Foto: Jorge William / Agência O Globo
O presidente Jair Bolsonaro chamou nesta terça-feira a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, de 16 anos, de “pirralha” e criticou o espaço que a imprensa dá a ela. Bolsonaro se referiu a Greta quando questionado sobre a morte de dois indígenas guajajara no Maranhão , no sábado.
— Índio? Qual o nome daquela menina lá? De fora, lá? Greta. A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí. Pirralha — disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada.
Após a morte dos indígenas, Greta escreveu em uma rede social que “os povos indígenas estão literalmente sendo assassinados por tentar proteger a floresta do desmatamento ilegal” e que é “vergonhoso que o mundo permaneça calado sobre isso”.
Questionado novamente sobre a morte dos indígenas, Bolsonaro disse que “qualquer morte preocupa” e que é contrário a “tudo que for contra a lei”.
— Preocupa, qualquer morte preocupa. Nós queremos cumprir a lei, somos contra o desmatamento ilegal, somos contra a queimada ilegal. Tudo que for contra a lei nós somos contra.
O Globo
Agora alem dos ecochatos tem os ecochatos kids , um monte de jornalista esquerdista que esquecem a matança em Cuba , Venezuela , e outros paises , mais ligam todos os seus ecochatos para um incidente no Brasil com os índios, e os milhares d brasileiros iguas ao índios que morrem ao sai para estudar ou trabalhar ? todos somos iguais , só os ecochatos e agora os kids nao sabem disso ou so querem aparecer
A Greta tem uma importância grande enquanto defensora do meio ambiente. Tanta a sua importância que deixa nervosinho o todo poderoso Trump, imagine o sem noção do bozo e os seus fanáticos.
Cuidado que teve um papangu do rádio que falou demais! Esse bozo é um chibata! Vá cuidar dos teus filhos papangu!
Perdeu o emprego porque falou uma bobagem, coisa que todo mundo fala, mas reconheceu e pediu desculpas.
Penso que se trabalha – se na rádio que o BG trabalha, não tinha perdido.
Tinham relevado,
Depois de uns puxões de orelha.
O brasil cheio de problemas e vocês ainda querem fazer polemica com essa chata de primeiro mundo.
Ninguém aqui quer saber dela, temos problemas mais urgentes. Esqueça-a e vamos atrás de crescer.
Ativista , home vá procurar uma lavagem de roupa. Uma aborrecente dessas querendo dá pitaco aqui no Brasil. Era só o que faltava.
Claro que tem toda razão o Presidente JMB.
Qual a capacidade que tem essa aborrecente de ficar julgando as coisas que acontecem em outros países sem a minima responsabilidade.
E com isto faz a cabeça daquelas pessoas fracas doutrinadas pelo encantador de jumentos e que acreditam até em mula sem cabeça.
Você tem adolescente em casa? Qual o peso que você dá quando estas fazem algumas críticas? Tem que dar alguns descontos ainda estão em formação.
Deve ter um monte de problemas na casa dessa guria, como também em seu país para ser resolvido.
Merece ser enquadrada e colocada de castigo.
Também não vejo nada de expcional, para darem tanta audiência a essa garota!
O Presidente tem razão. Essa menina é uma "chata de galocha". São muitas as pessoas querendo aparecer. Quanto aos índios, são pessoas iguais às demais. Particularmente não exercito babaquice, nem com a chatinha nórdica nem com índio.
Inveja desse Homi, a ativista é reconhecida internacionalmente e respeitada. Inveja mata.