‘Infelizmente algumas mortes terão. Paciência’, diz Bolsonaro ao pedir o fim do isolamento

imagem: repdrodução/Band

O presidente Jair Bolsonaro voltou a pedir nesta sexta-feira, 27, o fim da isolamento social como método para conter o avanço do novo coronavírus e afirmou que “infelizmente” alguns brasileiros irão morrer com ao contrair a doença.

“Infelizmente algumas mortes terão, paciência, acontece, e vamos tocar o barco. As consequências, depois, dessas medidas equivocadas, vão ser muito mais danosas do que o próprio vírus”, disse o presidente em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band. Bolsonaro afirmou ainda que a população tem de retomar o trabalho.

“O brasileiro quer trabalhar, esse negócio de confinamento aí tem que acabar, temos que voltar às nossas rotinas. Deixem os pais, os velhinhos, os avós em casa e vamos trabalhar. Algumas mortes terão, mas acontece, paciência”.

Na terça-feira, 24, Bolsonaro fazer um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV pregando a reabertura de escolas e do comércio. Na quinta, 26, o Planalto lançou campanha publicitária chamada ‘O Brasil não pode parar’ para defender a flexibilização do isolamento social.

“Tá errado esse método do confinamento, mas os governadores têm liberdade para fazer isso aí. Tá faltando bom senso por parte de algumas autoridades do Executivo estaduais e municipais”, afirmou. “A gente estava decolando na Economia, criamos mais de um milhão de empregos ano passado. Perdemos já tudo isso aí. Por quê? Alguns agindo de forma assodada. Fazendo concorrência: eu fechei tudo no meu município. Não deu certo.”

Estadão Conteúdo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. De olho👀 disse:

    Infelizmente o presidente vai rodar. Paciência.

  2. Mpj disse:

    O caos instalado mundialmente e pessoas com essa linha de raciocínio
    querendo liberar geral ,achando que é brincadeira. Sabemos que é delicada a situação, que pessoas poderão morrer de fome devido a situação de não poder trabalhar para a não proliferação do vírus, é complicado demais. Tem coisas que poderiam ser revistas,e, com restrições claro, poderiam voltar a funcionar, desde que obedecendo alguns limites como o distanciamento, o uso de equipamentos para evitar a proliferação, como álcool, máscaras , evitar aglomerações, etc . Sair só se for estritamente necessário, continua o isolamento em escolas, igrejas, serviços não essenciais, bares e restaurantes, dentre outros.

  3. Rafael disse:

    Parabéns Presidente. Você é o único que realmente está pensando no povo. As pessoas precisam trabalhar. Isolamento total para as pessoas que estão no grupo de risco, o restante tem que tirar seu pão.

  4. Cigano Lulu disse:

    É assim que se fala, Bozo. As agências funerárias também precisam faturar o delas.

  5. Lógico disse:

    Esses 3 que comentaram o dia q tiverem q trabalhar de verdade, vão parar de falar bobeira.

    Alguns vão morrer sim, melhor que morrer vários por vírus e fome.

  6. Geovane arruda da solva disse:

    Inacreditável, o presidente fala isso porque tem médico particular, isolamento familiar, respirador etc vai da esse cu Bolsonaro vc e guem a pois esse medida suicida, até parece que ele tá no talibã treinando homens suicida, vai pra puta gue perfil presidente chibata medíocre, manda teus 01, 02 03 que vc não sabe ném os nomes .

  7. Antonio Turci disse:

    Senhores, o Presidente apenas que manter a economia funcionando. Os senhores certamente devem ter estoques de dinheiro, por isso destilam tanto ódio contra Bolsonaro. Ou então, são do grupo que não diferiram, ainda, o resultado das eleições de 2018.

  8. Cortez Pereira Junior disse:

    VÃO TER MUITO MAIS MORTES, QUANDO E ECONOMIA PARA DE VEZ. AI SIM QUERO VER COMO VAI FICAR A NOSSA PÁTRIA. ISOLAMENTO SIM PARA OS IDOSOS E OS GRUPOS DE RISCO, O RESTA DA POPULAÇÃO TEM QUE PRODUZIR. QUANDO AS PESSOAS NÃO TIVEREM ALIMENTOS NOS SUPERMERCADOS, REMÉDIOS NAS FARMÁCIAS, COMBUSTÍVEL NOS POSTOS, E SUAS APOSENTADORIAS SEM PAGAMENTO. ETC. AI QUERO VER A CARA DOS QUE DEFENDEM O ISOLAMENTO HORIZONTAL. TODOS NÓS IREMOS MORRER UM DIA, AGORA É PRECISO TER FÉ EM DEUS. COISA QUE ESSES ESQUERDOPATAS JAMAIS TIVERAM. VEJAM O EXEMPLO DO CARNAVAL DO RIO. VAMOS TER FÉ EM DEUS.

    • Ferreira disse:

      Quando as contaminações e mortes chegarem em sua casa, quero ver seu discurso permanecendo o mesmo amigo.
      É muito fácil jogar com a vida humana quando as principais vítimas estão distantes ou pertencem a situações e condições diferentes das que vc possui, não é Playbloy branco de família abastarda?

  9. Victorino disse:

    Preocupado mesmo era seu ladrão de estimação e os companheiros, que roubaram trilhões e deixaram um país inteiro na miséria, vcs devem ter um salário sem fazer nada caindo todo mês na conta, em 2018 60 mil morreram no país por assassinatos, causado por 16 anos de corrupção dos seus ídolos.

  10. Tertius Ramos disse:

    Escroto esse presidente, falar assim de morte que pode acontecer entre nossos entes é o fim da linha para ele…sabe aquela palavra q tanto usaram esses dias? Foda-se! Mas foda- se ele e todos os números, tou mesmo abismado com tudo isso, e pensar q votei nesse ser

  11. Helio Silva disse:

    Esse cretino não.trabalha nunca trabalhou vive á custas 30 do povo ele e os filhos dele por que fala preguiçoso esses fanáticos podiam podiam procurar saber quem era qdo era soldado esse mito de barro

  12. José Augusto disse:

    Esse filho de uma chocadeira so esta preocupado com o discurso. O povo que se foda.

COMENTE AQUI