Inep abre novo prazo para candidatos com Covid pedirem reaplicação do Enem 2020

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que tiveram sintomas de Covid-19 e diagnóstico comprovando a infecção terão novo prazo para pedir a reaplicação do exame.

Segundo o Inep, autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pela prova, candidatos diagnosticados após 16 de janeiro poderão entrar na Página do Participante entre 25 e 29 de janeiro para enviar o laudo médico.

O endereço da página do participante é: https://enem.inep.gov.br/participante/

A informação foi divulgada neste domingo (17), primeiro dia de provas desta edição. O segundo dia está programado para o próximo domingo (24).

Mais de 5 mil já pediram reaplicação

Mais de 5 mil candidatos inscritos do Enem em todo o país pediram reaplicação da prova por apresentarem sintomas de doenças respiratórias antes do exame, segundo informou o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em Curitiba.

“Foram quase 5 mil alunos que fizeram esse pedido com essa alegação de estarem doentes”, afirmou o ministro.

Os pedidos foram enviados entre 11 e 16 de janeiro. Neste sábado, às 12h (horário de Brasília), o sistema foi fechado para que os pedidos fossem avaliados e os participantes recebessem a resposta antes da aplicação, informou o Inep.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. FRASQUEIRINO disse:

    Isso é mais uma prova que dinheiro não é problema no nosso Brasil. Já imaginaram a logística novamente a ser empregada para atender a esses candidatos? Faltou bom senso! Essa prova jamais poderia ter sido aplicada no dia de ontem, em plena ascenção da pandemia. Mas alguém vai pagar a conta.

  2. Tico de Adauto disse:

    Bagunça na realização do exame e sem observar o distanciamento necessário.

COMENTE AQUI