de vetá-la. Para isso, ele entrou em rota de colisão com ministros palacianos, que davam como certa a derrubada do veto e a derrota para o presidente no tema.

Lewandowski comprou a briga por convicção. Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal e jurista de longa data, ele entende que se trata de uma questão humanitária e um direito essencial dos presos. Na visão de Lewandowski, acabar com a autorização para que detentos visitem a família fere a Constituição e convenções internacionais dos quais o Brasil é signatário.

Além disso, ele vê a limitação à saidinha como um fator de desestabilização do sistema prisional. A avaliação de seu time é que, sem a saída temporária, o risco de rebeliões cresce – e muito.

Esses têm sido alguns dos pontos colocados por Lewandowski nas ligações. Um dos líderes contatados pelo ministro conta que um argumento usado com ênfase por ele é o de garantir ao preso a possibilidade de visitar à família em datas especiais. Esse parlamentar, que falou ao GLOBO sob reserva, admite que a explanação de Lewandowski é coerente e convincente, mas diz não ver espaço para mudar seu posicionamento. Segundo ele, qualquer um que tente virar de lado agora será “massacrado” por eleitores nas rede sociais.

Temor semelhante é citado por outro líder que disse lamentar não poder seguir a sugestão de Lewandowski de simplesmente faltar à sessão do Congresso Nacional. Segundo ele, a chance de sua ausência passar despercebida é pequena e o risco de virar alvo de bolsonaristas é grande.

Para que um veto seja rejeitado, é preciso maioria absoluta das duas Casas, ou seja, 257 votos de deputados e 41 votos de senadores. Caso seja verificado placar menor, o veto é mantido. Por isso, quando um parlamentar não comparece a sessão, aumenta a chance do governo sair vitorioso.

O caminho apontado pelo ministro da Justiça busca justamente dar uma saída aos que não querem se expor junto ao seu eleitorado. Mostra também que o ministro está cada vez mais versado nos atalhos da política.

Blog Renata Agostini – O Globo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

3R Petroleum reduz preço da gasolina em R$ 0,21 e do óleo diesel em R$ 0,02

A 3R Petroleum vai os preços da Gasolina A e do Diesel S-500 vendidos às distribuidoras na refinaria Clara Camarão a partir desta quinta-feira (9).

O óleo diesel S-500 sofrerá um redução de R$ 0,02 e custará R$ 3,42 o litro.

A gasolina A também terá redução no preço. O litro passará a custar R$ 3,27, após uma redução de R$ 0,21 por litro.

Opinião dos leitores

  1. Diminui .20 pra daqui a alguns dias aumentar 2.0 reais!
    Quando essa empresa começar a fazer o seu real balancete, sem ter que tirar do bolso pra maquiar a situação, pode esperar que ela procura comprador pra essa refinaria! Tá muito longe não basta chegar a data da primeira parada para manutenção!!
    E ainda tem jumento que defende privatização!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *