COMUNICADO À TODA A POPULAÇÃO DO RN
Prezados (as) Senhores (as):
A Direção do PAPI, desejando prover a conservação e ressalva de direitos, bem como se manifestar formalmente acerca da série de comentários acerca da suspensão do atendimento pediátrico de urgência neste final de semana, vem a público esclarecer que:
Inicialmente, analisando-se o conteúdo dos comentários expostos em redes sociais de forma tão rígida e abrupta, vemos claramente que falta a algumas pessoas, dados mais concretos sobre a atual situação do Hospital Papi. Reafirmamos que, além de ser ciente de nossas obrigações, jamais agimos e ou atuamos de forma irresponsável e negligente perante nossos colaboradores.
Na realidade, neste último ano, por motivos imprevisíveis, inevitáveis e alheios à vontade do hospital, tivemos e estamos passando por algumas dificuldades em face a toda realidade ocasionada pela crise econômica, política e financeira que assola o Brasil.
Porém, contrário ao que se possa pensar, nenhum destes problemas ocasionou a paralisação do serviço infantil de urgência neste fim de semana, de feriadão da semana santa. A verdadeira razão, foi a dificuldade em fechar uma escala de plantão para o período. É verdade também que, apesar de todas as dificuldades acima mencionadas, o hospital continua procurando regularizar a situação.
Nenhuma instituição séria, ciente de suas obrigações para com seus clientes, suspende um atendimento importante como este o é para o Rio Grande do Norte (RN) de forma arbitrária e irresponsável. Analisar a situação de forma simplória, sem conhecer de perto (ou pelo menos tentar conhecer) a real situação desta instituição, constitui – no mínimo – leviandade.
Por todas as razões acima elencadas, fizemos absoluta questão de esclarecer a toda a população que mesmo diante dos atuais obstáculos que temos de superar todos os dias, estamos alertas e vigilantes, buscando sempre a melhor solução de nossos problemas. Que em todas as nossas decisões, priorizamos sempre a qualidade da assistência aos nossos clientes e que somos conscientes de nosso papel e de nossa importância para a saúde do povo potiguar.
Contando com a compreensão de todos, pedimos paciência e colaboração para que possamos, juntos, superar este momento inconveniente.
Atenciosamente,
A Direção
Natal, 25 de março de 2016
Que nota confusa.
Não esclarece nada.
Enquanto ha disputa acionaria entre acionistas, o hospital sofre com um intenso sucateamento de sua ja tal precaria infraestrutura e o que pior, precarizaçao da assistencia medica prestrada. O unico caminho esta em o Estado do RN propor a renegociaçao da dividas e assumir o controle, acabando com essa disputa entre os socios.
Todos os hospitais em Natal estão com sérios problemas financeiros . A unimed , vitima de uma autofagia do seus própios cooperados vai semtransformando em um plano de atendimento própio , tipo o hapivida. . O serviço pùblico ? Esse meus amigos já esta morto e sepultado solução : muita sorte para nao adoecer . Paliativo? Quem poder faca logo um plano ou seguro que tenha abrangência fora de Natal . De preferencia em Sáo Paulo . Ajuda tambem um bom programa de milhagens . A culpa desse caos é generalizada : governo no âmbito municipal e estadual que nao fazem a suas partes , aos doutores gulosos, insaciáveis , sabidos e descompromissados e do povo que escolhe mercadorias como representantes .