Indígena que teve foto premiada amamentando a filha em Alter do Chão tem origem questionada na web

Foto: Lumion Fotografia/Divulgação

A fisioterapeuta Larissa Borari, da etnia Borari, que teve fotografia premiada em concurso latino-americano, durante cena amamentando a filha à beira do rio, na praia de Alter do Chão, no Oeste do Pará, está sendo questionada por internautas nas redes sociais sobre sua verdadeira origem. Muitos acreditam que, pela compleição física, ela não seria indígena.

Francisco Ferreth: “Essa não é índia nem Japão!!! Branca e com criança branca… Loira!? Quanta apelação!!!”

Lon Tenser: “Também acho que o tipo físico não é característico dos povos indígenas do Brasil”.

Damião Gomes: “Ela tem pele morena clara, pode ser descendente indígena. A criança tb pode ser filho de homem branco, não sei”.

No perfil de Larissa, no Facebook, fotos mostram a fisioterapeuta paramentada com trajes da tribo na região amazônica, onde uma delas faz menção a sua inclinação político-partidária.

A cena foi capturada pelas lentes do casal Bárbara Pereira e Naum Almeida em setembro de 2019.

A foto foi premiada em 4º lugar na categoria retratos. Bárbara e o namorado Naum Almeida submeteram nove fotos em duas categorias do concurso, tendo como premiada a que mostra o amor maternal.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cid disse:

    A moça é da etnia Borari, mas daí aparece gente branca pra falar que ela não é índia o bastante porque não se encaixa do imaginário que eles criaram…

  2. Rodrigo disse:

    Se hoje em dia você não nasce homem, não nasce mulher, você escolhe depois porque não escolher ser índio? Deixa ele ser o que quiser

  3. Emmanoel do Nascimento Costa disse:

    O ódio é muito grande que esse povo têm das minorias

  4. Elias disse:

    Larissa Borari é índia, e descendente de uma linhagem de lideranças femininas índias, que se destacam na luta pela pela defesa de meio ambiente, e da preservação da cultura indígena. É filha da admirável Vândria Borari, cujo trabalho é conhecido e respeitado na Europa. A exemplo de Larissa, as filhas de Vândria são lindas. E, pelas fotos, as netas vão pela mesma trilha.

COMENTE AQUI