Soluções de cobrança através de Inteligência Artificial

INFORME PUBLICITÁRIO

O NOVO “NORMAL” DO MERCADO

Estamos vivendo não apenas a maior crise de saúde dos últimos tempos, como também uma das maiores desestabilizações da nossa economia. Mesmo sob grandes inovações tecnológicas que flexibilizam as atuações das empresas e instituições, alguns modelos de negócio sofreram, estão sofrendo e ainda terão um longo caminho de reestruturação após os danos causados pela pandemia em suas organizações.

A inadimplência, antiga conhecida de muitos negócios, tende a se apresentar cada vez mais presente se alguns cuidados não forem tomados.

É neste cenário que descobrimos o Smart One, a nova solução de relacionamento e gestão de recebíveis desenvolvida pela Meireles e Freitas Cobrança Digital, pensada totalmente para atender as necessidades das empresas que enfrentam mais esse desafio da inadimplência, em meio a pandemia e o isolamento social.

A proposta é prática e resolutiva, mas possui muita tecnologia embarcada: agente virtual humanizado, com inteligência artificial e reconhecimento de voz, integrado com diversos canais de comunicação e um portal de pagamentos e negociações que pode ser implantado em dois dias. Parece simples algo que todo mundo já viu a primeira vista, mas o grande diferencial da solução além do tempo de implantação é a estratégia e a tecnologia embarcada.

A SOLUÇÃO

Entramos em contato com os desenvolvedores da solução a fim de entender melhor a aplicação do agente virtual e das soluções que englobam a solução. Confira:

A tecnologia Smart-One integra a rapidez da implantação com a personalização do agente, que vai assumir características de personalidade conforme a persona da empresa, como, por exemplo: ser conciliador(a), inteligente, interativo(a), conforme o cliente. Além do sotaque universal, a tecnologia possui reconhecimento de voz, deixando o contato mais fluido, onde a interação é basicamente feita através da voz, sem necessidade de cliques no teclado.

O agente virtual é integrado com diversas formas de contato com o cliente, que podem incluir SMS, e-mail, boleto, canal receptivo via WhatsApp, e mais. A solução também inclui a segmentação de perfil alvo (através da Ciência de Dados), estruturação da régua de cobrança, recebimento da linha digitável, criação dos robôs inteligentes para cobrança preventiva, lembrete de vencimento e pagamento, bem como também de negociação de dívidas. Também está incluso a formatação de relatórios personalizados para acompanhamento dos resultados.

“Gosto sempre de frisar que o agente trabalha desde a prevenção, afinal, a cobrança preventiva bem realizada evita (e muito) inadimplência de longas datas, e tudo isso está baseado no relacionamento. É nesse ponto que trabalha o Smart One.”, afirmou o CEO da empresa, Venâncio Freitas.

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

Pedimos também para que a Meireles e Freitas elencasse os principais diferenciais da solução, foram elas:

Rapidez e agilidade: Configurável para estar ativo em dois dias, se adaptando às urgentes necessidades do mercado em tempos remotos;

Personalização e personificação: Nome e características de acordo com a necessidade do cliente, adaptando-se a diversos tipos de scripts e fases da gestão de recebíveis;

Inteligência Artificial: Integração com SMS e WhatsApp para envio de faturas, além de outras mídias digitais para uma abordagem completa, estando acessível a todos os tipos de clientes;

Ser estrategista: Integração com as campanhas de segmentação de perfil digital e ciência de dados para estudos eficientes, sendo capaz de rapidamente adaptar as campanhas, conforme os resultados extraídos nos relatórios.

Entre em contato com a Meireles e Freitas e saiba como implantar a solução em sua empresa.

Ligue ou envia um Whatsapp para (84) 99998-0813. Ou entre nesse link e deixe seus dados para contato.