Geral

IMPEACHMENT DE FÁTIMA

Foto: Reprodução

A estratégia do governo de não saber perder, de cair atirando com narrativas para tentar jogar a população contra deputados não caiu bem na assembleia.

Na verdade os 14 deputados que votaram NÃO contra o aumento do ICMS, resguardaram a população, e não o inverso.

Evitaram que o povo do RN tirassem do bolso 700 milhões de reais só em 2024, mais 700 milhões.

O governo que não apresentou um projeto de cortes, pelo contrário, quer criar mais secretarias e despesas, jogou muito errado.

A estratégia de usar a imprensa amiga para emparedar deputados, recomendar que jornalistas que prestam serviço para o governo fazerem postagens responsabilizando deputados, inclusive da base do governo pelos serviços que a população não venham ter(como se isso fosse novidade não ter serviço nesse estado), e a própria secretaria adjunta de comunicação espalhar em grupos conteúdos para serem usados contra os parlamentares, repito, inclusive deputados da base, mexeu com os brios de alguns.

Em alguns gabinetes na manhã de hoje na assembleia e nos corredores apareceu a palavra IMPEACHEMENT pela primeira vez nas duas gestões de FÁTIMA, e segundo deputados que falamos e assessores jurídicos, o que não falta é motivo para o procedimento ser aberto.

A sorte do governo e de Fátima é o recesso.

Opinião dos leitores

  1. Eu só quero saber quem é da lista da imprensa amiga. Por enquanto tem o Saiba Menos, o Agora (ou foi Ontem?), o Diário do RN (Ainda não sabe se é carne, peixe ou alface), Novo (parece neutro)…

  2. Ninguém aguenta mais tantas mentiras.
    Governo gasta pesado pra mentir.
    Poderia economizar essa grana milionária com rádios e televisão.
    O governo até aqui, não apresentou nada de novo ao RN, não tem absolutamente nada pra inaugurar.
    Pense num governo meia boca.
    Pífio!!
    Medíocre!!
    Aff… maria!!

  3. Eita que a high Society decadente do nosso Estado está com a corda toda. Governadores Brothers limparam os cofres do Fundo previdenciário, não pargaram se quer os salários dos servidores, fornecedores, sistema de ambulâncias da Samu travados por conta das macas presas no hospital walfredo que era daquele modelo corredores lotados, sistema carcerário em colapso, 1a página nos principais jornais nacionais e internacionais, guerra de facções e as cenas de barbárie chegando nos celulares da população captadas pelos celulares dos criminosos de decapitação e esquartejamento que ocorriam dentro e fora do sistema prisional. Maior número de policiais vítimas de violência da história, sem falar na educação, escolas sucateadas, programa do leite cortado e por aí foi… mas isso não os incomodavam, teve até aumento de impostos pra 27% e os brothers fzdo cara de paisagem, porém, com um governo que não é da high Society decadente, querem brincar golpear o povo. Jesus! kkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Governo ruim, gestão péssima, desses bandidos do PT, estamos esperando o que mais, o povo não aguenta mais tanta sacanagem por parte desses parasitas da esquerda.
    Tem que tirar não só essa incompetente, mais todos que fazem parte dessa quadrilha.

    1. O povo não. Falo por você e galerinha que é oposição, que nesse caso é minoria. Ela ganhou com a margem expressiva de votos e representa a maioria. Agora, essa trupe de Deputados que sugam do estado há muitos anos estão querendo demover o governo para colocar alguém deles. O governo de Robson foi o desastre para o estado. Os servidores recebiam atrasado e se prejudicaram. Lembrando, antes de mais nada, que os servidores são o estado e o estado é o povo, tem que ter atendimentos de respeito.

  5. Enquanto os outros Estados do Brasil cobravam 18% essa ladrões ptista já cobrava 20% e nada fez com o dinheiro do ICMS, as estradas a segurança a educação e a saúde estão esburacadas e falidas desde quando Fatão assumiu o primeiro mandato…
    Cadê os 170. Milhões que Fatao recebeu do MJ, pra os présidios que nem pulseira eletrônico ela comprou, ta soltando os delinquentes sem controle pra matar os pais de família…

  6. Olá,

    Gostaria de fazer uma crítica ao governo de Fátima Bezerra, que se diz tão firmada com o compromisso de acabar com a relação de exploração trabalhista MAS DEIXA DE PAGAR OS FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS DO IDEMA.

    Todo mês o salário dos terceirizados que trabalham no IDEMA, pela Clarear e da DMB Segurança ATRASA.

