Inscrições para curso de pedreira prorrogadas até esta sexta-feira em Parnamirim

As inscrições para o curso de pedreira ofertado através de uma parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e a Construtora Mirantes Empreendimentos, que vai iniciar nova obra em Pium, foram prorrogadas até esta sexta-feira (29).

O projeto que será financiado pela Caixa Econômica Federal, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, terá como primeira etapa a qualificação das mulheres, com cursos gratuitos de aprimoramento profissional.

Com uma proposta inovadora, a empresa está ofertando 150 vagas para formação inicial e continuada em Pedreiro de Alvenaria Estrutural, exclusivamente para o público feminino, que residam em Pium ou proximidades.

Para o prefeito Rosano Taveira, a mulher tem se destacado cada vez mais no mercado de trabalho e a Construção Civil tem sido um desses setores. “A mulher tem um papel muito importante na sociedade e isso precisa ser reconhecido”, disse.

A empresa visa à inserção das mulheres na área da construção civil, possibilitando ao final do curso a contratação das alunas que forem aprovadas, o que irá gerar empregos para a região.

Informações:

3644.8406 (Coordenadoria do Trabalho – SEMAS) ou na Coordenação do CRAS Litoral.