Inquérito das fake news ‘não tem base legal’ e é ‘inconstitucional’, afirma Bolsonaro

Imagem: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 28, que o inquérito das fake news “não tem base legal nenhuma” e é “inconstitucional”. Em transmissão ao vivo no Facebook, o mandatário criticou a ação de buscas e apreensão da Polícia Federal na última terça, 27, que mirou nomes ligados ao “gabinete do ódio” e seus aliados. “Estou chateado com o inquérito, sim. É um inquérito que não tem base legal nenhuma, é inconstitucional.”

Bolsonaro afirmou ainda que os alvos de busca e apreensão da PF são “pessoas de bem” e que apoiam o seu mandato. “São conservadores, respeitam a família, são armamentistas, defendem o livre mercado, são pessoas normais”, disse o presidente, acrescentando que desconhece qualquer uma que tenha uma vida pregressa que comprometa.

O presidente classificou o dia da operação como “triste” para todos aqueles que amam a liberdade de imprensa e lutam por um País democrático.

Estadão Conteúdo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Manoel disse:

    Todos tomando leite (Bozo nao aparece na foto mas na live tomou tb). Acharam estranho?
    Pesquisem a respeito.

  2. Justus disse:

    Não sou fã de Bolsonaro, mas pelos comentários nota-se que não é só ele que entende tudo de Direito e de Medicina.

  3. Vige disse:

    Senhores DEPUTADOS E SENADORES…NOS LIVRA DESSE MAL PELO AMOR DE DEUS….MANDA ESSA PESTE PARA O QUINTO DOS INFERNO.

  4. Junin disse:

    Pronto !!!! Falou o grande jurista bolsa de nylon….!!!! Dono da razão e dos bons costumes e que nunca fala um palavrão!!! Ó bicho da boca podre!!!
    I

  5. Pedro Henrique disse:

    Já notaram como esse energúmeno fala de tudo sem saber de nada? É especialista em medicina, em direito e em armamento, mas quando foi assaltado no RJ, levaram a moto e a pistola dele. HAHAHAHA O Brasil tem os líderes à altura do seu povo!

  6. Mico Raiz disse:

    Foi tudo fake essa estória de fake. A verdade é que o culpado foi Lula do PT.

  7. Lucas disse:

    Nós sabemos que você não possui qualquer intimidade com a Constituição. Combina com o teu min. da Justiça, que anteriormente já havia se posicionado pela legalidade e assim como você, muda de discurso de acordo com a conveniência!

  8. O rei do gado disse:

    ONTEM Bolsonaro era Doutor em Medicina e receitou a Cloroquina. HOJE ele é Doutor em Direito Constitucional e sabe mais sobre leis q o STF. So pode ser um MITO mesmo essa criatura esdrúxula!

  9. Carlos Henrique Chal disse:

    Esse imbecil, anti-democràtico, está com medo, porque sabe que os meninos estão envolvidos até o pescoço.
    O tempo desse incompetente, já venceu-se, a sorte dele é essa pandemia, nas, pior que ela só os Bolsoloucos.

COMENTE AQUI