A Câmara Municipal de Ielmo Marinho recebeu uma denúncia formal contra o prefeito Bruno Patriota. O documento com 10 páginas traz a tona irregularidades que, se comprovadas, podem culminar no impeachment do líder do executivo por improbidade administrativa.
A denúncia foi montada em quatro tópicos, os quais se desdobram em várias acusações. “Sabe-se que o Prefeito autorizou diversas contratações irregulares de empresas prestadoras de serviços ao arrepio da falta de dotação orçamentária suficiente às respectivas contratações. Que maculou os ditames legais das licitações das obras de reformas das escolas municipais, das estradas vicinais, do calçamento do Conjunto Cidade Verde, dos ônibus de transportes escolares, dos combustíveis, dos veículos, etc…”
Muito bem montada, a denúncia traz não só as acusações, mas as fontes da prova. Além disso, ainda exige que ela seja lida em sessão na Câmara, como prevê art. 90 e ss. da Lei Orgânica do Município, e que seja instaurada uma comissão para apurar o caso.
A denúncia foi feita por Ana Kesia Ferreira Guedes, que na última eleição concorreu a uma vaga na Câmara, mas teve apenas cinco votos.
Foto: REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria
EU E POVO BRASILEIRO TEMOS VERGONHA DE PILITICOS
Em fim uma ação onde vereadores denunciam o prefeito. Isso só pode ser oposição e bota oposição nisso. Mais isso é recalque da vereadora que não ganhou e teve apenas 5 VOTOS. Mais bota este "senhor de bem" atrás das grades. Infelizmente todos os vereadores não são assim, tem que denunciar mesmos esses corruptos da sociedade.