    A governadora assina uma LEI nº 10.841, conhecida como “Lei Anticalote”, que protege o pagamento de encargos trabalhistas aos trabalhadores terceirizados e A PRÓPRIA DÁ CALOTE NOS FUNCIONÁRIOS QUE DEPENDEM DO DINHEIRO DO GOVERNO.

    O IDEMA, por sua vez, emite uma nota interna dizendo que está sensível a situação dos colaboradores que estão sem receber, mas na sexta dia 15/12/2023, NÃO TERÁ EXPEDIENTE NO ÓRGÃO por conta de uma CONFRATERNIZAÇÃO com gastos de comida e banda de forró.

    É O GOVERNO DA HIPOCRISIA!

  7. Meus amigos enquanto o deputado Ezequiel for presidente da assembleia legislativa a governadora Fátima Bezerra pode continuar a andar e cagar pra população desse sofrido RN que ela não vai se preocupar com esse processo de IMPEACHEMET Ezequiel presidente ela pode dormir tranquila.

    1. O PRESIDENTE EZEQUIEL, sempre fazendo o jogo da GOVERNADORA DO PT, em detrimento da população, esse jogo é muito presibidado porque o POVO está vendo esse GOVERNO de ladeira baixo, inclusive, funcionalismo já está ciente que vai pagar a conta. Não esqueça PELEGAS teremos eleições não vão fazer linha de frente desde GOVERNO TRAIRA.

  8. Lembrando que o dinheiro público vem exclusivamente do bolso do contribuinte, único financiador da máquina pública. Então nada mais justo que se busque eficiência e austeridade com esses gastos públicos. A redução de despesas e a otimização do uso dos recursos públicos deveriam ser programas permanente em qualquer governo sério, ainda mais em Estados pobres com sérias limitações de recursos para investimentos. Parabéns a Assembleia Legislativa por dar voz a vontade popular.

    1. Impeachament é uma realidade que deve ser aplicada aos incompetentes, idiotas, despreparados, sem compromisso, etc, que na minha opinião, caberia perfeitamente a esta figura do GD.

    2. não sei quem e vc mas na sua familia deve ter comerciante ou func publico,quando esse gov começar atrazer salaria de proposito e persequi comerciante vc vai mudar de ideia

  9. Essa é a forma de governo de incompetes do nível de Fátima, essa mulher é um escárnio, uma vergonha, governador transferindo responsabilidades e fazendo retaliação, o povo do RN é diretamente culpado em ter releito esse traste, agora aguentem. Cadê o Um Bilhão que desapareceu? Fátima foi mais um estelionato eleitoral.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Macaíba é uma das 22 cidades em todo o Brasil selecionadas para a rede Cidades mais Inteligentes

Imagem: Geraldo Neto

Macaíba acaba de conquistar um importante reconhecimento em nível nacional ao ser selecionada pelo Ministério das Cidades para integrar o Projeto Rede Cidades Mais Inteligentes, iniciativa do Governo Federal que escolheu apenas 22 municípios em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, somente Macaíba e Natal foram contempladas.

A secretária municipal de Planejamento e Governança, Karol Romana, destacou que a conquista é resultado de um trabalho realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que atuaram de forma integrada na elaboração da proposta apresentada ao Governo Federal.

“Ao estudarmos o edital, conseguimos enxergar o quanto Macaíba já possui potencialidades importantes no território, especialmente nas ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que foi uma grande parceira em todo esse processo. O fortalecimento do ecossistema de inovação, com parceiros como o PAX, o Instituto de Neurociências e a Universidade Federal presente no território, também foi fundamental para conseguirmos estruturar um projeto sólido, inovador e conectado com o futuro da nossa cidade”, disse a secretária de planejamento.

Ela ainda ressaltou que a participação no projeto permitirá ao município avançar ainda mais em políticas públicas voltadas à inovação e sustentabilidade. “Agora, Macaíba contará com o apoio de instituições acadêmicas para elaboração de planos de ação voltados à implementação de cidades inteligentes, fortalecendo políticas públicas mais integradas, sustentáveis e inovadoras para nossa população”, disse Karol Romana.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Neymar passa por exames para avaliar recuperação da lesão muscular, e CBF cita “boa evolução”

Neymar, em fisioterapia na Seleção — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Neymar passou por exames nesta segunda-feira (7) como parte do processo de recuperação da lesão muscular de grau dois na panturrilha direita. Em nota, a CBF diz que o jogador apresenta “boa evolução”, mas não faz uma projeção sobre o retorno do atacante da Seleção. A expectativa é que, com o passar dos dias e se apresentar melhora, ele será liberado para fazer exercícios com bola.

