Imagens: Reprodução/Instagram
Washington Quaquá, vice-presidente nacional do PT e prefeito de Maricá (RJ), saiu em defesa da megaoperação das forças de segurança nos Complexos da Penha e do Alemão, que deixou mais de 100 mortos. No vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou que quem porta fuzil “é soldado do narcotráfico” e que “ninguém enfrenta fuzil com beijinhos”. Entre os mortos, quatro eram policiais.
Quaquá reconheceu falhas no planejamento da ação, mas reforçou que não há alternativa quando há confronto armado. Ele criticou a condução isolada pelo governo estadual e pediu união entre governo federal, prefeituras e órgãos de segurança para “fechar o morro” e retomar o controle das comunidades. Fechar o morro, explicou, é ocupar gradualmente as favelas para garantir segurança e impedir que o crime domine o território.
O petista defendeu que a repressão deve andar junto de políticas sociais. Segundo ele, ações de educação, cultura, emprego e apoio a jovens são essenciais para que territórios antes dominados pelo tráfico se tornem pacificados. “Com tiro, porrada e bomba, sim, mas também com oportunidade para o povo”.
Quaquá insistiu que a operação, apesar de trágica, foi necessária: quem morre portando fuzil, morreu numa guerra. Para ele, o combate ao narcotráfico exige força, planejamento e integração entre os governos, mas também deve abrir caminho para oportunidades que tirem jovens do crime e tragam paz às comunidades.
   
  
A mulher deverá desembarcar no AI Augusto Severo e seguir de alternativo, sem batedores, para conhecer o acesso e se deliciar com o trânsito da Zona Norte. Se não for assim não voga, kkkkkkkk
AS MULHERES DE AREIA E O EFEITO BORBOLETA
Pouca gente boa percebe a relação "do bater das asas da borboleta" na gestão de Natal no período de Pré-Preparação para Copa e a situação atual, AGRAVADA pelos EFEITOS causados pela TSUNAMI "ROSA DE MOSSORÓ" na INDI-GESTÃO do ELEFANTE "BRANCO (Arena das Dunas)".
Este aeroporto seria inaugurado no dia 1° de abril e o 1° pouso seria de uma aeronave da TAM, isso foi dito pelo prefeito de São Gonçalo em um programa de radio. Já é difícil acreditar em políticos e mais cômico, seria acreditar que ele seria inaugurado no dia 1° de abril. Grande piada ou grande mentira?
Interessante… os acessos ainda não estão prontos, e pelo que vejo da chuva que está caindo nos últimos dias esses acessos provavelmente não irão ficar prontos tão cedo. Além disso o trajeto é péssimo, enquanto chegando pelo Aeroporto Augusto Severo temos uma entrada da cidade "razoável" pela BR 101 com pórticos (inclusive os painéis colocados especialmente para a COPA) na "esquecida" Zona Norte ainda não temos nada. O caminho do novo aeroporto para a Zona Sul, Leste e Oeste de Natal nem se fala, temos aquele congestionamento monstruoso que se forma em frente ao Nordestão, no gancho, onde flanelinhas avançam em cima dos carros para limparem os vidros e ambulantes vendem todo tipo de bugigangas enquanto aguardamos mais de 2 minutos para o semáforo abrir novamente por míseros 30 segundos. O asfalto nem merece tanto comentário, mas quantidade de buracos existentes e o asfalto deformado no trecho que vai da ponte até o viaduto do baldo é simplesmente inaceitável. A Bernardo Vieira em si é um CAOS completo, aqueles corredores de ônibus deixaram as outras duas faixas tão estreitas que os ônibus e vans de turismo, que provavelmente levarão os turistas aos hotéis, não conseguirão fazer uma única ultrapassagem porque a pista é "muito larga". Se tiver algum caminhão trafegando no momento ai é que o caos fica totalmente instalado, capaz de quem chegar para ver uma partida de futebol no Arena das Dunas chegar ao local após todos terem ido embora.
Vejam, nada tenho contra a Zona Norte, inclusive acredito que atualmente é interessante investir por lá, pois vejo a região como sendo uma das zonas naturais de expansão da nossa cidade, MAS OS ACESSOS atualmente não dão conta do fluxo de pessoas (e automóveis) que atualmente existe na região e tão pouco estão no "padrão FIFA" para o evento que vamos ter aqui no estado.
Henrique, minha sugestão é que você, como "porta voz e assessor de comunicação da INFRAMERICA" adie mais um pouquinho o início do funcionamento do aeroporto Aluisio Alves, quem sabe assim o RN não sai tão feio na foto.
Ah, antes que eu me esqueça, é bom você tentar achar uma solução para os funcionários e taxistas que ficarão sem ter o rendimento do aeroporto de Parnamirim, que inclusive acho que não deveria deixar de operar, afinal, para sairmos do Centro e chegarmos ao aeroporto levamos cerca de 20 ou 30 minutos, agora, para chegar no de São Gonçalo. Talvez um "serviço de taxi aéreo" entre o aeroporto de Parnamirim e o de São Gonçalo resolva atualmente o problema.
Esse aeroporto foi só vaidade de Henrique pra ficar com o nome de ALOISIO ALVES, pois tinhamos o melhor aeroporto do Brasil, eu só queria saber com sinceridade o que Natal vai ganhar com esse aeroporto? Estou odiando ele, ter que sair de ksa com 8 horas de antecedencia pra
Pegar um voo!
O GRANDE PROBLEMA DO RN É AQUILO QUE TODOS SABEM; A INCOMPETÊNCIA DOS QUE ESTÃO A FRENTE DA POLÍTICA A ANOS, DIZENDO QUEM SAI E QUEM ENTRA. NÃO APRENDERAM A ZELAR UMA RUA, IMAGINA LIDAR COM GRANDES OBRAS. AGORA, COLOCAR A CULPA EM QUEM NÃO TÊM, ELES SÃO ESPECIALISTAS, E MEIA DÚZIA ACREDITANDO NELES.
Fico pensando nas impressões dos turistas trocando a entrada de Natal atual pelo belo cenário da Bernardo Viera. E de madrugada? Uma pá de cal na inteligência e no turismo local.
Ia esquecendo: os acessos continuarão apenas para quem tem helicóptero?
Eu não entendi ate agora pq o deputado Henrique Alves se pronuncia em seu twitter e a INFRAMERICA fica calada. Por acaso o deputado eh o assessor de imprensa dessa empresa, ou eh sócio??? O deputado esqueceu as centenas de pessoas que ficarao desempregadas com a saída do aeroporto de Parnamirim, alias esse ano tem eleição.