Foto: imagem ilustrativa gerada com IA/Freepik
O prefeito Álvaro Dias vai inaugurar nesta terça-feira (10), ao meio-dia, o Hospital Municipal Veterinário de Natal. A unidade será a primeira da cidade aberta pela rede pública e vai funcionar na Rua Dr. Barata, 233, Ribeira.
Serão ofertados serviços diversos, desde consultas (priorizando urgências e emergências), até cirurgias, passando ainda por exames e tratamento ambulatorial. Colocando estes serviços em números, a meta é que o Hospital Veterinário efetue mais de três mil procedimentos por mês, incluindo ainda diagnósticos por imagem, 50 cirurgias e mais de 500 consultas. Serão atendimentos, evidentemente, gratuitos, sobretudo para os tutores que não têm acesso à assistência privada na área médico-veterinária.
O termo de colaboração para a operacionalização do Hospital Municipal Veterinário foi assinado na última quinta-feira (5) pelo prefeito Álvaro Dias. A unidade de saúde será gerida pela Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, Organização da Sociedade Civil (OSC) selecionada pelo edital lançado pela gestão municipal.
O contrato terá a vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado de acordo com a disponibilidade operacional, respeitada a capacidade diária dos equipamentos a serem implantados. A parceria prevê a disponibilização de profissionais, equipamentos, móveis, material de consumo e demais itens necessários à prestação de serviços médico-veterinários para cães e gatos.
Com informações de Novo Notícias
Que bom, só que essa luta vem desde 2018 quando Sandro Pimentel o verdadeiro autor do projeto de lei 566/2018. Vamos dar crédito a quem realmente merece. O senhor Robson carvalho fala que é luta dele, assim é bom demais quando a criança está criada todos querem ser o pai. Pelo menos durante um ano vamos puder socorrer nossos anjinhos de quatro patas.
Esse hospital ja era para esta funcionando desde 2018 quando o projeto de lei 566/2018 foi aprovado e sancionada, e não era pra ser provisório e sim ja ter sua sede definitiva. Mais que bom que vamos ter pelo menos por um ano pra onde correr para salvar nossos anjinhos de quatro patas.
E só lembrando essa é um projeto e uma luta do vereador Sandro Pimentel e não desses que estão ai falando que lutaram.
Vamos dar crédito a quem realmente merece
Amei essa notícia, espero que de fato funcione e que seja efetivado. Obrigado Álvaro Dias.
Que coisa boa para os bichinhos que nunca tiveram este atendimento.
Muito bom pq natal está precisando de um hospital para cuidar dos animais e q os tutores não tem condições de pagar uma consulta! Noticia maravilhosa!!
Nota 44 para o colega Álvaro Dias. Já ficou na história política e administrativa de Natal.
Vamos de 44 e 20120