O atleta Neymar foi submetido a ressonância magnética nesta segunda-feira. O exame apontou boa evolução em seu tratamento, dentro dos parâmetros esperados. Ele seguirá o processo de recuperação e de preparação física planejado pela comissão médica da Seleção Brasileira — diz a nota da CBF.

Na entrevista coletiva prévia ao amistoso contra o Egito, Carlo Ancelotti afirmou que esperava contar com Neymar nos treinos ainda esta semana. A presença do atacante na estreia da Copa do Mundo, contra Marrocos, neste sábado, é improvável.

O camisa 10 do Brasil vem em tratamento intensivo para se recuperar da lesão sofrida ainda no Santos em jogo contra o Coritiba, seu último antes da convocação de Carlo Ancelotti, em maio.

ge

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Veja novas imagens do racha na Av. Salgado Filho que terminou com motociclista ferido após ser atropelado

O BLOGDOBG teve acesso a outro vídeo que mostra o momento em que uma picape Dodge Ram e um Troller praticavam racha na manhã de domingo (7).

As imagens mostram o instante em que os dois veículos se aproximam do local onde o motociclista foi atropelado e teve a moto destruída após ser atingido pelo carro vermelho.

Logo após, o condutor que registrava as imagens desvia do motociclista já no chão e passa ao lado da moto já incendiada.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Câmera de veículo que passava pela av. Salgado Filho registrou o momento exato do grave acidente que deixou motociclista ferido e destruiu moto

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

Foto: Instituto Butantan/ Divulgação

O Ministério da Saúde anunciou que vai suspender a imunização contra a dengue com a vacina do Butantan a partir desta segunda-feira (8). De acordo com o governo federal, a medida foi adotada após duas mortes suspeitas registradas.

O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o diretor do instituto Butantan.

Segundo o Ministério da Saúde, até agora, foram aplicadas 500 mil doses e, nesse universo de pacientes, registradas 42 casos de reações severas possivelmente ligadas à vacina. Entre eles, duas mortes, que seguem como suspeitas.

“Nós tivemos três casos graves, desses dois óbitos, sem, até esse momento, nas investigações já feitas pelos sistemas municipais, de vigilância estadual, escutando os especialistas, ter dados suficientes para estabelecer uma causalidade da vacina com a ocorrência”, disse o ministro da saúde, Alexandre Padilha.

Segundo a análise do Ministério da Saúde, a taxa de reação adversa, corresponde a 0,7% do total vacinado e os casos com sinais de alarme, que levaram à suspensão, são 0,008% das pessoas imunizadas.

Desenvolvida pelo Instituto Butantan, a vacina é a primeira do mundo aplicada em dose única e a primeira totalmente brasileira. A imunização começou no início deste ano com foco nos profissionais de saúde.

E o que acontece agora? 

Estados e municípios vão suspender a aplicação, enquanto os casos de eventos graves e mortes são investigados. O governo informou que vai acionar os estados para reforçar a busca por possíveis efeitos adversos.

E quem já tomou a vacina? 

Quem recebeu doses nos últimos 21 dias deve fazer um acompanhamento e estar atendo a reações como febre, dor abdominal, vômitos, entre outros.

A pasta reforçou que a medida é temporária e de segurança, que todas as mortes são suspeitas e que há confiança no estudo que levou à comprovação de eficácia e segurança da vacina.

“Queria reforçar aqui que o Ministério da Saúde tem toda a confiança na capacidade institucional, científica do Instituto Butantan, de fazer essa investigação, de aprofundar esses estudos. Isso foi apresentado no Comitê de Farmacovigilância Nacional, que foi feito hoje de manhã cedo, e o comitê recomendou de forma consensual essa estratégia de descontinuidade”, disse o ministro Padilha.

O Butantan não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.

g1

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

TSE vê suspeita de indução ao eleitor e suspende divulgação de pesquisa da AtlasIntel que apontou queda de Flávio Bolsonaro

Foto: Luiz Roberto/Secom/TSE

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu a divulgação da pesquisa AtlasIntel registrada sob o número BR-06939/2026, que trata da disputa para o cargo de presidente da República nas Eleições 2026.

A decisão liminar (provisória) é do presidente do Tribunal, ministro Kassio Nunes Marques, e deve ser levada a referendo na sessão colegiada do TSE. Ele considerou que há suspeitas de indução ao eleitor.

