Foto: reprodução
A crise causada pela pandemia do Covid-19 pegou em cheio sem dó e piedade um dos hotéis mais tradicionais, estruturados e organizados do Rio Grande do Norte.
O Hotel Thermas de Mossoró com mais de 40 anos de atuação no estado resolveu suspender por tempo indeterminado suas atividades, em razão da suspensão de toda a cadeia turística e produtiva na cidade de Mossoró.
A suspensão causada pelo Coronavirus acertou o Thermas em cheio, já que a alta estação para o equipamento que seria o mês de junho com o Mossoró Cidade Junina e o mês de julho com as férias escolares era o equilíbrio financeiro do estabelecimento. Tudo suspenso por causa da peste.
Além disso, com a guerra do petróleo e a suspensão das atividades de extração na região, ainda tirou hospedagens certas e permanentes que o hotel tinha.
A administração do Hotel, se viu sem alternativas e resolveu encerrar todos os contratos de trabalho dos seus colaboradores. Aproximadamente 230 funcionários.
Uma pancada financeira para a empresa e para os colaboradores e para a cidade de Mossoró.
Mais um strike provocado pelo COVID-19.
“Infelizmente BG, tentamos tudo, mas não tinhamos outra alternativa a não suspender por tempo inderteminado” nos relatou um diretor.
A história do Thermas se confunde com a de Mossoró.
Infelizmente não é só o Thermas que se encontra nessa situação, quase a totalidade da cadeia hoteleira do RN.
Grande hotel prestou um grande serviço a toda região oeste vamos torce pela sua recuperação
Grande hotel prestou um grande serviço para toda região oeste uma pena vamos torce que se recupere
O hotel estava muito deteriorado , na última vez que lá estive fiquei decepcionado com o atendimento e com as instalações . Me impressionou o amplo teatro que estava sendo construído ao lado e que ia ser inaugurado com Show de Fabio JR . A saída da PETROBRAS do RN , em muito contribui para esse fato . O presidente , votei nele e me arrependo , acabou com a atividade PETROLÍFERA no RN , e leva Mossoró a reboque . Precisa-de saber como foi esse presente do Governo do Estado , aos proprietários do Hotel . Se não querem mais devolvam o patrimônio ao estado que pode buscar uma alternativa para a valorizada área . Mossoró, perdeu o bonde da história . Era para ser uma das cidades mais desenvolvidas do Nordeste , Infelizmente passou , agora é replanejar a região para novas atividades econômicas . Nesse aspecto falta ao RN , um estrategista político com perfil e conhecimento gerencial para administrar o estado . O RN teve muito azar nas escolhas nos últimos anos . O último que sair apague a luz .
Mais uma grande, na verdade enorme, perda para nós, e para todo nosso sofrido Estado!
Mesmo nestes momentos difíceis pretéritos, o Thermas, não só um ícone de Mossoró mas que sempre foi também um diferencial na hotelaria do nosso Estado do RN, se mantinha muito bem, “Graças a Deus”!
Está posição, acredito ter sido alcançada pelo simples fato de ser muito bem administrado, e por pessoas de extremo bom gosto e competência, além de corroboradas pelas belezas singulares de suas estruturas diferenciadas, bem como o seu corpo funcional.
Sempre com serviços buscando a excelência e melhor servir aos seus Hóspedes, seguiam um caminho exitoso, e como já externei aqui a
minha modesta, porém comprovada, opinião, em várias visitas, constatei essa busca deles pela excelência.
Hoje, infelizmente, se rendem, também, a essa terrível crise do nosso Estado, e do mundo, no ramo do Turismo, causada principalmente pelo CONVID-19.
Sem críticas ao setor, que era sabido, e comprovado, o empenho Governamental em reativar, e de tentar incentivos para voltar a fazer o nosso Turismo rentável e promissor como nos tempos de Outrora.
Neste momento, com muita responsabilidade, mas precisamos voltar a trabalhar, viver, andar e etc, pra quem do ponto de vista da saúde individual, pode, lógico, mas que possamos Os demais, voltara a gerar recursos, emprego, renda e “agirmos“ para ainda salvar as atividades, e empregos do nosso querido, e sofrido, RN!
Que Deus nos ajude!?
Amem??
Fico de coração partido com essa notícia. Hotel Thermas é um ícone para o Estado do RN, um marco.
Me solidarizo.
Tenho fé que isso vai passar.
Qdo vejo aqui nos comentários, o gado realmente é aquele que acha que sabe, mas só serve pra ser agressivo e falar merda sem embasamento nenhum. Hotelaria nacional, precisa de apoio, socorro financeiro com empréstimos a baixos juros (governo federal anunciou que BNB e CEF teria juros de 3,5% ao ano, realidade é só ter na CEF 2% ao mês), e moratória de impostos e tributos, principalmente na esfera municipal (ISS), e federais. A carga tributária é quase da União. Advinha quem precisa tomar mais atitudes e não faz nada!!! Advinha quem entregou 1,3 trilhões pra bancos e não chegou na sociedade, nas empresas e na população!!! É gado…. Vcs realmente são muito isentos!!!
Realmente é uma pena, mas uma realidade em todo mundo.
Ângelo, vá estudar q vc não sabe o q é uma sociedade comunista. Vc deve ser um dos fanáticos do Bolsonaro, q distorce as informações.
Continuem a votar nessa anta, alguém já viu UM pronunciamento dessa senhora a respeito da Pandemia? Politiqueira
E do mito ?
Mas a nossa competentíssima governadora anunciou no início da pandemia a redução do ICMS, quando os hotéis já estavam sem hóspedes e alguns já fechados. Parece piada, mas não foi. Grande sacada da governadora.
Acho q a culpa é dessa governadora maldita comunista, pois com as medidas extremas q vem tomando, assim como todos os governadores comunistas q são contra o Brasil, não há empreendimento q resista. Lamentável… Adeus liberdade!
É uma pena. Um empreendimento ímpar
Parabéns Fatima Bezerra, Parabéns Rosalba Ciarlini, vcs são RIDÍCULAS!