O presidente do Tribunal analisou pedido do Partido Liberal, que pediu a suspensão da pesquisa sob o argumento de que o questionário foi construído para induzir respostas que prejudicaram o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), extrapolando o papel de verificação da opinião pública.

Em análise preliminar, o ministro considerou que há elementos que indicam indução para a contaminação das respostas, entre eles a divulgação de áudio de investigação, e destacou que a concessão da liminar parcial – para suspender a divulgação, o impulsionamento, a republicação ou a manutenção da pesquisa nos canais oficiais da empresa – não indica perigo caso posteriormente se verifique a regularidade metodológica do levantamento.

“Os elementos trazidos aos autos após manifestação da representada reforçam, em juízo de cognição sumária, os indícios relevantes de comprometimento da metodologia da pesquisa impugnada, inclusive no cotejo com os questionários de outras pesquisas registradas no TSE pela mesma empresa”, destacou o ministro.

Controvérsia

Na decisão em que suspendeu a divulgação da pesquisa, Kassio Nunes Marques lembrou que o CEO da AtlasIntel, em entrevista à CNN no dia 19 de maio, reconheceu o viés político do conteúdo submetido aos entrevistados e apontou o desgaste eleitoral que isso representava.

Para o ministro, há indicativos de que “a pesquisa possa ter extrapolado os limites da regular aferição estatística”. “A controvérsia suscitada nos autos não se limita, portanto, à mera discordância quanto às escolhas metodológicas da representada, mas envolve alegação objetiva de possível utilização do questionário como mecanismo de indução do entrevistado”, afirmou.

Na decisão, Kassio Nunes Marques destacou que outras 27 pesquisas feitas pela AtlasIntel não apresentaram questionários com perguntas semelhantes ao teor da pesquisa questionada nem veicularam áudio.

O ministro determinou que a AtlasIntel apresente documentação técnica complementar que indique a regularidade da metodologia, especialmente em relação ao uso do áudio. O Ministério Público Eleitoral também terá um dia para se manifestar.

Opinião dos leitores

  1. Deveria ser aplicada uma multa pesada e suspensão de novas pesquisas. Só assim moralizaria essa esculhambação de pesquisas para todos os gostos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Banda formada por Fátima Bezerra, parlamentares e pré-candidatos no Mossoró Cidade Junina faz ‘sucesso’ e recebe até sugestões de nomes

A banda e quadrilha improvisada no Mossoró Cidade Junina formada por Fátima Bezerra, os deputados Francisco do PT, Izolda Dantas, Ubaldo Fernandes, além da vereadora Thabata Pimenta, e ainda os pré-candidatos ao Senado Samanda Alves e Rafael Motta fez bastante ‘sucesso’ nas redes sociais e recebeu uma série de ‘elogios’ e sugestões de nomes a serem adotados.

“Desmantelo do Forró”, “Forró Petralhas” e “Fuleragem do Forró” foram alguns dos nomes sugeridos, mencionados por usuários do Instagram ao comentar o vídeo nas redes sociais.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo Lula estuda permitir 2º funcionário para MEI depois do fim da escala 6 X 1, diz ministro Paulo Pereira

Foto: Reprodução/Instagram

O governo Lula estuda permitir que microempreendedores individuais (MEIs) contratem um segundo funcionário para compensar os impactos do fim da escala 6×1.

Atualmente, o MEI pode registrar apenas um empregado. Segundo o ministro do Empreendedorismo, Paulo Pereira, em entrevista ao site Poder 360, a ampliação está em análise, mas ainda não há decisão final. A medida precisará ser viável do ponto de vista fiscal.

A preocupação do governo é com pequenos negócios, especialmente do comércio, que podem enfrentar aumento de custos trabalhistas com a nova jornada.

Além da possibilidade de mais contratações, o governo discute um programa de apoio aos pequenos empreendedores em parceria com o Sebrae.

Pereira afirmou que a resistência à mudança vem diminuindo. Segundo pesquisa do Sebrae, 27% dos micro e pequenos empresários avaliam negativamente o fim da escala 6×1, índice que já foi de 31%.

O governo defende que a redução da jornada aumentará o consumo, já que os trabalhadores terão mais tempo livre, o que pode beneficiar especialmente o comércio.

Outra medida em estudo é a atualização do teto de faturamento do MEI, congelado em R$ 81 mil por ano há mais de uma década. O setor pede que o limite seja elevado para algo entre R$ 120 mil e R$ 130 mil anuais.

O pacote também deve incluir ações para combater fraudes, como a divisão de faturamento entre familiares para permanecer no regime do MEI e a chamada pejotização, quando empresas substituem empregados formais por prestadores registrados como MEI.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Câmera de veículo que passava pela av. Salgado Filho registrou o momento exato do grave acidente que deixou motociclista ferido e destruiu moto

Imagens registradas pelo condutor de um veículo que passava pelo local mostram o exato momento do acidente ocorrido na manhã de domingo (7), por volta das 9h, na Avenida Salgado Filho, em Natal. O vídeo publicado pelo perfil no Instagram @znnewss flagou o instante em que o motociclista é atingido por outro veículo. Com o impacto da colisão, a motocicleta pegou fogo.

Segundo relato de testemunhas, o motorista do veículo vermelho que colide com o motociclista retornou ao local para prestar socorro. O motociclista ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde precisou passar por cirurgia. Apesar da gravidade do acidente, que destruiu a motocicleta, o estado de saúde da vítima é considerado estável.

A família da do motociclista segue em busca da identificação dos responsáveis pelo acidente e pede que qualquer informação que possa contribuir com as investigações seja repassada às autoridades no número 181.

Com informações de Via Certa Natal

Opinião dos leitores

  1. Nessas horas as câmeras dos semáforos nunca funcionam para prender os bandidos, só servem mesmo para multar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Irã e Israel afirmam que suspenderam ataques mútuos após pressão de Trump

Fogo e fumaça após ataque de Israel atingir o depósito de petróleo de Shahran, no Irã • Foto: Stringer/Getty Images

Irã e Israel anunciaram nesta segunda-feira (8) a suspensão dos ataques mútuos após pressão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Apesar da trégua, Teerã avisou que poderá retomar as ofensivas caso Israel continue atacando o Hezbollah no Líbano.

Os confrontos das últimas 24 horas marcaram a escalada mais intensa desde o cessar-fogo firmado em abril. Israel realizou ataques contra instalações ligadas ao programa de mísseis iraniano, incluindo uma fábrica petroquímica em Mahshahr. Em resposta, o Irã atingiu um alvo semelhante na cidade israelense de Haifa.

O comando militar iraniano afirmou ter dado uma “resposta dolorosa” a Israel e declarou a suspensão das operações, mas advertiu que novas ações poderão ser tomadas caso ocorram novos ataques, especialmente no sul do Líbano.

Trump afirmou que as negociações para um acordo de paz continuam e defendeu um cessar-fogo imediato. Segundo fontes, Israel também decidiu interromper temporariamente suas operações contra o Irã.

Mesmo com a trégua, autoridades dos dois países mantiveram um discurso duro. Israel declarou estar preparado para continuar a ofensiva pelo tempo que considerar necessário, enquanto fontes iranianas afirmaram que o país está pronto para um conflito prolongado.

Os ataques recentes elevaram momentaneamente os preços do petróleo, mas a cotação recuou após o anúncio da suspensão das operações militares.

No cenário regional, os Houthis do Iêmen prometeram ampliar ataques contra interesses israelenses e ameaçaram a navegação no Mar Vermelho. Já o embaixador dos EUA no Líbano informou que negociações entre Israel e Líbano deverão ser retomadas em Washington.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PODERDATA: 48% culpam governo Lula pelo Caso Master; 32%, Bolsonaro

Foto: Reprodução

Pesquisa PoderData divulgada nesta segunda-feira (8) mostra que entre os brasileiros que afirmam ter tomado conhecimento do Caso Master48% atribuem ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a responsabilidade por ter permitido as irregularidades relacionadas ao episódio.

Ao mesmo tempo, 32% responsabilizam a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Outros 20% disseram não saber o principal responsavel por permitir as ilegalidades.

No recorte sobre o conhecimento do escândalo, 54% das pessoas afirmaram saber do ocorrido, enquanto 44% declararam não ter conhecimento sobre o caso. Já 2% preferiram não responder ao levantamento.

O Banco Master foi liquidado pelo BC (Banco Central) em novembro de 2025 após uma série de irregularidades financeiras que culminaram na prisão de seu ex-proprietário, Daniel Vorcaro.

A instituição estava no centro de uma complexa teia de fraudes que envolveu diversos setores e entidades.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Isso demonstra que a tática do PT de criar narrativas mentirosas, funciona. São experts nisso. Daqui a 10 anos ainda vai ser assim.

  2. Óbvio que culpam. O culpam de ter dado autonomia a PF para pegar o Flavio Bolsomaster na boca da botija.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *